Add pasta na pasta dist

2 respostas
java
S

Ola, quando construo um projeto no netbeans sempre tenho que importar uma pasta (sons) para a pasta dist, há alguma maneira de fazer isso automaticamente, visto que essa pasta ja se encontra nos pacotes na pasta src ??

2 Respostas

D

Bom, vamos lá; Pelo que entendi, você já referenciou os arquivos que colocou dentro da pasta “sons” em teu src, dentro do projeto, certo?
Além disso, por alguma razão, tem tido a necessidade de colocar o mesmo conteúdo junto ao jar gerado pelo netbeans, dentro da (bendita) pasta dist.
Você sabe por que o jar gerado fica dentro de dist (flexão de distribution)?
O objetivo é pegar o executável e, junto aos demais recursos, dispor em um local a partir do qual a aplicação será executada.
Agora vamos ao que interessa.
Primeiro, com qualquer descompactador, como o winzip ou 7zip, você abre o jar e verifica se a pasta sons está dentro dele. Se não estiver, é óbvio que precisa alterar algo na configuração da construção (assembly) do teu jar.
Segundo, caso a pasta se encontre dentro do jar, ver como o código está referenciando o que está na pasta sons ajuda. É isto que pode determinar se você precisa ou não adicionar, novamente, este conteúdo junto ao jar.

S

Então man, sou razoavelmente novo na programação em Java, então minha questão pode ser dividida em 2.

1. Tem como referenciar o arquivo finalizado.wav que se encontra dentro da pasta sons, que esta dentro do projeto. (quando é compilado, fica dentro do jar).? Se sim, como?
  2. Não sendo possivel referenciar o arquivo, no meu codigo, ele le os arquivos que estão dentro da pasta dist. Por esse motivo tenho que sempre copiar a pasta sons que contem o arquivo finalizado.wav
Criado 13 de fevereiro de 2017
Ultima resposta 15 de fev. de 2017
Respostas 2
Participantes 2