Ajuda com ActionBarSherlock novato

16 respostas
A

Olá

Sou novo no desenvolvimento para android… depois de quebrar a cabeça consegui chegar no resultado da imagem?
Agora não consegui achar um exemplo bem explicativo de como colocar ações nos botões e menu dessa imagem.

16 Respostas

M

Se você conseguiu chegar até aí, deve estar fazendo uso do método onCreateOptionsMenu. Outro método importante para os menus é o onOptionsItemSelected(MenuItem item). É nesse método que você deverá adicionar as ações dos menus de acordo com o id dos mesmos. Exemplo:

public boolean onOptionsItemSelected(MenuItem item) {
		switch (item.getItemId()) {
		case R.id.menuConfiguracoes:
			//Faz alguma coisa
			break;
                case R.id.menuSalvar:
                        //Faz outra coisa
                        break;
		}            
		return super.onOptionsItemSelected(item);
	}
A

Olá…

Você não sabe onde tem um exemplo ou você tem um projeto de estudo de exemplo que possa me enviar?

F

alexpassos,

Tem como dispor esse exemplo? To precisando de algo parecido. Eu tenho um exemplo que usa ActionBar com botão, acho que vai te ajudar.

[email removido]

A

Olá fbrigatt

Cara se você puder me enviar esse exemplo vai ser de grande ajuda… e assim que conseguir o com o Sherlock te envio também ou vice-versa.

meu e-mail: [email removido]

F

Como que vc fez esse que vc postou o print?

F

alexpassos

Tem como me passar esse que vc fez? Que ta a imagem ai?

F

Alguém podia ajudar a mostrar como faz o esquema da foto?

A

Eu te mando de noite… porque esta no note em casa…

F

ok, obrigado, depois te mando o que tenho, tá? Fico no aguardo, tá?

F

Não recebi ainda, pode mandar?

B

Projeto da action bar sherlock com todos os usos possíveis.

F

Como baixo isso? Não encontrei a opção pra download.

M

Você pode encontrar no Google Play o ActionBarSherlockDemo, ver os exemplos e instruções de como baixa-lo se não me engano.

F

Tem como utilizar a ActionBar sem ser a Sherlock para ficar do jeito que está na figura?

A

Tem basta usar a support library appcompatv7, aí pode usar actionbar a partir do sdk 2.1.

F

To usando a ActionBar, para

Somente aparece na parte debaixo quando clica no botão Menu do emulador, isso no Windows 7. No Windows 8, aparece os 3 pontos na barra.

Criado 16 de setembro de 2013
Ultima resposta 14 de out. de 2013
Respostas 16
Participantes 6