Ajuda com JList! AJUDA![RESOLVIDO]

36 respostas
P

Eu to querendo criar uma lista, dakelas q tem a setinha do lado e qdo vc clica ela desce com as opcoes dentro (JComboBox), entao dai vai ter uma lista dessa, com um (+) do lado, dai qq acontece, qdo eu clicar nesse (+) cria outra dessa lista com as mesmas opcoes, no caso, isso serviria pra eu escolher mais de uma opcao da mesma lista. Alguem sabe como fazer isso em Java? Como se chama isso pra eu poder pequisar, onde eu acho alguma coisa do tipo.

Ou se alguem tiver uma solucao melhor pra essa multipla escolha de opcoes importadas do banco. Pq no caso eu estaria pegando essas opcoes do banco e jogando nessa lista.

Se alguem souber me ajuda ai plzz. Vlw!!

36 Respostas

P

ninguem sabe?

C

Boa noite.

Você pode criar uma tabela com duas colunas.
Na primeira coluna, você insere o JComboBox e na segunda coluna um botão (+).

Assim, você pode selecionar um ítem do combo e em seguida, clicar no (+) para inserir outra linha da tabela.
Desta forma, você pode escolher quantos ítens do combo você quiser.

Quando for pegar os ítens selecionados, é só percorrer as linhas criadas na tabela e capturar o conteúdo da coluna 0 (referente ao JComboBox).

Outra forma, é você criar somente um JComboBox e um botão (+).
Cada vez que você clicar no (+) ele guarda o valor selecionado em uma lista.
Ao final, você percorre esta lista que terá tudo o que foi selecionado.

Na realidade, há várias opções para você fazer isso.

Fica a seu critério fazer a implementação mais simples pra você.

Abraço!

P

blz vou tentar desses jeitos, alguem mais sabe alguma solucao?

P

acho q minha duvida e essa mesmo, pegar o que esta no ComboBox dai inserir em uma lista, dessa forma eu posso inserir mais de uma opcao desse combobox, pq eu vou escolhendo e inserindo no combo, dai eu escolho mais uma e clico no botao (+) e ele insere na lista, escolho de novo e clico, ate eu ter pego todas as opcoes que eu queria. Um exemplo disso seria por exemplo, eu tenho um Combobox com varios nomes de funcionarios, dai eu queria cadastrar quais funcionarios fazem um determinado servico, dai eu na lista tem joao, maria, pedro, jose. Mas so maria e joao fazem o servico, entao eu escolho maria, clico no (+), depois escolho joao e clico no mais(+). Dai qdo eu mandar gravar no banco ele pega os que estao na lista e joga la no banco

Entao como eu faria isso. eu estou fazendo assim:
private void funcionariosActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
    //ESSE AKI E O COMBOBOX QUE FOI USADO NO JFRAME.
}
     List<String> funcs = new ArrayList<String>();  
     JComboBox funcionariosActionPerformed = new JComboBox();  
     JButton BtnInserirActionPerformed = new JButton("+");

private void BtnInserirActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
    BtnInserirActionPerformed.addActionListener(new ActionListener(){  
    public void actionPerformed(ActionEvent e){  
    funcs.add(funcionariosActionPerformed.getSelectedItem().toString());  
    }  
  }
  ); 
}

se alguem tiver alguma ideia de como eu faria isso, ajudem, vlw!!

R

E qual está sendo o problema desta forma que vc está fazendo?

P

nenhum ainda, ainda estou tentando, so estou querendo saber se desta forma seria uma ideia boa. So tenho q entender o q esta acontecendo.

V

Você não está falando de um TreeView?

R

Eu acho que não ViniGodoy, na verdade ele quer saber algo que seja a melhor forma de selecionar várias opções.

Bem, vc pode fazer de muitas maneiras. Por ex, vc pode montar um JTable com todos os nomes de funcionários em uma coluna, e em outra coluna um JCheckBox para que seja possível “marcar” quais funcionários vc quer escolher.

Outra forma é como vc falou, um combo de um lado, uma lista do outro.

