Ajuda com interpretacao![RESOLVIDO]

5 respostas
P

Ola, o que eu estou querendo e so uma ajuda na interpretacao do texto, pq nao consegui entender direito. Se alguem puder me explicar direito a parte em que ele explica as tarifas e o tempo, e gostaria de entender esse enunciado. Aqui vai:

Um estacionamento cobra uma taxa minima de $2 para estacionar por ate 3 horas. Um adicional de $0.50 por hora nao necessariamente inteira e cobrada apos as tres primeiras horas. A carga maxima para qualquer dado periodo de 24h é $10. Suponha que nenhum carro fica estacionado por mais de 24h. Escreva um aplicativo que calcule e exiba as taxas de estacionamento para cada cliente que estacionou nessa garagem ontem. Voce deve inserir as horas de estacionamento para cada cliente. O programa deve exibir a cobranca para o cliente atual e calcular e exibir o total dos recibos de ontem. O programa deve utilizar o metodo calculateCharges para determinar a cobranca para cada cliente.

A duvida esta aqui. Nao estou entendendo muito o q ele ta pedindo ao dizer isso:

Um estacionamento cobra uma taxa minima de $2 para estacionar por ate 3 horas. Um adicional de $0.50 por hora nao necessariamente inteira e cobrada apos as tres primeiras horas. A carga maxima para qualquer dado periodo de 24h é $10. Suponha que nenhum carro fica estacionado por mais de 24h.

Dai ele quer que faca oq??,Sinceramente, n to conseguindo interpretar. Eu sei q tem q calcular o total dos recibos e tal, mas pra isso tenho q entender as tarifas e o tempo ne? Vlw.

5 Respostas

E

Se você estacionar por t = 0 até t = 3h, então você paga R$ 2.

Se você estacionar por 3 horas e 15 minutos, você paga R$ 2 (que é correspondente às 3 horas) e mais R$ 0.50 (que é correspondente a 15 minutos arredondados para cima, ou seja, 1 hora).
Se você estacionar por 7 horas e 45 minutos, você paga R$ 2 + 5 * 0.50 (4 horas e 45, arredondados para cima, dá 5 horas).

Se o valor calculado passar de R$ 10, então você cobra R$10, não R$12,50 (por exemplo).

P

vamos exemplificar… o carro ficou parado
2hrs = R$2,00
2:15hrs = R$2,00
1hrs= R$2,00

fecho… fácil… agora… passou de 3 hrs…

3 hrs = R$2,00
3:15 hrs = R$2,50
4 hrs = R$2,50
4:01 hrs = R$3,00
…vai acrescendo 0,50 centavos a cada (a partir daí)

Atééééé… chegar a R$ 10,00… que é o limite pro dia…

isso vai acontecer quando ele estiver a exatamente 19 hrs no estacionamento :slight_smile:
pq???
3 hrs iniciais = 2,00
16 hrs adicionais = 8,00

19 hrs == R$ 10,00

P

paulovloghan:
vamos exemplificar… o carro ficou parado
2hrs = R$2,00
2:15hrs = R$2,00
1hrs= R$2,00

fecho… fácil… agora… passou de 3 hrs…

3 hrs = R$2,00
3:15 hrs = R$2,50
4 hrs = R$2,50
4:01 hrs = R$3,00
…vai acrescendo 0,50 centavos a cada (a partir daí)

Atééééé… chegar a R$ 10,00… que é o limite pro dia…

isso vai acontecer quando ele estiver a exatamente 19 hrs no estacionamento :slight_smile:
pq???
3 hrs iniciais = 2,00
16 hrs adicionais = 8,00

19 hrs == R$ 10,00

A cara sakei, entao quer dizer que se chegar a 10$ o valor, ele nao passa disso ne, pq os carros nao ficam mais de 24h.

Vlw.

P

é… mais ou menos isso…
a não ser que o carro “vire” o dia no estacionamento… mas isso não está na especificação… então relaxa…

resumidamente é assim… se ele ficar 19 hrs… até 24 hrs… ele vai pagar 10 reais… que é o limite seu…

A

Oi,
Vc conseguiu resolver essa questão? Estou com dúvidas na hora de retornar os valores da JTextField e apresentar os mesmos.

Att.

Annelise

Criado 13 de janeiro de 2010
Ultima resposta 24 de mar. de 2010
Respostas 5
Participantes 4