Ajuda - Protocolo HL7 (API´s e implementação)

4 respostas
F

Pessoal, sou novo no java e também no GUJ.
Este meu primeiro tópico é referente a um problema que estou tendo, e gostaria de saber se alguem já trabalhou com isso.

Caiu nas minhas mãos o desenvolvimento de um sistema que utilize um protocolo de comunicação chamado HL7 (Health Level 7), que é utilizado na área hospitalar como padrão de troca de mensagens.
O problema é: Esse protocolo está na versão 3, e eu só encontrei documentação e API´s para a versão 2.
Porém não posso utilizar os mesmos porque a nova versão tem muitas diferenças em relação à anterior.

Alguem já trabalhou com esse protocolo e/ou conhece alguma API java que trabalhe com ele?
Estou desnorteado, pois além de ser novo no java já me caiu uma bucha dessas pra resolver.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Grato!

4 Respostas

W

Caiu nas minhas mãos o desenvolvimento de um sistema que utilize um protocolo de comunicação chamado HL7 (Health Level 7), que é utilizado na área hospitalar como padrão de troca de mensagens.
O problema é: Esse protocolo está na versão 3, e eu só encontrei documentação e API´s para a versão 2.
Porém não posso utilizar os mesmos porque a nova versão tem muitas diferenças em relação à anterior.
Olá o HL7 possui uma regulamentação e um orgão regulamentador dos mais sérios, o ideal é vc. acessar o site deles .:
http://www.hl7.org/
Lá vc. encontrará o que necessita.No Brasil há grande fonte de informação no Projeto Ciclopes e procure por SBIS =Sociedade Brasileira de Informática em Saúde.

"#

HL7 Releases Newest Approved American National Standard: Version 2.5.1

http://www.hl7.org/documentcenter/public/pressreleases/HL7_PRESS_20070615.pdf
Boa sorte.

W

Ps. há views feitas em “Aplets Java” que acessam os recursos via protocolo HL7 p/o seu browser.
sds

F

William,

Fico grato pela ajuda, mas estou tendo alguns problemas além dos que mencionei.