Vc tb pode usar duas listas, uma de cada lado. De um lado todos os funcionários, do outro lado os que vc escolheu. Ai dá pra fazer aqueles botõezinhos com setinhas pra lá e pra cá… qdo vc seleciona um funcionário, joga ele pra outra lista, e remove da primeira, pra que ele não possa ser selecionado mais de uma vez.

Dá pra ter um campo texto onde vc chama o funcionário que quer pelo seu código, e ai adiciona ele num JTable, ou numa lista…

Enfim, só estou querendo dizer que existem muitas formas de fazer a mesma coisa. Veja oque vc quer, o que fica melhor pros seus usuários, o que se encaixa mais no seu estilo de sistema.

Ai, depois que decidir oque quer, tenta fazer e se não conseguir grita aqui que a gente ajuda.

V

Ah sim. Eu uso essa opção.

P

Entao eu to fazendo dessa forma abaixo, mas eu pensei tipo assim, que dentro de um combobox vai ter todos os funcionarios cadastrados do banco, logo ele tem q fazer um select e jogar dentro do combo, e vai ter um botao (+) do lado, entao eu clico no funcionario que eu quero e clico no mais, ao clicar n mais ele joga esse funcionario dentro de uma lista, seja ela a mostra ou invisivel, dai eu vou escolhendo quem eu quero q faca parte dakela lista, depois qdo eu clicar em enviar, salva todos akeles nomes no banco.

Dai eu comecei assim, mas nao sei, parece q tem alguma coisa errada e eu nao consigo ver, se puderem analisar e verificar como esta, agradeco. Se tiverem uma implementacao melhor podem mostrar tbm.
VLW!!

import java.awt.event.*;
import java.util.List;
import java.util.ArrayList;
import javax.swing.*;

public class Servicos extends javax.swing.JFrame {

private Services services;
    private ServicosDAO servicosDAO;

public Servicos() {
        initComponents();
        services = new Services();
        servicosDAO = new ServicosDAO();

}
private void ComboFuncionariosActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
    servicosDAO.buscar(services);

}

private void BtnInserirActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
     final List<String> funcs = new ArrayList<String>();  
     final JComboBox ComboFuncionariosActionPerformed = new JComboBox();  
     JButton BtnInserirActionPerformed = new JButton();

BtnInserirActionPerformed.addActionListener(new ActionListener(){  
     public void actionPerformed(ActionEvent e){  
     funcs.add(ComboFuncionariosActionPerformed.getSelectedItem().toString());  
    }  
    }
    );  

}

private void BtnEnviarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
    services.setNome(TxtNome.getText());

services.setValor(TxtValor.getText());
    services.setComissao(TxtComissao.getText());
}

/**
    * @param args the command line arguments
    */
    public static void main(String args[]) {
        java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
            public void run() {
                new Servicos().setVisible(true);
            }
        });
    }

// Variables declaration - do not modify
    private javax.swing.JButton BtnCancelar;
    private javax.swing.JButton BtnEnviar;
    private javax.swing.JButton BtnInserir;
    private javax.swing.JButton BtnInserir2;
    private javax.swing.JComboBox ComboFuncionarios;
    private javax.swing.JComboBox ComboProdutos;
    private javax.swing.JComboBox ComboTempo;
    private javax.swing.JTextField TxtComissao;
    private javax.swing.JTextField TxtNome;
    private javax.swing.JTextField TxtValor;
    private javax.persistence.EntityManager empresaPUEntityManager;
    private java.util.List<twinglebeauty.Funcionario> funcionarioList;
    private javax.persistence.Query funcionarioQuery;
    private javax.swing.JLabel jLabel1;
    private javax.swing.JLabel jLabel2;
    private javax.swing.JLabel jLabel3;
    private javax.swing.JLabel jLabel4;
    private javax.swing.JLabel jLabel5;
    private javax.swing.JLabel jLabel6;
    private javax.swing.JLabel jLabel7;
    private javax.swing.JPanel jPanel1;
    private org.jdesktop.beansbinding.BindingGroup bindingGroup;
    // End of variables declaration

