Ajuda redirecionamento de pagina jsp para html

7 respostas
L

Olá bom dia!

Tenho 2 problemas:

1º problema:
Estou fazendo um projeto Web feito no eclipse em jsp e html, mas aconteceu algo estranho…

Primeiramente fiz todas as paginas em html pelo dw para deixa-las com uma cara mais agradavel, depois adaptei para jsp, passei quase todas menos umas 5 que nao iriam usar o jsp, entao nao haveria a necessidade para tal.

Sendo assim fica como exemplo real: a pagina index.jsp chama a pagina menu.html via <jsp:forward page=“menu.html”>

No browser do google funciona certo, mas no Internet Explorer e no proprio eclipse quando mando rodar pelo “run on server” nao funciona, ele “passa” pra tela menu com todos os seus botoes respectivos mas totalmente sem funcionalidades e o link da pagina continua com o nome da index.jsp e nao da menu.html…

Visto que nao se eh muito usado o jsp:forward para mudanças de paginas para html, eu decidi mudar todas as paginas restantes html para jsp, jah q o html eh meu unico problema…

Após feita a mudança para da pagina menu.html para menu.jsp, continuou a mesma coisa, nao mudou em nada, continua com o link da index e sem nenhuma funcionalidade na menu…

Alguem poderia me dar uma luz??

2º problema:
Nesse mesmo projeto, foi feito uma pagina de cadastro para um item1, funcionou certinho, usando o google chrome(pois só nele funciona), dai tive que fazer o mesmo cadastro para o item2 só mudando algumas coisas pequenas, alguns campos a mais e outros campos diferentes, fiz um grande copy/paste e fiz as mudanças necessarias…

problemas encontrados: no google chrome nao cadastra… e começou a funcionar no Internet Explorer…

conclusao: o cadastro do item1 funciona só no google chrome e o outro cadastro funciona só no Internet Explorer…

socorrooo x.x

7 Respostas

L

Consegui resolver o primeiro problema…

O jsp pelo que eu vi quando ele chamava a outra tela html, nada funcionava pq tudo estava linkado com tirei todos os links e puis como jsp/javascript e funcionou…

Pelo visto href nao funciona num projeto jsp…

alguem ajuda no outro problema?? por favor

Obrigado

D

Posta o código, para tentarmos entender e ajudar.

L

Sou novo aqui e não sei direito como postar o codigo…

Pq tem umas 5 paginas pra mais de codigo para postar só sobre o 2º problema…

Como que poderia postar?

D

Leia http://www.guj.com.br/java/50115-voce-e-novo-no-guj-vai-criar-um-topico-e-colar-seu-codigo-fonte-leia-aqui-antes-por-favor e você terá todas as informações sobre como postar códigos.
Segundo, poste apenas o item1 e o a cópia feita que funciona no IE. Se o javascript for separado, manda ele também.

L

Peço um pouco de paciencia, pois estou arrumando o problema 1 nas paginas agora, dai eu posto aqui com as alteraçoes feitas já.

Muito obrigado pela ajuda.

D

A pressa é tua.

L

Um problema solucionou o outro…

Problema 1: Eclipse e Internet Explorer não chamam paginas HTML de paginas JSP, já o google chrome consegue…

Problema 2: Um dos botões que estavam no cadastro do item2 estava com href… Internet Explorer e Eclipse, conseguiram ler o href, o google chrome nao… mas os 2 lêem se o botao for feito com jsp…

Mas que saco… cada browser tem tudo diferente… isso eh muito chato… da muito trabalho…

Obrigado pela ajuda amigo!

Criado 25 de maio de 2011
Ultima resposta 25 de mai. de 2011
Respostas 7
Participantes 2