Estou tendo problemas na acentuação dos campos quando chega no Controller (Spring), ao invés de vir “cláusula” está vindo “cláusula”. Alguém já passou por isso? Segue trecho de código:
Na chamada do ajaxSubmit() já tentei colocar contentType : "application/x-www-form-urlencoded;charset=ISO-8859-1", mas não deu certo.
Só mais um detalhe: Só nessa chamada do ajaxSubmit() está vindo errado os acentos, nas outras chamadas ajax estão vindo corretamente.
L
LostSoldier
Então o erro pode estar no controller, verifique se o arquivo foi salvo como ISO-88591 por exemplo…
IDE’s como eclipse, netbeans ou editor de texto como notepad++ podem te ajudar nessa…
Outra coisa, há divergência entre a tag script (UTF-8) e o contentType, o seu arquivo foi salvo em UTF-8 ou ISO?
M
menina_cac
Pelo Eclipse fui no arquivo, botão direito, em properties - resource - tex file encoding, o arquivo .jsp está em ISO-8859-1, o arquivo .js está em UTF-8, o .java está Cp1252.
Já tentei colocar o contentType como UTF-8, mas não deu também.
O estranho é que nas outras chamadas ajax desse mesmo Controller, mesmo .js e mesmo .jsp estão ok (são chamadas ajax comum, sem ser ajaxSubmit()). Nesse método específico eu preciso que seja com ajaxSubmit().
Agora o ideal seria manter a mesma codificação em todos os arquivos do projeto (de preferência convertidos para UTF-8), isso evita problemas futuros até com a base de dados…
E tenha em mente, não adianta mudar o charset em tag’s, etc, sem converter o arquivo ok?
Eessa informação serve apenas para mostrar que o arquivo foi salvo em determinada codificação e nada mais, ela não converte o arquivo automaticamente…
M
menina_cac
Achei outra pessoa com o mesmo problema, só quando usa o plugin ajax submit.
L
LostSoldier
Você consegue simular um submit por ajax, basta ao inves de usar o input submit, usar o input button mesmo chamando uma função js e nela você usa $.post…
M
menina_cac
Oi, eu estou usando o ajaxSubmit() porque preciso submeter arquivos (type=file), esse $.post submete aquivos?
Já estou usando input type=“button” chamando esse ajaxSubmit()
Olha só o que achei:
L
LostSoldier
Que eu saiba não, envia conteudo em formato texto mesmo usando json…
M
menina_cac
Hmmm, então, acho que vou procurar outra solução para enviar arquivos… eu estava usando FormData, mas ele não funciona no IE9.
L
LostSoldier
Complicado mesmo, incompatibilidade entre browsers, achei esse post…
Usando $.ajax simples mesmo, vai que ajuda…
M
menina_cac
Vou dar uma estudada…
Olha que estranho, estou no Chrome, quando inspecionei na aba Network em Headers está com o valor correto… e em Preview está com o valor errado…
M
menina_cac1 like
Oi LostSoldier,
Mudei a solução, estou utilizando FormData para submeter via ajax, e tive que adicionar o código abaixo no web.xml para o Spring. Agora deu certo.