Boa tarde pessoal
Eu recebi uma proposta para trabalhar com visual foxpro, nunca tinha ouvido falar nessa linguagem até ser chamado para a entrevista e me ofereceram um salário de R$ 2000,00.
Eu estou no último semestre da faculdade e nunca trabalhei CLT como programador, o problema é que estou ainda indeciso se aceito ou não essa proposta pelos seguintes motivos:
1 - O visual foxpro foi descontinuado pela Microsoft e pela que eu pesquisei na internet, não me parece ser uma liguagem como o Cobol em que as ofertas de emprego vem acompanhadas de salários altos.
2 - Não me parece que ter experiência com essa linguagem vai me proporcionar uma boa empregabilidade, como acontece com Java e C# por exemplo.
3 - A vaga é para se trabalhar em uma empresa em que o foco não é desenvolvimento de software, eu trabalharia apenas criando e melhorando ferramentas já existentes no sistema interno deles que foi feito em VFP (visual foxpro), e isso me parece um pouco entediante (desculpe se ofendi alguém que trabalha com infra, mas essa é a minha opinião).
4 - Juntando todos os itens acima, faz parecer pra mim que no dia em que eu sair dessa empresa ainda estarei do mesmo jeito que entrei.
Com tudo isso, a única coisa que me motiva a entrar é simplesmente o fato de que eu ainda não tenho experiência em carteira como programador e eles vão me registrar como programador Junior, mas ainda assim vejo mais vantagens em procurar um estágio em java do que aceitar esse emprego.
Agora minhas perguntas:
- Trabalhar com essa linguagem, pode me servir como experiência se meu objetivo é trabalhar com Java?
- A longo prazo realmente será melhor recusar essa proposta e procurar um estágio em Java?
Estou totalmente aberto a opiniões e obrigado pela atenção. Abraços.