seguinte, como faço para pegar o valor* de uma variavel que esta em outra classe…
R
Ravnus
Você vai precisar criar um objeto dessa classe que você quer passar o atributo dentro da classe chamadora. Se tiver dúvida sobre isso, leia sobre escopo de variáveis.
P
programador12121 like
Ola,
Basicamente:
Se a variavel da OutraClasse for static e nao for private, entao voce faz OutraClasse.variavel
Se a variavel da OutraClasse for de instancia e nao for private, entao voce faz new OutraClasse().variavel
Que porcaria de exemplo… bom, estude o Head First Java urgentemente.
[ ]'s
H
Hebert_Coelho
Aqui no GUJ existem tutoriais da caelum. Dê uma lida para você poder pegar o básico.
[=
R
Ravnus
schranko:
Ola,
Basicamente:
Se a variavel da OutraClasse for static e nao for private, entao voce faz OutraClasse.variavel
Se a variavel da OutraClasse for de instancia e nao for private, entao voce faz new OutraClasse().variavel
Que porcaria de exemplo… bom, estude o Head First Java urgentemente.
[ ]'s
huAHUhuhuaHUAuha
O exemplo foi bom, eu tinha esquecido o caso das variáveis que possam ser static.
G
guilherme_duarte
Olá eu consegui implementar o que estava tentando…
eu crie um metodo public String dentro da “Classe1” retornando a variavel e na “Classe2” tambem criei um metodo do tipo public String retornado a variavel do classe1.metodo…
Gostaria de saber se esta correto desta forma, deu certo…
Obrigado
V
ViniGodoy
Sim.
Se você escrever a palavra static sem saber direito o que está fazendo um panda morrerá (isso se seus dedos não caírem antes).
E é bom não brincar com pandas.
Por isso sua solução sem static é bem melhor. Prefira sempre passagens de parâmetros.