tô com um problemão Não consigo conectar minha aplicação java ao banco de Dados SQL Server 2000. Já desabilitei o firewal já olhei as configurações do banco,já reinstalei o banco, já recriei, já instalei os SP1, 2 e 3 do SQL Server, dei telnet localhost 1433 e dá falha na conexao… enfim tô DESESPERADA, pois é a implementação do trabalho de conclusão do curso.
Erro The TCP/IP connection to the host has failed. Connection refused: connect.
Não daria para vc usar MySQl como base de dados, te garant que vai te dar bem menos dor de cabeça …
C
CristianeFrb
estava trabalhando com o Access mas o meu projeto trabalha com um GRANDE volume de dados e o banco não tava suprtando, dai meu orientador pediu que eu migrasse pra SQL Server que é um banco mais robusto.
L
Luca
Olá
O Access é ruim e obsoleto. Qualquer banco de dados suporta MUITO mais do que ele.
Mas se o seu volume de dados é realmente GRANDE, então nenhum banco de dados funcionando em um micro vai lhe servir. O que é GRANDE para você?
[]s
Luca
L
Licuri
CristianeFrb:
Pessoal,
tô com um problemão Não consigo conectar minha aplicação java ao banco de Dados SQL Server 2000. Já desabilitei o firewal já olhei as configurações do banco,já reinstalei o banco, já recriei, já instalei os SP1, 2 e 3 do SQL Server, dei telnet localhost 1433 e dá falha na conexao… enfim tô DESESPERADA, pois é a implementação do trabalho de conclusão do curso.
Erro The TCP/IP connection to the host has failed. Connection refused: connect.
Alguem por favor me dê uma luz
Ola, provavelmente vc esta usando o XP, start o SQL vá até o prompt e digite netstat -an, verifique se existe a porta 1433.
ex:
caso não encontre esta linha este é o seu problema o XP bloqueia esta porta por motivo de um falha se segurança do SQL, vc deve instalar o service pack 3 (sql2ksp3)
Você está usando o SqlServer de verdade ou o MSDE ou SqlServer 2005 Express?
O SqlServer 2000 de verdade vem com conexão TCP-IP habilitado por padrão, então você não deveria ter esse problema. O 2005 não sei.
Se for o MSDE, tem habilitar o TCP-IP na hora da instalação.
Se for o SqlServer 2005 Express tem que habilitar o TCP-IP depois da instalação.
Mas já que você tá usando Java, e é projeto pra faculdade, use o MySql mesmo. O driver jdbc do SqlServer pro Java é problemático.
[]'s
Rodrigo Auler
C
CristianeFrb
pessoal eu fiz conexão via JDBC, foi o unico jeito.
E
emersonfxbx
o MSDE nem sempre está na porta 1433.
Vc deve rodar o svrnetcn.exe (deve estar na pasta do MSDE em algum lugar q eu não me lembro, pois não o tenho instalado no micro).
Selecione o protocolo TCP/IP (se já não estiver selecionado) e escolha a porta (pode até mudar para o padrão 1433 se já não estiver selecionado).
Feito isso, reinicie o MSSSQL (ou dê um boot no micro que é mais fácil).