Ajuda formulário de pedido em JAVA com NetBeans

3 respostas
java
S

Boa noite a todos, preciso criar um formulario de pedido que salve as informações digitadas no banco de dados mysql, eu consigo criar o cadastro dos clientes, cadastro de produtos, editar os dados, excluir, mas o que eu não consigo é fazer um formulario onde eu escolho o cliente em uma caixa que busca no banco de dados dai eu quero gerar uma linha abaixo onde vou ter os campos: quantidade - serviço - valor.
Suponhamos que eu queira cadastrar mais um serviço, ou mais dez serviços, eu não quero criar dez linhas, porque eu posso ter pedidos com apenas um serviço.
Então eu gostaria de poder gerar essas linhas conforme minha necessidade e não gravar linhas em branco no banco de dados.
Vou colocar uma tela do layout do frame pra ver se fica mais fácil de compreender o que eu preciso e alguém me ajudar.
problema

3 Respostas

G

Olá @sijoga

Para esse efeito eu usaria uma JTable para criar as linhas dinâmicamente.

Dê uma olhadela aqui

S

Amigo obrigado pela força, mas acho que isso não resolve o que eu quero, com esse JTable eu consigo colocar os dados nele pelo banco de dados, mas usando o esse exemplo do JTable, imagine no exemplo da agenda que eu queira cadastrar dois ou três contatos de uma vez só, como eu faria isso? Sem ter que cadastrar um de cada vez.

G

Eu inseria dinâmicamente registo a registo no JTable de modo ao utilizador poder ver o progresso, ao mesmo tempo inseria num ArrayList cada registo.

Quando o utilizador quiser guardar os novos registos é só percorrer o ArrayList e guardar na bd.

Criado 26 de fevereiro de 2020
Ultima resposta 1 de mar. de 2020
Respostas 3
Participantes 2