A relação do Firebase com sistemas de automação

5 respostas Resolvido
W

O banco de dados Firebase é um banco de dados relacional?
Ele pode ser recomendado para sistemas de automação?

5 Respostas

F

Nunca usei o firebase, mas após aquela googlada básica: não.

Eu acredito que depende. Em que sentido de automação? Dependendo, é bom ficar no bom e velho MySQL

W

Foi fiquei sabendo que é NoSQL

D
Solucao aceita

Bancos de dados relacionais são aqueles cujas estruturas são desenhadas para atender à estruturas como tabelas e as relações entre elas (daí o sugestivo nome: relacional).
São os bancos mais conhecidos, como Oracle, MSSQL Server, PostgreSQL e MySQL, bem como o H2 e o SQLite.

Bancos de dados NoSQL (aqui o No não é de não, mas de Not Only) são aqueles cuja estrutura não está desenhada para atender tabelas. Por exemplo, o MongoDB segue o padrão de documentos.
Muitos deles utilizam os formatos baseados em JSON (não me recordo nenhum que use algo diferente) e permitem uma arquitetura totalmente orientada a objetos.
Como já citado, MongoDB é um NoSQL e o Firebase, também.

W

Isso mesmo, o firebase não é recomandado para criar sistemas ERP. Valeu pela informação.

D

O foco do firebase é disponibilizar os dados armazenados nele de forma mais ágil, com menos burocracia. Creio que o uso ideal do mesmo é como um tipo de cache, onde você armazena os dados mais comumente acessados, evitando, assim, repetições infindáveis de selects no teu banco de dados relacional.

Criado 10 de setembro de 2018
Ultima resposta 10 de set. de 2018
Respostas 5
Participantes 3