Olá, estou começando a aprender a programar em Java, e estou com uma dificuldade na criação de um código.Queria saber se vocês poderiam me ajudar?
o código é sobre um jogo de 1 vs 1, até agora só consegui fazer os gets e sets do código, vou mandar a foto do código e do exercício.
Ajuda na criação de código
11 Respostas
Você conseguiu fazer getters e setters, mas não sabe criar uma classe?
1 - Criar uma classe chamada “Avatar”;
1.1 - Você sabe o que significa os sinais (-, +, #)?;
1.2 - Declarar os atributos: forca, defesa, vida… (todos sem acento, começando sempre em minúsculo);
2 - Criar outra classe chamada “Guilda (É isso mesmo?)”;
2.1 - Declarar os atributos: nome, quantidade…]
2.2 - Declarar um Array Avatar (<a href="https://www.devmedia.com.br/trabalhando-com-arrays-em-java/25530">Tutorial Array</a>)
3 - Seguir passo 1
Sei, eu criei as classes e coloquei todos os atributos private, fiz switch no atributo tipo, para o usuário escolher o tipo do lutador, mas agora não sei o que fazer, sei que tem que criar uma array, mas nunca fiz, não to conseguindo mandar as fotos do código, vou copiar e colar o código aqui.
/*
- To change this license header, choose License Headers in Project Properties.
- To change this template file, choose Tools | Templates
- and open the template in the editor.
*/
package powersgame;
/**
*
-
@author berna */ public class Avatar { private int forca; private int defesa; private int vida; private String arma; private int fe; private int magia; private String tipo;
public int getForca(){ return forca; } public void setForca(int forca){ this.forca = forca; } public int getDefesa(){ return defesa; } public void setDefesa(int defesa){ this.defesa = defesa; } public int getVida(){ return vida; } public void setVida(int vida){ this.vida = vida; } public String getArma(){ return arma; } public void setArma(String arma){ this.arma = arma; } public int getFe(){ return fe; } public void setFe(int fe){ this.fe = fe; } public int getMagia(){ return magia; } public void setMagia(int magia){ this.magia = magia; } public String getTipo(){ return tipo; } public void setTipo(int opcao){
switch(opcao){ case 1 : System.out.println(“Viking”); this.setForca(15); System.out.println("Força: "+this.getForca()); this.setVida(15); System.out.println("Vida: "+this.getVida()); this.setDefesa(13); System.out.println("Defesa: "+this.getDefesa()); this.setArma(“Machado”); System.out.println("Arma: "+this.getArma()); this.setFe(0); System.out.println("Fé: "+this.getFe()); this.setMagia(0); System.out.println(“Magia:”+this.getMagia()); break; case 2 : System.out.println(“Mago:”); this.setForca(8); System.out.println("Força: "+this.getForca()); this.setVida(12); System.out.println("Vida: "+this.getVida()); this.setDefesa(10); System.out.println("Defesa: "+this.getDefesa()); this.setArma(“Cajado”); System.out.println("Arma: "+this.getArma()); this.setFe(0); System.out.println("Fé: "+this.getFe()); this.setMagia(20); System.out.println(“Magia:”+this.getMagia()); break; case 3: System.out.println(“Paladino:”); this.setForca(8); System.out.println("Força: "+this.getForca()); this.setVida(14); System.out.println("Vida: "+this.getVida()); this.setDefesa(13); System.out.println("Defesa: "+this.getDefesa()); this.setArma(“Espada”); System.out.println("Arma: "+this.getArma()); this.setFe(16); System.out.println("Fé: "+this.getFe()); this.setMagia(4); System.out.println(“Magia:”+this.getMagia()); break; }
}
}
/*
*/
package powersgame;
/**
*
-
@author berna */ public class Guilda { private String nome; private int quantidade; private int pontos;
public String getNome(){ return nome; } public void setNome(String nome){ this.nome = nome; } public int getQuantidade(){ return quantidade; } public void setQuantidade(int quantidade){ this.quantidade = quantidade; } public int getPontos(){ return pontos; } public void setPontos(int pontos){ this.pontos = pontos; }
}
Quando for mandar código, seleciona o mesmo e depois clica em </>.
Ok, você fez as classes, e qual a dúvida agora?
/*
*/
package powersgame;
/**
*
-
@author berna */ public class Combate { private Avatar desafiador; private Avatar desafiante; private Avatar resultado;
public Avatar getDesafiador(){ return desafiador; } public void setDesafiador(Avatar desafiador){ this.desafiador = desafiador; } public Avatar getDesafiante(){ return desafiante; } public void setDesafiante(Avatar desafiante){ this.desafiante = desafiante; } public Avatar getResultado(){ return resultado; }
}
agora eu travei, não sei oq tenho que fazer, o codigo é um jogo em que eu coloco dois usuários para lutarem
O professor não passou mais nenhuma instrução?
Parece ter uma seta entre Avatar e os personagens
Penso que seu professor quer que voce use herança
Avatar sendo super classe dos personagens: paladino, mago e guerreiro
Porque todos esses personagens tem os mesmos atributos.
Então voce deve criar a classe Personagens estendendo Avatar escolher um clã/guilda e ir para o combate
Na classe combate é que você vai setar os valores. Entao dependendo da politica usada por voce, como por exemplo, quem
tem mais força, maior life, arma mais poderosa etc, ganha mais pontos e vence o jogo
Estou certo?
isso, agora não sei como farei isso kkkk