Eu comecei a pouco tempo a mexer com js, e estou com duvida em um codigo do qual estou aprendendo e não sei porque estou errando, quem puder me ajudar fico grado.
Poste o código (use a opção de pré-formatação da caixa de texto) e não imagens. Depois que fizeres isso, suas chances de obter uma resposta satisfatória aumentará grandemente.
Erro: a função podeSubir faz comparações com Strings. O que tu está passando como parâmetros? Se vemComCompanhia e temProblemaCardiaco forem booleanos, dá para fazer assim:
Por isso eu perguntei quais eram os parâmetros. Eu dei um tiro no escuro. Não sabia (e continuo não sabendo) qual é o enunciado do exercício. Então fica difícil resolver um problema que não se sabe qual é. Eu fiz com base no que tu tinha feito.
C
caiquegl
No parque de diversões da cidade, eles instalaram uma nova montanha-russa e nos pediram ajuda para que pudéssemos notificar as pessoas, se poderiam entrar ou não, antes de fazer a fila. Os requisitos para uma pessoa poder entrar no brinquedo são:
Atingir a altura mínima de 1,5 m (ou 1,2 m, se acompanhada por um adulto)
Não ter qualquer problema cardíaco
Defina a função podeSubir , recebendo 3 parâmetros: alturaPessoa (numero), vemComCompania (booleano), temProblemaCardiaco (booleano), retorne true ou false conforme o caso. Levar em conta as condições necessárias mencionadas acima.
é esse o enunciado passado.
I
Iohannes1 like
Vejamos:
1 - Se a pessoa tem a altura mínima de 1,20 m, mas ão chega a ter 1,50 m: alturaPessoa >= 1.2 && alturaPessoa < 1.5.
Então:
1.1 Deve ser acompanhada por um adulto: (vemComCompanhia == true)
1.2 Não pode ter problema cardíaco: (temProblemaCardiaco == false);
2 - Se a pessoa tem a altura mínima de 1,50 m: (alturaPessoa >= 1.5)
Então:
2.1 Não pode ter problema cardíaco: (temProblemaCardiaco == false);
3 - Em qualquer outro caso, não pode subir (return false).