Olá, comecei a pouco a estudar sobre programação e sou leigo no assunto ainda, preciso de ajuda para desenvolver uma aplicação Android que analise se um determinado ano é bissexto ou não. Para isso, a APP deverá ter duas telas de interação com o usuário:
-
Uma das telas deve permitir que o usuário faça a entrada de um valor numérico, que representa o ano a ser analisado, e um botão que irá abrir a segunda tela da APP;
-
A segunda tela deve informar ao usuário se o ano analisado é ou não é bissexto, além de permitir a entrada de um texto que representa o nome de uma pessoa e um botão, que irá permitir que o usuário compartilhe esta informação com outra pessoa (Com o nome definido na caixa de texto).
Exemplo de mensagens compartilhadas:
“Ana, o ano de 2003 não é um ano Bissexto!”
“Roberta, o ano de 2004 é um ano Bissexto!”
“João, o ano de 1900 não é um ano Bissexto!”
infelizmente a dias estou “empacado” com meu código, e precisava muito de ajuda, se alguém poder me dar uma força ficaria muito grato.
Meu código até o momento, gostaria de ajuda para fazer o resultado aparecer em uma segunda tela seguido de uma frase como a descrita logo acima.
public class MainActivity extends AppCompatActivity {
//
private EditText idAno;
private TextView resultado;
EditText idName;
//
@Override
protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
super.onCreate(savedInstanceState);
setContentView(R.layout.activity_main);
//
idAno = (EditText) findViewById(R.id.idAno);
idName = (EditText) findViewById(R.id.idName);
resultado = (TextView) findViewById(R.id.idResultado);
}
public void calcularAno(View view){
int anobis = Integer.parseInt(idAno.getText().toString());
resultado.setText(String.valueOf((anobis % 400 == 0) || (anobis % 4 == 0 && anobis % 100 != 0)));
Intent i = new Intent(this, Tela2.class);
i.putExtra("resultado", String.valueOf(resultado));
startActivity(i);
}
}