Alguém ainda acha que vale a pena certificação de Programador Java?

12 respostas
A

Acredito que os padrões adotados pela Oracle, diferentes da antiga Sun, fizeram com que muitos adoradores de certificação pensassem no mínimo algumas vezes antes de projetar a primeira ou mais certificações Java…

Alguém ainda acha que vale a pena certificação de Programador Java? Pois na minha opinião não.

12 Respostas

H

Olhe as vagas de mercado. A cada dia que se passa mais e mais cita-se certificação Java. ^^

H

andredecotia:
Acredito que os padrões adotados pela Oracle
Não entendi qual o problema dos padrões…

V

Depende… para quem?

Para um desenvolvedor com uns 10 anos de experiência e um monte de projetos no currículo, certamente não (pelo menos, não as básicas).
Para desenvolvedores júniores, é melhor ter uma certificação no currículo e um estágio, do que só um estágio… ou nada.

R

Para um estágiario qual seria a indicação para certificação? A 6 inda é recomendada ou devira já começar pela 7 ?

R

Eu sugiro que comece pela OCPJP 6 mesmo, simplesmente pela maior facilidade.

Para poder fazer a prova da certificação OCPJP 7, você tem que cumprir pelo menos um dos requisitos abaixo:

1 - Ter a certificação OCPJA
2 - Ter alguma SCJP/OCPJP mais antiga, e fazer a prova de atualização.

R

Acredito q não mudou nada no valor da certificação!

Depende o nivel q vc está e qual vc tem, isso sim acredito q faz a certificação valer ou não.

R

digaoneves :

Obrigado pela resposta.

Mas vc acha que a OCPJP 6 ainda é bem aceita no mercado?

R

renan.resende:
Obrigado pela resposta.

Mas vc acha que a OCPJP 6 ainda é bem aceita no mercado?

Acho sim. Sinceramente, acho que até a SCJP 5, não houveram tantas alterações depois dela.

Pelo menos não no nível das alterações que aconteceram quando o Java 5 foi lançado.

R

Oi, boa noite!

Claro que vale… principalmente pelo que se aprende quando está se preparando pra ela…

Abraço,

R

Bom, eu não entendi no que está baseada a opnião do caro amigo, eu tirei a minha a pouco tempo, e estava sem emprego, nas entrevistas você é olhado com outros olhos, a certifição prova que você conhece a sintaxe da linguagem, você não precisa dizer:

“Eu estudei a linguagem Java”

A certificação fala isso para você, dizer que não vale a pena, é algo meio estranho até, pois uma certificação oracle no currículo é muito bacana, além do aprendizado na preparação.

Posso garantir que a cara dos entrevistadores quando olham a carteirinha Oracle, é a prova que “Vale a pena”.

D

Não sei se vcs já conhecem ,mas há ótimos simulados no http://www.iheadgo.com pra quem está estudando para certificação. Tem até bons simulados português outros nem tanto, mas enfim…

PMBOK 5, COBIT, SQLSERVER, ITIL, WINDOWS SERVER, CCNA, .Net…

Vcs já viram? O Site está no link abaixo:

http://www.iheadgo.com/

A

Cara não posta propaganda do site em mais de um post, só um já basta.

Criado 13 de junho de 2012
Ultima resposta 25 de jan. de 2014
Respostas 12
Participantes 10