Olá, to aprendendo java e to com dificuldade pra fazer um exercício de vetores, gostaria que alguém me ajudasse a entender ou me explicasse, não consegui fazer.
Pergunta:
Escreva um algoritmo que leia um vetor com 15 números inteiros. Em seguida escreve os elementos do vetor em um segundo vetorB, eliminando os elementos repetidos.
There is a class in java.util “Collection” package called Vector, but its been depreciated for the List interface
No the List stores elements in order of insertion and allows duplicates, so one can use that to
store your 15 integers with duplicates
now to get a second collection with only unique values. The easiest is just to use a Set interface
The set does not allow duplicate values.
I used the TreeSet implementation because it sorts the elements. I could just as well have used a HashSet
Note that both the List and the Set interfaces extend the Collection interface
The Tree Set has a constructor that takes a Collection as a Parameter, so I can just instantiate a Set with the List
Há uma classe no pacote java.util “Collection” chamada Vector, mas foi depreciada para a interface List
Agora a Lista armazena os elementos em ordem de inserção e permite duplicatas, de modo que se pode usar isso para
armazene seus 15 inteiros com duplicatas
agora para obter uma segunda coleção apenas com valores únicos. O mais fácil é apenas usar uma interface Set
O conjunto não permite valores duplicados.
Usei a implementação TreeSet porque ela classifica os elementos. Eu poderia muito bem ter usado um HashSet
Observe que as interfaces List e Set estendem a interface Collection
O Tree Set tem um construtor que pega uma Collection como parâmetro, então posso apenas instanciar um Set com a List
*/
public class Main {
publicstaticvoidmain(String...args){
// List vector1 = List.of(1,2,3,3,4,5,5,6,7,8,9,1,2,4,7); // Java 9Listvector1=Arrays.asList(1,2,3,3,4,5,5,6,7,8,9,1,2,4,7);// Java 8Setvector2=newTreeSet<>(vector1);// used a TreeSet as it a Sorted setSystem.out.println("vector1 = "+vector1);System.out.println("vector2 = "+vector2);}