[AJUDA] Como utilizar mais de um Grupo em Jasper Report?

4 respostas
A

Pessoal,

tenho que fazer um relatório bem grande, só que não sei como fazer para criar mais de um grupo no IReport…

Por exemplo:
Já fiz relatórios somente com um Grupo, onde ele cria um Grupo Header e Grupo Footer, e no meio a banda Detail (Onde é realizada a iteração dos dados).

Porém quando crio 2 grupos fica assim:
GRUPO1 HEADER
GRUPO2 HEADER
DETAIL
GRUPO2 FOOTER
GRUPO1 FOOTER

Ai surge e minha dúvida, não deveria ter um detais para cada grupo?? Pois cada grupo irá realizar uma iteração em uma lista diferente.

Alguem sabe como fazer ??

4 Respostas

A

Respondendo sua pergunta: Não deve ter um detalhe para cada grupo.

Ex.:
Vamos supor que voce precise de um relatório de notas fiscais quebrando por empresa e por produto. O layout do seu relatório vai ficar assim:

EMPRESA HEADER (contendo código e nome da empresa)
PRODUTO HEADER (contendo código e nome do produto)
DETALHE (contendo número_nf, data, valor)
PRODUTO FOOTER (contendo o valor total de NFs por produto)
EMPRESA FOOTER (contendo o valor total de NFs por empresa)

Vai ficar + - assim:

Empresa: 1 - Nome_Empresa1

Produto: 01 - Nome_Produto01
000001 09/01/2010 100,00
000002 09/01/2010 150,00
Total do Produto 01: 250,00

Produto: 02 - NomeProduto02
000003 08/01/2010 200,00
000004 09/01/2010 180,00
Total do Produto 02: 380,00

Total da Empresa 1 : 630,00

A

Perfeito, porém o meu relatório não é assim. No seu caso são 2 grupos com dados em comum, então o Detail é o mesmo. Porém no meu caso são vários grupos com dados distintos…

A

To achando que é o caso de fazer subRelatórios… Porém to na duvida em qual banda eu boto rsrs

M

Boa tarde

Se os dados dos seus subrelatórios irão aparecer junto com os dados do relatório principal, então deverá colocar os subrelatórios na banda detail. A não ser que sejam dados que serão apresentados no fim do relatório dai então seria o caso de posicionar seus subs no footer, então o local onde devem ser posicionados dependerá de que forma deseja que esses dados sejam apresentados.

Att.

Criado 28 de janeiro de 2010
Ultima resposta 29 de jan. de 2010
Respostas 4
Participantes 3