Adicionando dados ao postgresql através do netbeans
6 respostas
P
portilhotaura
Fala galera!
Fiz uma conexão entre o Postgresql e o Java. Criei uma tabela no Postgree e importei para uma JTable no Java e consegui vilualizar os dados. Agora preciso criar um botão para adicionar dados ao postgree e visualizar na minha JTable. Desde já agradeço vlw!
Quer que nós façamos o exercício pra você? Aceita um pudim pra acompanhar?
Desculpa se estou sendo grosso mas se você tem alguma duvida, poste a duvida aqui.
Suponho que voce nao está completamente perdido pois falou que conseguiu carregar a tabela…
Você está usando jdbc, jpa?
Se voce quiser ajuda é bom dar os detalhes do que você já fez ou o que voce nao conseguiu fazer, pra que os usuarios possam te ajudar.
A
Aldeir
Portilho, caso esteja ocorrendo algum erro ao carregar o conteudo em sua Jtaable, poste o erro que nós podemos ajudar.
Mas para fazer o trabalho inteiro pra vc já é demais.
Estude java, use a kbça.
P
portilhotaura
Fala galera!
Vou dar detalhes sobre o que estou fazendo. Criei um JFrame como tela de inserção de usuário com Swing. Dentro do frame adicionei um JTextField (nome) e outro JTextField (cod), juntamente com um JButton (inserir). Não tenho idéia de como devo prosseguir. Na minha visão devo jogar o que é digitado em uma varivel e trabalhar estas variávels com um código do banco.
A
Aldeir
Pelo que percebi, você ainda não fez nenhuma aplicação com banco de dados.
Em java vc pode trabalhar diretamente com o JDBC ou com algum framework para integração com o seu banco de dados.
Um framework bastante utilizado, talvez o mais utilizado, é o Hibernate. Mas, como você é iniciante, aconselho a entender o funcionamento dessa integração, por isso inicie com o JDBC mesmo.
Você deve procurar o driver jdbc do seu banco e estudar mais sobre como utilizá-lo.
P
portilhotaura
Fala Aldeir! Ja tenho a conexão utilizando o driver JDBC e o comando que eu uso para adicionar dados a minha tabela (cod, nome) do Postgre é o seguinte:
Statement stm = con.createStatement();
stm.executeUpdate("INSERT INTO func VALUES (6,'Taurada')");
uso este código na mesma classe da conexão e funciona normalmente. O que eu preciso é fazer este comando com um jButton e 2 jTextField. Na minha visão eu preciso adicionar o que é digitado nos TextField em uma variável, para poder manipular o código com o jButton.
A
Aldeir1 like
Você vai adicionar um evento actionPerformed para o botão e dentro do evento você vai colocar o que foi digitado pelo seu JTextField no seu código:
stm.executeUpdate("INSERT INTO func VALUES (6, "+seuTextField.getText()+")");
seu você tiver um campo para o código, você deve pegar o valor digitado e converter para inteiro antes, pois tudo que é digitado em um TextField é do tipo String.
a conversão é feita assim: