Acessar variavel em outra classe

7 respostas
G

Boa Noite pessoal…

estou com uma duvida, eu ja pesquisei em outros tópicos até que achei alguma coisa relacionado, mais infelizmente não consegui implentar…

seguinte, como faço para pegar o calor de uma variavel que esta em outra classe…

eu clico em uma jTable e pego a posição do item, e guardo em uma variavel, mais não consigo pegar esta variavel em outra classe, ela retorna vazia…

alguem poderia me Ajudar…

Obrigado…

7 Respostas

G

seguinte, como faço para pegar o valor* de uma variavel que esta em outra classe…

R

Você vai precisar criar um objeto dessa classe que você quer passar o atributo dentro da classe chamadora. Se tiver dúvida sobre isso, leia sobre escopo de variáveis.

P

Ola,

Basicamente:

Se a variavel da OutraClasse for static e nao for private, entao voce faz OutraClasse.variavel
Se a variavel da OutraClasse for de instancia e nao for private, entao voce faz new OutraClasse().variavel

Que porcaria de exemplo… bom, estude o Head First Java urgentemente.

[ ]'s

H

Aqui no GUJ existem tutoriais da caelum. Dê uma lida para você poder pegar o básico.

[=

R

schranko:
Ola,

Basicamente:

Se a variavel da OutraClasse for static e nao for private, entao voce faz OutraClasse.variavel
Se a variavel da OutraClasse for de instancia e nao for private, entao voce faz new OutraClasse().variavel

Que porcaria de exemplo… bom, estude o Head First Java urgentemente.

[ ]'s

huAHUhuhuaHUAuha

O exemplo foi bom, eu tinha esquecido o caso das variáveis que possam ser static.

G

Olá eu consegui implementar o que estava tentando…

eu crie um metodo public String dentro da “Classe1” retornando a variavel e na “Classe2” tambem criei um metodo do tipo public String retornado a variavel do classe1.metodo…

Gostaria de saber se esta correto desta forma, deu certo…

Obrigado

V

Sim.

Se você escrever a palavra static sem saber direito o que está fazendo um panda morrerá (isso se seus dedos não caírem antes).
E é bom não brincar com pandas.

Por isso sua solução sem static é bem melhor. Prefira sempre passagens de parâmetros.

Criado 15 de dezembro de 2010
Ultima resposta 19 de dez. de 2010
Respostas 7
Participantes 5