Bom dia, gente
Tudo bem?
Preciso de ajuda com o BlueJ
É meu primeiro contato real com a programação e tô perdida demais.
Tenho que criar um sistema de cadastro que solicite 10 informações e depois exiba na tela.
Me parece fácil, mas foi sugerido que a gente usasse a Classe Teclado e é aí que me perco
Eu importei para o BlueJ e tudo ok, mas o que preciso fazer? Edito ela e apago tudo lá?
Para solicitar os dados e depois exibi-lo teria que criar duas classes ou posso fazer tudo na classe teclado?
Não tenho ideia como é o processo.
Pelo o que vi o BlueJ é bem arcaico, mas é ele que usamos na prova
Então terei que usá-lo.
Que classe Teclado é essa?
Foi você que fez?
Qual o propósito dela?
Posta o código fonte.
C
Celly_Oliveira
Oi, ela foi deixada como sugestão, mas nos disseram que poderíamos usar o scanner também.
Mas o que será usado na prova é q classe teclado.
Não tô conseguindo anexar pelo celular, mas já te mando.
/** Le um inteiro, exibindo na tela uma mensagem de solicitacao. @return int */publicstaticintleInt(Stringmsg){inta=0;System.out.print(msg);try{s=d.readLine();a=Integer.parseInt(s);}catch(IOExceptione){System.out.println("Erro de I/O: "+e);}catch(NumberFormatExceptione){System.out.println("o valor digitado deve ser inteiro: "+e);}return(a);}/** Le um double, exibindo na tela uma mensagem de solicitacao. @return double */publicstaticdoubleleDouble(Stringmsg){doublea=0;System.out.print(msg);try{s=d.readLine();a=Double.parseDouble(s);}catch(IOExceptione){System.out.println("Erro de I/O: "+e);}catch(NumberFormatExceptione){System.out.println("o valor digitado deve ser numero: "+e);}return(a);}/** Le um string, exibindo na tela uma mensagem de solicitacao. @return String */publicstaticStringleString(Stringmsg){s="";System.out.print(msg);try{s=d.readLine();}catch(IOExceptione){System.out.println("Erro de I/O: "+e);}return(s);}/** Le um caractere exibindo na tela uma mensagem de solicitacao. @return Char */publicstaticCharacterleChar(Stringmsg){s="";System.out.print(msg);try{s=d.readLine();}catch(IOExceptione){System.out.println("Erro de I/O: "+e);}return(s.charAt(0));}/** Le um caractere exibindo na tela uma mensagem de solicitacao. @return Char */publicstaticBooleanleBoolean(Stringmsg){s="";System.out.print(msg);try{s=d.readLine();}catch(IOExceptione){System.out.println("Erro de I/O: "+e);}return(newBoolean(s));}
}//fim da classe
a dúvida é
preciso fazer tudo dentro dela ou teria que criar duas classes?
pelo o que entendi a classe teclado seria de entrada, certo?
S
staroski
Faz sentido implementar qualquer outra coisa nessa classe, sendo que o propósito dela é fornecer métodos para ler a entrada de dados?
Pra mim não faz sentido…
Eu criaria outras classes para implementar o sistema e usaria a classe Teclado somente para o que ela foi projetada: ler a entrada de dados do usuário.
C
Celly_Oliveira
mas essa é a minha dúvida, essa classe teclado é usada como um exemplo apenas, ne?
eu usaria ela com as informações que quero solicitar.
E depois para fazer o print com a outra classe, tu sabe se eu tenho como “ler” (não sei o termo) as duas juntas?