}

So mais uma coisa, estou tentando executar esse codigo ai, so q da esse erro aki e eu nao consigo ver o que eh:

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" javax.persistence.PersistenceException: No Persistence provider for EntityManager named empresaPU: No META-INF/persistence.xml was found in classpath.

at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:154)
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:83)
at twinglebeauty.Servicos.initComponents(Servicos.java:34)
at twinglebeauty.Servicos.(Servicos.java:22)
at twinglebeauty.Servicos$5.run(Servicos.java:252)
at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:209)
at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:597)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:273)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:183)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:173)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:168)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:160)
at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:121)

C

Na verdade psyhclo, se você inserir cada funcionário selecionado no combo, será bem mais difícil você removê-lo caso tenha selecionado um funcionário errado.

Acredito que a melhor saída pra este seu problema, seria, ou criar uma tabela com duas colunas, uma coluna com o nome do funcionário e a outra com um checkbox para seleção como a RenataFA falou, ou criar estas duas listas com as setas pra lá e pra cá pra você jogar pra segunda lista, somente os funcionários que você quer, e consequentemente, tirá-lo da primeira lista.

Acredito que estas duas são as melhores opções pro seu problema.

Abraço!

P

Beleza entendi. Acho melhor mesmo, mas como cria essa tabela?? Vou pesquisar aqui como eu trabalharia com essas duas listas com as setas| >> | |<<| eu acho a melhor forma mesmo com essas duas setas. Vou tentar aqui qqr coisa eu posto uma nova duvida, mas desde ja agradeco voces todos pelas ideias.

P

Entao eu criei o formulario JFrame da forma que falaram, agora so tenho q comecar a trabalhar o codigo.

Se quiserem dar dicas, vão em frente, qqr coisa posto algumas duvidas aki.
Vlw.

R

Ok, vc vai usar o esquma de duas listas… blz…

Então pra começar, qdo iniciar a tela as listas da direita tem que estar limpas, vazias, sem nada.

E nas listas da esquerda vc tem que carregar as opções disponíveis (na primeira o nome dos funcionários, na outra os produtos).

Esse é seu primeiro passo, faça isso e ai prosseguimos, ok?

Algumas dicas:

• pesquise na API do Java sobre JList e sobre DefaultListModel
  • vc deverá criar um DefaultListModel e colocá-lo na sua JList
  • depois disso fica fácil de adicionar itens a lista (usando o método .add do DefaultListModel) e de limpar a lista (usando o método .clear do DefaultListModel)

Boa sorte!

P

ok obrigado renata. valeu mesmo.

P
P

So uma duvida, Como eu faco pra importar os dados do banco pra dentro da JList? Usando o derby.

P

Ngm sabe? Estou tentando pegar os elementos que estao no banco e jogar dentro dessa Jlist para eu poder manipular oq eu estou querendo fazer.

Mas por enquanto estou fazendo assim so q com valores que eu mesmo inseri manualmente na ListaFunc1, dai eu quero q ao clicar no botao insere o valor selecionado na ListaFunc2, so que nao faz nada qdo eu clico no botao, nao insere nada na outra lista:
private void BtnInsereActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                          
// TODO add your handling code here:

DefaultListModel dl = new DefaultListModel();

Object[] lista = ListaFunc1.getSelectedValues();
    for (Object s: lista) {
        dl.addElement(s.toString());
    }
    ListaFunc2 = new JList(dl);   
}
R

Depois que passa pela linha 6 do trecho de código que vc postou, a variável lista recebe o conteúdo corretamente ou não?

Eu não sei o que faz sua ListaFunc1.getSelectedValues()

P

Depois q passa da linha 6, a variavel lista recebe o que eu selecionei na lista entende? Tipo assim, se eu clicar em um nome, a variavel lista recebe akele nome.

Por isso eu colokei ListaFunc1.geteSelectedValues(); pq ele pega o valor selecionado da ListaFunc1, q e a lista q esta os nomes que eu quero jogar na ListaFunc2 entende??

