Abrir e manipular uma janela de browser dentro do programa JAVA?

4 respostas
U

Boa noite.
Seguinte, essa é minha primeira participação no fórum, portanto, caso eu esteja fazendo a postagem no lugar errado, me perdoem por favor hahaha…

Seguinte, estou com um projeto na cabeça, de fazer um programa que irá auxiliar com algumas tarefas na empresa onde trabalho.
Seria basicamente no processo de cadastro de admissão, aonde tem q ser feito tudo na mão a criação do usuário no dominio, depois a criação do email para ele, criação de um usuário no sistema OcoMon(sisteminha web para controle de chamados) e etc…

Eu queria fazer um programa, em que você digitasse apenas os dados, e ele fizesse isso tudo automático…
Ok, eu sei, isso é um tanto quanto avançado, e meus conhecimentos de Java ainda são básicos, mas estou sem pressa e com bastante disposição de aprender e fazer isso :smiley: hahaha…

Primeiramente, gostaria de saber como eu abrir e manipular uma janela de browser através do meu programa java, pois já vi diversos programas assim…
O programa tem uma ‘janela’ dentro dele mesmo, onde ele abre o browser, abre o site do Gmail, e pega uns dados já configurados anteriormente e vai executando as ações, como se logar no gmail, mandar um email, ou clicar em alguns botões, preencher formularios automaticamente, etc etc etc…

Alguem poderia me ajudar a começar isso? D:
Ficaria muuuito agradecido…

Faça Analise e Desenvolvimento de Sistemas, e estou no 3º semestre, portanto já tenho uma base de Java…

Desde já, obrigado :slight_smile:
Abraço a todos!

4 Respostas

U

Seguinte… Tocar a janela pra dentro do programa Java eu já consegui, com a API ‘SWT’… Tu conseguindo executar um browser dentro do meu programa…
O problema agora é manipular ele… Tipo…
Abri o site do Gmail ali, agora eu quero que o programa escreva automaticamente o meu email e senha, e clique no ‘entrar’.

Alguem pra me ajudar? :\

L

E como anda este projeto algum resultado ?

F

Conhece o Selenium?

U

O Projeto tá parado… Como não consegui ajuda, deixei em standby :
Preciso de alguma ‘luz’ pra começar…

Nunca ouvi falar de Selenium não fredericomaia10, vou dar uma olhada. Se puder me falar um pouco sobre como ele pode me ajudar, agradecerei tb :wink:
Valeu!

Att,
William

Criado 1 de agosto de 2013
Ultima resposta 16 de set. de 2013
Respostas 4
Participantes 3