Alguém ainda acha que vale a pena certificação de Programador Java?
12 respostas
A
andredecotia
Acredito que os padrões adotados pela Oracle, diferentes da antiga Sun, fizeram com que muitos adoradores de certificação pensassem no mínimo algumas vezes antes de projetar a primeira ou mais certificações Java…
Alguém ainda acha que vale a pena certificação de Programador Java? Pois na minha opinião não.
Olhe as vagas de mercado. A cada dia que se passa mais e mais cita-se certificação Java. ^^
H
Hebert_Coelho
andredecotia:
Acredito que os padrões adotados pela Oracle
Não entendi qual o problema dos padrões…
V
ViniGodoy
Depende… para quem?
Para um desenvolvedor com uns 10 anos de experiência e um monte de projetos no currículo, certamente não (pelo menos, não as básicas).
Para desenvolvedores júniores, é melhor ter uma certificação no currículo e um estágio, do que só um estágio… ou nada.
R
renan.resende
Para um estágiario qual seria a indicação para certificação? A 6 inda é recomendada ou devira já começar pela 7 ?
R
Rodrigo_Sasaki
Eu sugiro que comece pela OCPJP 6 mesmo, simplesmente pela maior facilidade.
Para poder fazer a prova da certificação OCPJP 7, você tem que cumprir pelo menos um dos requisitos abaixo:
1 - Ter a certificação OCPJA
2 - Ter alguma SCJP/OCPJP mais antiga, e fazer a prova de atualização.
R
Rotiv
Acredito q não mudou nada no valor da certificação!
Depende o nivel q vc está e qual vc tem, isso sim acredito q faz a certificação valer ou não.
R
renan.resende
digaoneves :
Obrigado pela resposta.
Mas vc acha que a OCPJP 6 ainda é bem aceita no mercado?
R
Rodrigo_Sasaki
renan.resende:
Obrigado pela resposta.
Mas vc acha que a OCPJP 6 ainda é bem aceita no mercado?
Acho sim. Sinceramente, acho que até a SCJP 5, não houveram tantas alterações depois dela.
Pelo menos não no nível das alterações que aconteceram quando o Java 5 foi lançado.
R
rodrigo.ferreira
Oi, boa noite!
Claro que vale… principalmente pelo que se aprende quando está se preparando pra ela…
Abraço,
R
ribclauport
Bom, eu não entendi no que está baseada a opnião do caro amigo, eu tirei a minha a pouco tempo, e estava sem emprego, nas entrevistas você é olhado com outros olhos, a certifição prova que você conhece a sintaxe da linguagem, você não precisa dizer:
“Eu estudei a linguagem Java”
A certificação fala isso para você, dizer que não vale a pena, é algo meio estranho até, pois uma certificação oracle no currículo é muito bacana, além do aprendizado na preparação.
Posso garantir que a cara dos entrevistadores quando olham a carteirinha Oracle, é a prova que “Vale a pena”.
D
dotnetsqlw2k
Não sei se vcs já conhecem ,mas há ótimos simulados no http://www.iheadgo.com pra quem está estudando para certificação. Tem até bons simulados português outros nem tanto, mas enfim…
PMBOK 5, COBIT, SQLSERVER, ITIL, WINDOWS SERVER, CCNA, .Net…