Ajuda - Protocolo HL7 (API´s e implementação)

4 respostas
F

Pessoal, sou novo no java e também no GUJ.
Este meu primeiro tópico é referente a um problema que estou tendo, e gostaria de saber se alguem já trabalhou com isso.

Caiu nas minhas mãos o desenvolvimento de um sistema que utilize um protocolo de comunicação chamado HL7 (Health Level 7), que é utilizado na área hospitalar como padrão de troca de mensagens.
O problema é: Esse protocolo está na versão 3, e eu só encontrei documentação e API´s para a versão 2.
Porém não posso utilizar os mesmos porque a nova versão tem muitas diferenças em relação à anterior.

Alguem já trabalhou com esse protocolo e/ou conhece alguma API java que trabalhe com ele?
Estou desnorteado, pois além de ser novo no java já me caiu uma bucha dessas pra resolver.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Grato!

4 Respostas

W

Caiu nas minhas mãos o desenvolvimento de um sistema que utilize um protocolo de comunicação chamado HL7 (Health Level 7), que é utilizado na área hospitalar como padrão de troca de mensagens.
O problema é: Esse protocolo está na versão 3, e eu só encontrei documentação e API´s para a versão 2.
Porém não posso utilizar os mesmos porque a nova versão tem muitas diferenças em relação à anterior.
Olá o HL7 possui uma regulamentação e um orgão regulamentador dos mais sérios, o ideal é vc. acessar o site deles .:
http://www.hl7.org/
Lá vc. encontrará o que necessita.No Brasil há grande fonte de informação no Projeto Ciclopes e procure por SBIS =Sociedade Brasileira de Informática em Saúde.

"#

HL7 Releases Newest Approved American National Standard: Version 2.5.1

http://www.hl7.org/documentcenter/public/pressreleases/HL7_PRESS_20070615.pdf
Boa sorte.

W

Ps. há views feitas em “Aplets Java” que acessam os recursos via protocolo HL7 p/o seu browser.
sds

F

William,

Fico grato pela ajuda, mas estou tendo alguns problemas além dos que mencionei.
Por exemplo, no site hl7brazil.org (Organização brasileira responsavel pelo projeto) existe uma área possuidora de conteudo exclusivo para afiliados. Conteudo este que deveria ser destinada a desenvolvedores, com documentações, tutoriais, entre outros.

Minha empresa se afiliou à organização HL7 Brasil, mas esses documentos não existem no site!
Isso mesmo!

Foi gasto uma quantia de R$1.500,00 para a afiliação, e não existe nada disponivel!
Toda documentação que tenho em mãos vêm exatamente do site recomendado por você, mas ainda é insuficiente, pois como te disse anteriormente, eu não tenho experiência em java.

Você conhece alguma API que trate este assunto? Se eu tiver uma em mãos, talvez consiga desenvolver com base nas poucas informações que encontrei.

Ou então, algum exemplo de implementação que trate troca de mensagens, para eu ter uma idéia de como começar a trabalhar.

Novamente agradeço a atenção.

W

Minha empresa se afiliou à organização HL7 Brasil, mas esses documentos não existem no site!
Isso mesmo!
Sou meio suspeito para falar disso pois não conheço esse “Orgão” sei que o HL7 Internacional " http://www.hl7.org/ "é da maior seriedade e é formado por pessoas de alta competência, no caso da HL7 Brasil desconheço a sua existência até porquê quem determina o padrão é o IEEE/ANSI. No Brasil conheço a “SOCIEDADE BRASILEIRA DE INFORMÁTICA EM SAÚDE (SBIS)” que é quem certifica os Softwares na área de Saúde em conformidade com várias entidades como SUS e vários orgãos internacionais e procura padronizar vàrios Softwares e vários procedimentos em saúde.
-Qual a sua Cidade .
-Empresa e projeto.
-Que tipo de equipamentos vc. vai conectar-se.
-Passe algumas informações de seu projeto

Ps. se quiser pode me enviar via Mensagem Privada.
sds

Criado 27 de agosto de 2007
Ultima resposta 27 de ago. de 2007
Respostas 4
Participantes 2