Bom dia, estou fazendo um exercício da faculdade, mas, estou preso nessa parte, eu pesquisei muito mas só acho tópicos específicos e não me ajudam… Dá um erro de conversão por ser JFile Chooser, era para trocar a foto pelo arquivo selecionado…
jButton1MouseClicked(java.awt.event.MouseEventevt){JFileChooserfile=newJFileChooser();inti=file.showSaveDialog(null);file.setFileSelectionMode(JFileChooser.FILES_ONLY);file.showOpenDialog(this);file.getSelectedFile();if(i==1){foto.setIcon(newjavax.swing.ImageIcon(getClass().getResource(file)));///Essa parte precisa de correção}else{}
Tal como o erro indica, o método getResource() recebe como parâmetro uma String. Tu estás a tentar passar um JFileChooser. No entanto, do teu JFileChooser podes obter o File e desse File, o seu nome.
O que parece e que o problema está na forma como você está tentando configurar o ícone da foto usando getClass().getResource(file)… O método getResource é usado para carregar recursos do caminho relativo ao projeto (geralmente do classpath), enquanto file.getSelectedFile() retorna o caminho absoluto do arquivo selecionado pelo JFileChooser.
Aqui um exemplo de código que possa ser implementado e refatorado conforme o seu projeto, tipo tá meio gambiarra mais acredito que passa , espero ter ajudado, abraços.
private void jButton1MouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) { JFileChooser file = new JFileChooser(); file.setFileSelectionMode(JFileChooser.FILES_ONLY); int i = file.showOpenDialog(this);