Entao, na lista ListaFunc1 tem os nomes que eu quero inserir na ListaFunc2 ao clicar no BtnInsere.

So que nao insere nada, nao faz nada.

R

Coloca um “sysout” dentro do seu for imprimindo o conteúdo de s.toString(), pra vermos se ele tá passando pelo for e carregando certinho.

Outra coisa, percebi que toda vez vc cria um novo DefaultListModel, carrega o que precisa nele e depois reconstrói sua lista2.

Inves disso, qdo vc construir a lista2 vc já deve criar um DefaultListModel pra ela. Ai, nesse seu loop, vc vai adicionar já no model da lista2. Sem criar um novo a cada vez, acho que é esse o problema.

Confere se seu for está passando certinho, se estiver, dentro dele faça assim:

((DefaultListModel)ListaFunc2.getModel()).addElement(s.toString());

Claro, não se esqueça de qdo criar a lista2, já criar definindo um DefaultListModel pra ela.

P

entao eu nao fiz o sysout mas eu colokei um JOptionPane.showMEssageDialog passando s.toString
dai qdo eu clico no botao de enviar ele retorna o nome que esta selecionado, ou seja esta pegando sim.

so falta agora fazer cair na ListaFunc2

dai eu fiz isso q vc falou e colokei (DefaultListModel)ListaFunc2.getModel()).addElement(s.toString()); dentro do for mas n add de jeito nenhum na outra lista.

private void BtnInsereActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { Object[] lista = ListaFunc1.getSelectedValues(); for(Object s: lista){ ((DefaultListModel)ListaFunc2.getModel()).addElement(s.toString()); } }

R

Como vc construiu o ListaFunc2 ?

P

como assim construiu, vc diz tipo assim pq eu simplesmente arrastei ela pro painel, nao sei se e assim q vc quer saber. mas tipo assim cara, a logica ta toda certa, se for olhar mesmo, era pra ta dando certo, nao sei pq, sendo que ele esta pegando o valr selecionado, so falta agora fazer a ListaFunc2 receber o valor selecionado, e tanto problema , aghhh !!!rsrsrsrs

R

Procura por isso no seu fonte:

JList ListaFunc2 = new JList

E me cola a linha… isso é “construir” um objeto.

P
Meu codigo ta assim, analisa ai pra vc ver.E na imagem que eu passei mostra como esta o formulario q esta sendo gerada, ListaFunc1 e a lista q tem Funcionario1, 2, 3 e 4, e ListaFunc2 e a lista do lado dela q esta vazia, e vc pode ver q qdo eu clico no item e mando enviar ele retorna o q esta pegando. Analisa pra vc ver, e ve como vc pode me ajudar. Porfavor.
import javax.swing.*;
import java.sql.*;
import java.awt.*;
import java.util.*;

public class Servicos extends JFrame {

private Services services;
    private ServicosDAO servicosDAO;

public Servicos() {
        initComponents();
        services = new Services();
        servicosDAO = new ServicosDAO();
    }

private void BtnCancelarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                            
System.exit(0);
}                                           

private void BtnInsereActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                          
       Object[] lista = ListaFunc1.getSelectedValues();
    for (Object s: lista) {
        JOptionPane.showMessageDialog(null, s.toString());
           ((DefaultListModel) ListaFunc2.getModel()).addElement(s.toString());
    }

}                                         

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                         

}                                        

public void run() {
                new Servicos().setVisible(true);
            }
        });
    }

