Ola, se alguem já usou o nokia 3220 com a Java Comunications API ou mesmo outro celular e pode me dar uma luz sobre como fazer pra conseguir fazer isso ficarei muito grato, desde já agradeço!
[Ajuda] Enviar SMS com java pelo celular usando Java Comunications API
15 Respostas
Ah que pena,não sei 
Olá,
segue um link de como fazê-lo http://wiki.forum.nokia.com/index.php/How_to_Send_Text_SMS_in_Java_ME
Att.
Olá,
segue um link de como fazê-lo http://wiki.forum.nokia.com/index.php/How_to_Send_Text_SMS_in_Java_MEAtt.
Obrigado pela atenção e pela resposta, mas eu ja tinha ido nesssa opção ela ensina a enviar SMS pelo javaME ou seja de dentro do celular eu gostaria de enviar mensagens pelo j2se dentro de um servidor!
Olá,
segue um link de como fazê-lo http://wiki.forum.nokia.com/index.php/How_to_Send_Text_SMS_in_Java_MEAtt.
Obrigado pela atenção e pela resposta, mas eu ja tinha ido nesssa opção ela ensina a enviar SMS pelo javaME ou seja de dentro do celular eu gostaria de enviar mensagens pelo j2se dentro de um servidor!
Vish… fazer direto do computador nem tenho idéia de como faz :?
Att.
Adelar, se faz com a API de comuminicação do java, ela auxilia na comunicação com as portas seriais que estão no pc, dentre elas a do celular que estiver conectado com cabo de serie, mas pra falar a verdade eu instalei essa API, ja peguei alguns exemplos e tentei executar e nada funcionou não sei nem se ela está efetivamente instalada no meu pc, se alguem tiver algum codigo que funcione para que eu possa testar pra saber se essa API está instalada efetivamente no meu pc eu agradeço…
Alguem que ja usou outro celular pra fazer isso pode me recomendar algum?
Se você quer enviar pelo J2SE, tem que entrar em contato com uma integradora, como a Comunika. Elas geralmente disponibilizam à você um web-service, que faz o envio do SMS.
Obrigado pela ajuda!
Não é exatamente isso que eu queria fazer!
Eu ja li alguns posts que dizem que é possivel enviar sms com java a partir de um celular conectado no computador é isso que quero fazer.
Ja faz algum tempo que solicitei a comunika algumas mensagens de amostra para testar o serviço na aplicação mas até o momento não obtive retorno!
Deixa eu ver se eu entendi:
vc quer ligar o celular numa porta serial e mandar msg usando PC??
Deixa eu ver se eu entendi:
vc quer ligar o celular numa porta serial e mandar msg usando PC??
Isso mesmo! Tem alguma idéia de como eu possa fazer isso?
Tenho um amigo que fez isso uma vez… ele me passou o código.
Bom, pra funcionar, vc tem que ter o celular ligado numa porta COM do seu PC.
Tem mais código aqui comigo, mas acho que essa classe já faz tudo que vc precisa. Caso falte alguma coisa, pede que eu tento mandar.
Perceba que, pra mandar a msg, depende desses comandos AT que é passado pro celular.
P.S.: vc precisa ter os Jars de comunicação serial aí e adicioná-los ao seu projeto.
Espero ter ajudado!
Tenho um amigo que fez isso uma vez… ele me passou o código.Bom, pra funcionar, vc tem que ter o celular ligado numa porta COM do seu PC.
Tem mais código aqui comigo, mas acho que essa classe já faz tudo que vc precisa. Caso falte alguma coisa, pede que eu tento mandar.
Perceba que, pra mandar a msg, depende desses comandos AT que é passado pro celular.P.S.: vc precisa ter os Jars de comunicação serial aí e adicioná-los ao seu projeto.
Espero ter ajudado!
Muito obrigado eliangela…
Vou dar uma estudada nesse código…
É incrível como tem gente que pede a mesma coisa. Eu já escrevi isso antes.
Lendo o meu outro post, você percebe que não precisa de Java ME para instruir o celular a mandar o SMS.
É incrível como tem gente que pede a mesma coisa. Eu já escrevi isso antes.Lendo o meu outro post, você percebe que não precisa de Java ME para instruir o celular a mandar o SMS.
Boa tarde Leonardo!
Eu não sei se vc está acompanhando o tópico mas quem esta falando sobre Java ME aqui?
Amigo,
Não há necessidade de utilizar o Java ME.
É só você usar um celular (a Nokia através do PC Suite tem um bom suporte nisso) conectado a uma porta USB, e depois usar o Javacom para integrar a sua aplicação.
Embora eu recomende utiliza uma empresa gateway se quiser uma aplicação mais profissional.
Nesse caso recomendo utilizar a Vexx Mobile: http://www.vexxmobile.com.br
Abs!
Bruno