dae pessoal … sou novto em Java e estou fazendo um trabalho academico onde o professor pede para criar um campo chamado Estado e ele ser alfabetico e SIGLA VALIDA DE ESTADO… TIPO PR, SP, MT…
como faço isso alguem pode me ajudar?!!
OBS: estou usando o Eclipse para fazer o programa… tudo atraves de linha de comando…
O que você pode fazer é o seguinte, crie um array contendo todos os estados, após o usuário digitar a sigla você percorre esse array procurando pela sigla digitada
P
ppontes
Olá sephyrot fiz um exemplo aqui só não ta completo mas é só implementar...
importjava.util.Scanner;publicclassGetEstados{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannerinput=newScanner(System.in);StringEstados[]={"AM","PA","MA","PI","CE"};intstatus=0;System.out.println("Entre com seu estado: ");Stringestado=input.nextLine();for(Stringx:Estados){if(estado.equals(x))status=1;}if(status==1)System.out.printf("%s existente\n",estado);elseSystem.out.printf("%s inexistente\n",estado);}}
obs: coloquei poucos estados como teste, é só vc completar com o resto...
t+
S
sephyrot
valeu amigo pela ajuda… sop que agora ta dando esse erro… o que pode ser??
T
thiago.correa
ao invés de
String x = Estados
faça
String x : Estados
P.S.: Ao invés do array ter nome de Estados ( com ‘e’ maiúsculo) faça com ‘e’ minusculo!
S
sephyrot
dae pessoal sou eu de novo hehe… desculpe atrapalhar ai… :roll:
mas agora esta dando os seguintes erros: :lol:
P
ppontes
Caro sephyrot coloca os arquivos das classes aí anexadas pra gente melhor identificar os erros…
t+
S
sephyrot
tem como passar teu email?
T
thingol
Acho que você precisa sempre prestar mais atenção. Quando o compilador lhe fala que falta alguma coisa com o nome “setEstado” e você escreve um método com o nome “setEstados” acho que ele não vai achar …
Dica: você precisa esfriar a cabeça e fazer igual quando uma cozinheira tem de preparar feijão - você tem de sair “catando” todas essas pedrinhas, aham, essas coisas bobas como ter uma letra a mais ou a menos no nome do método.
S
sephyrot
hospedei neste site o arquivo ta zipado pra naum dar problemas