Ola, quando construo um projeto no netbeans sempre tenho que importar uma pasta (sons) para a pasta dist, há alguma maneira de fazer isso automaticamente, visto que essa pasta ja se encontra nos pacotes na pasta src ??
Add pasta na pasta dist
2 Respostas
Bom, vamos lá; Pelo que entendi, você já referenciou os arquivos que colocou dentro da pasta “sons” em teu src, dentro do projeto, certo?
Além disso, por alguma razão, tem tido a necessidade de colocar o mesmo conteúdo junto ao jar gerado pelo netbeans, dentro da (bendita) pasta dist.
Você sabe por que o jar gerado fica dentro de dist (flexão de distribution)?
O objetivo é pegar o executável e, junto aos demais recursos, dispor em um local a partir do qual a aplicação será executada.
Agora vamos ao que interessa.
Primeiro, com qualquer descompactador, como o winzip ou 7zip, você abre o jar e verifica se a pasta sons está dentro dele. Se não estiver, é óbvio que precisa alterar algo na configuração da construção (assembly) do teu jar.
Segundo, caso a pasta se encontre dentro do jar, ver como o código está referenciando o que está na pasta sons ajuda. É isto que pode determinar se você precisa ou não adicionar, novamente, este conteúdo junto ao jar.
Então man, sou razoavelmente novo na programação em Java, então minha questão pode ser dividida em 2.
- Tem como referenciar o arquivo finalizado.wav que se encontra dentro da pasta sons, que esta dentro do projeto. (quando é compilado, fica dentro do jar).? Se sim, como?
- Não sendo possivel referenciar o arquivo, no meu codigo, ele le os arquivos que estão dentro da pasta dist. Por esse motivo tenho que sempre copiar a pasta sons que contem o arquivo finalizado.wav