Ajuda com código java

9 respostas
java
H

Boa noite… estou começando no Java e estou com algumas dificuldades
Peguei uma prova pra fazer, vou digitá-la aqui.
Prova de Programação Orientada a Objeto - Diurno

Um curso de informática precisa de um sistema para cadastrar seus alunos. Cada turma de alunos usa o laboratório em um horário específico durante a semana e tem no máximo 20 alunos. Crie uma classe para as turmas e outra para os alunos. A classe das turmas precisa ter como atributos o nome do curso, o dia da semana e o horário de início, além da lista de alunos. A classe para os alunos precisa registrar código do aluno, que é um valor inteiro, seu nome, a nota final e a quantidade de faltas. Lembre-se que do ponto de vista do usuário, apenas a classe das turmas é visível. A classe dos alunos serve apenas para definir os elementos da lista de alunos que está na classe das turmas.

O programa deve também declarar a interface AlunControl que será implementada pela classe de turmas. Esta interface declara os seguintes métodos:

void IncluirAluno(int codigo, string Nome);

Inclui um aluno na lista de alunos. Note que o máximo permitido em cada turma é 20 alunos. Se ocorrer uma tentativa de incluir mais do que 20 alunos o método deve lançar uma exceção. Crie uma exceção específica para este caso. Quando um aluno é incluído, a nota final e a quantidade de faltas ficam zeradas. Estes atributos serão atualizados por outros métodos.

int BuscarAluno(int codigo);

Recebe o código do aluno via parâmetro e retorna o índice dele na lista de alunos. Se não encontrar o código do aluno na lista, o método deve retornar o valor -1.

void RegistrarFalta(int index);

Adiciona uma falta na quantidade de faltas do aluno indicado pelo índice fornecido no parâmetro do método. Se o índice for inválido deve ser lançada uma exceção. Para este método pode ser criada uma exceção específica ou utilizada uma exceção já existente no Java.

void AtribuirNota(int índex, double nota);