// Variables declaration - do not modify                     
    private javax.swing.JButton BtnCancelar;
    private javax.swing.JButton BtnEnviar;
    private javax.swing.JButton BtnInsProd;
    private javax.swing.JButton BtnInsere;
    private javax.swing.JButton BtnRemove;
    private javax.swing.JButton BtnRetProd;
    private javax.swing.JComboBox ComboTempo;
    private javax.swing.JList ListaFunc1;
    private javax.swing.JList ListaFunc2;
    private javax.swing.JList ListaProd1;
    private javax.swing.JTextField TxtComissao;
    private javax.swing.JTextField TxtNome;
    private javax.swing.JTextField TxtValor;
    private javax.swing.JButton jButton1;
    private javax.swing.JLabel jLabel1;
    private javax.swing.JLabel jLabel2;
    private javax.swing.JLabel jLabel3;
    private javax.swing.JLabel jLabel4;
    private javax.swing.JLabel jLabel5;
    private javax.swing.JLabel jLabel6;
    private javax.swing.JLabel jLabel7;
    private javax.swing.JList jList1;
    private javax.swing.JPanel jPanel1;
    private javax.swing.JScrollPane jScrollPane1;
    private javax.swing.JScrollPane jScrollPane2;
    private javax.swing.JScrollPane jScrollPane3;
    private javax.swing.JScrollPane jScrollPane4;
}

P

Sera q ngm pode ajudar?? eu to quebrando a cabeca com isso demais. Nao consigo achar solucao pois a logica parece que ta certo mas nao insere nada na outra lista. Eu coloquei um JOptionPane.showMessageDialog pra retornar o valor selecionado, e ele ta pegando, ele retorna oq eu selecionei, agora so ta faltando a lista do lado dela ListaFunc2 receber o valor.

Depois que eu conseguir fazer a ListaFunc2 receber os valores da outra lista ListaFunc1, eu quero fazer com que a ListaFunc1 pegue os valores do banco, mas isso e pra depois, por enquanto tentem me ajudar so com essa duvida primeiro, q e passar os valores de uma lista pra outra ao clicar no botao.

Obrigado.

R

Guenta ae que estou indo pra uma reunião, qdo voltar vou ver seu código.

P

alguem pode ajudar?

R

Olha, fiz um exemplo muito básico pra vc... to sem tempo aqui, fiz algo simples, só um botao que joga pro outro lado, ai depois vc implementa tudo o mais que precisa. Fiz no NetBeans pra ir mais rápido tb. Tenta ai e me fala no que deu.

import javax.swing.DefaultListModel;

public class Main extends javax.swing.JFrame {

/** Creates new form Main */
    public Main() {
        initComponents();
    }

/** This method is called from within the constructor to
     * initialize the form.
     * WARNING: Do NOT modify this code. The content of this method is
     * always regenerated by the Form Editor.
     */
    // &lt;editor-fold defaultstate="collapsed" desc="Generated Code"&gt;//GEN-BEGIN:initComponents
    private void initComponents() {

buttonGroup1 = new javax.swing.ButtonGroup();
        jScrollPane1 = new javax.swing.JScrollPane();
        lista1 = new javax.swing.JList();
        jButton1 = new javax.swing.JButton();
        jScrollPane2 = new javax.swing.JScrollPane();
        lista2 = new javax.swing.JList();

setDefaultCloseOperation(javax.swing.WindowConstants.EXIT_ON_CLOSE);
        setTitle(&quot;Teste&quot;);

DefaultListModel dlm1 = new DefaultListModel();
        dlm1.addElement(&quot;Um&quot;);
        dlm1.addElement(&quot;Dois&quot;);
        dlm1.addElement(&quot;Três&quot;);
        dlm1.addElement(&quot;Quatro&quot;);
        dlm1.addElement(&quot;Cinco&quot;);
        dlm1.addElement(&quot;Seis&quot;);
        lista1.setModel(dlm1);
        jScrollPane1.setViewportView(lista1);

jButton1.setText(&quot;&gt;&quot;);
        jButton1.addActionListener(new java.awt.event.ActionListener() {
            public void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
                jButton1ActionPerformed(evt);
            }
        });

