Olá pessoal, estou com o seguinte problema:
Criei um pequeno (somente uma linha com alguns campos) formulário de cadastro, e logo abaixo do cadastro coloquei a listagem dos dados cadastrados, para isso estou utilizindo displaytable. Gostaria de fazer assim: A pessoa digita os dados dá um ok, os dados vão pra tabela via ajax, mas nao salva no banco de dados, haverá um botão embaixo da tabela “Gravar dados” que qd pressionado atualiza o banco de dados com os dados da tabela.
Nunca mexi com ajax, alguém poderia me ajudar como fazer pra jogar os dados pra tabela via ajax?
Ou indicar algum material relacionado à preenchimento de tabela via ajax?
Oi… para adicionar os dados na tabela voce nao vai utilizar o conceito de ajax… apenas javascript para manipular os componentes HTML dica : http://www.w3schools.com/htmldom/default.asp
Não é AJAX isso, o que você quer é um JAVASCRIPT !
Não sou muito bom em javascript avançado, mas creio que se você der uma olhada em span e já souber mexer em algo, consegue fazer algo do jeito que quer!
F
felipedamiani
Nao sei se entendi mais tenho um exemplo ai
ajax.js
var_id="";functionsearchWindow(file,id){_id=id;url=file;ajax(url);}functionajax(url){req=null;if(window.XMLHttpRequest){req=newXMLHttpRequest();req.onreadystatechange=processReqChange;req.open("GET",url,true);req.send(null);}elseif(window.ActiveXObject){req=newActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");if(req){req.onreadystatechange=processReqChange;req.open("GET",url,true);req.send();}}}functionprocessReqChange(){if(req.readyState==4){if(req.status==200){document.getElementById(_id).innerHTML=req.responseText;}else{document.getElementById(_id).innerHTML=("Erro ao carregar os dados");}}}
Teste.jsp
<form><inputtype=textonclick="searchWindow('arquivo a ser carregado.jsp', 'conteudo_ajax')"></form><divid=conteudo_ajax></div>
no arquivo que sera carregado na div voce manipula os dados via get ou post…
F
felipedamiani
Guilherme Gomes:
Não é AJAX isso, o que você quer é um JAVASCRIPT !
Não sou muito bom em javascript avançado, mas creio que se você der uma olhada em span e já souber mexer em algo, consegue fazer algo do jeito que quer!
da de fazer so com javascript, mais acho que da forma que citei acima fica melhor para manipular o conteudo…
N
nbluis
AJAX = JAVASCRIPT
F
felipedamiani
ajax=js+xml
B
benflodin
AJAX e SOA = Tudo marketing!
N
ncs_nayara
Pessoal muito obrigada pela ajuda …
Acabei procurando por javascript e achei um exemplo muito parecido com o que quero fazer …