2 API's ao mesmo tempo

7 respostas
php
W

Olá, gostaria de tirar uma dúvida, possuo algumas API’s prontas:
Clientes, Usuários e configurações, e consigo consumir individualmente quaisquer umas delas usando HTML
em uma eu listo todos os clientes e outra API que lista todos os chamados:

porém como podem ver, são API’s Diferentes, e eu gostaria de saber se é possivel juntar as duas, de uma maneira que fossem listados juntos, o nome fantasia ( API Cliente ) e na linha de baixo o numero e/ou status do chamado ( API Chamados ), desde já agradeço !!!

7 Respostas

L

Posso estar errado, mas acredito que não é possível, não dessa forma, pois o request só vai para uma action.
Essa é só uma ideia, pode funcionar, mas e se você utilizar o seu servidor PHP para enviar as requisições? Seu código PHP pode capturar os resultados e manipular antes de escrever o resultado para o cliente.
Assim:
Cliente responde seu formulário -> requisição vai para o seu servidor e é tratada -> seu servidor faz a requisição para a APIs e manipula o resultado -> seu servidor responde a requisição do cliente com os dados agrupados como você quer.

J

Não crie APIs genéricas. Crie uma API específica para atender integralmente a funcionalidade. Neste caso, no SQL você faz join com tudo que for necessário.

W

olá @javaflex, eu nao irei criar nada, apenas consumir, acha possivel utiliza-las ao mesmo tempo ? e como ?

J

Se não tem como pedir pra criarem uma API específica pro seu caso, então não tem jeito, você terá que juntar as informações depois que consumir os dois serviços.

W

como acha que eu devo fazer ? igual nosso amigo leonardodias914 disse ?

J

Juntar as duas informações depois que consumir os dois serviços. Você terá que programar isso na sua aplicação, não tem mágica.

M

Vc pode fazer a junção das infos na aplicação como dito acima

Ou dependendo do fluxo de dados vc pode criar uma API sua, no caso vc teria que criar um servidor que ficasse de tempos em tempos fazendo a requisição as duas APIs ali e armazenando os dados em um banco já na forma que vc quer, e então a sua aplicação faria a requisição para essa sua API

Já fiz isso em uma aplicação que buscava infos de 4 APIs públicas, lentas e que ficavam direto fora do ar

Criado 15 de janeiro de 2018
Ultima resposta 15 de jan. de 2018
Respostas 7
Participantes 4