DefaultListModel dlm2 = new DefaultListModel();
        lista2.setModel(dlm2);
        jScrollPane2.setViewportView(lista2);

org.jdesktop.layout.GroupLayout layout = new org.jdesktop.layout.GroupLayout(getContentPane());
        getContentPane().setLayout(layout);
        layout.setHorizontalGroup(
            layout.createParallelGroup(org.jdesktop.layout.GroupLayout.LEADING)
            .add(layout.createSequentialGroup()
                .addContainerGap()
                .add(jScrollPane1, org.jdesktop.layout.GroupLayout.PREFERRED_SIZE, 63, org.jdesktop.layout.GroupLayout.PREFERRED_SIZE)
                .addPreferredGap(org.jdesktop.layout.LayoutStyle.RELATED)
                .add(jButton1)
                .addPreferredGap(org.jdesktop.layout.LayoutStyle.RELATED)
                .add(jScrollPane2, org.jdesktop.layout.GroupLayout.PREFERRED_SIZE, 63, org.jdesktop.layout.GroupLayout.PREFERRED_SIZE)
                .addContainerGap(org.jdesktop.layout.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, Short.MAX_VALUE))
        );
        layout.setVerticalGroup(
            layout.createParallelGroup(org.jdesktop.layout.GroupLayout.LEADING)
                .add(layout.createParallelGroup(org.jdesktop.layout.GroupLayout.LEADING)
                        .add(32, 32, 32)
                        .add(jButton1))
                        .addContainerGap()
                        .add(layout.createParallelGroup(org.jdesktop.layout.GroupLayout.LEADING, false)
                            .add(jScrollPane2)
                            .add(jScrollPane1))))
                .addContainerGap(org.jdesktop.layout.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, Short.MAX_VALUE))
        );

pack();
    }// &lt;/editor-fold&gt;//GEN-END:initComponents

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {//GEN-FIRST:event_jButton1ActionPerformed
    int[] sels = lista1.getSelectedIndices();
    for (int i = 0; i &lt; sels.length; i++){
        String item = ((DefaultListModel)lista1.getModel()).get(sels[i]).toString();
        ((DefaultListModel)lista2.getModel()).addElement(item);
    }
}//GEN-LAST:event_jButton1ActionPerformed

/**
     * @param args the command line arguments
     */
            public void run() {
                new Main().setVisible(true);
            }
        });
    }

// Variables declaration - do not modify//GEN-BEGIN:variables
    private javax.swing.ButtonGroup buttonGroup1;
    private javax.swing.JButton jButton1;
    private javax.swing.JScrollPane jScrollPane1;
    private javax.swing.JScrollPane jScrollPane2;
    private javax.swing.JList lista1;
    private javax.swing.JList lista2;
    // End of variables declaration//GEN-END:variables

}
P

como e q eu implemento esse codigo ai, to tentando colar o codigo mas nao da. Como e q e, eu crio uma nova classe, faz o seguinte, envia o arquivo inteiro normal anexado ai, pq dessa forma nao ta dando pra criar, ou eu nao sei rsrsrs…

entao upa ele. Vlw.Obrigado.

R

Clica em “view plain” em cima do código, ele vai abrir numa outra janela. Ai vc copia e cola num fonte novo.

P

Renata, se eu falar que nao estou entendendo vc vai ficar brava?? me desculpa, mas eu nao conheco mto bem onde e esse “view plain”. Sera q pode me dar uma explicacao mais detalhada?? Se puder eu agradeco. Mas obrigado desde ja e desculpa, rsrs :oops:

Te mais.

P

??? e ai. alguem pode ajudar??

R

psyhclo:
Renata, se eu falar que nao estou entendendo vc vai ficar brava?? me desculpa, mas eu nao conheco mto bem onde e esse “view plain”. Sera q pode me dar uma explicacao mais detalhada?? Se puder eu agradeco. Mas obrigado desde ja e desculpa, rsrs :oops:

Te mais.

Olha lá no meu post… tem um código fonte, certo?

Em cima do código fonte tem um link “view plain”, clica nele!

Olha direitinho, coloca no seu navegador pra procurar por view plain que ele vai achar pra vc.

P

Cara ta dando certo. obrigado mesmo. vou comecar a manipular aki da minha forma. qqr coisa envio as duvidas, vlw mesmo renata.

Criado 5 de outubro de 2009
Ultima resposta 13 de out. de 2009
Respostas 36
Participantes 4