Bom, posso estar mesmo com a ilusão de ser legal trabalhar em uma prestadora grande…Estou interessado pelo seguinte motivo.
Quando estou estudando, não estou interessado em somente ser um super desenvolvedor Java…do tipo que sai programando tudo…“o máximo dos programadores”…
Estou tentando unir o que gosto…usar a tecnologia…com o desenvolvimento da habilidade de entender uma necessidade e controlar um projeto…ser um “arquiteto”…
Estou tentando isso…
Eu acredito, que só posso conseguir me desenvolver dessa forma se eu tiver o máximo de experiência possível, isso é, participar de projeto+projetos+projetos…
Onde estou estagiando agora esta bom, porque estou utilizando coisas legais…JSF, JBOSS…só que a equipe de desenvolvimento da empresa não tem muitos projetos…uma hora vai esgotar e vou ficar reparando sistema…isso porque, apesar de ter bastante projeto hoje, quanto tudo estiver implementado…vou ficar fazendo ok?
provavelmente mantendo sistema…e ficar mergulhado pra sempre na regra de negócio da empresa…
Resumindo, antes de ir lá na Altran, eu queria saber se os caras tratam o funcionário como só um simples “recurso”, ou se eles aproveitam quem está disposto a evoluir … e gosta do que faz.
Há, tem um detalhe importante…Altran fica a 2km da minha casa…isso seria um sonho…rsrsrsr(calma, isso é importante, mas sei que não é o principal)
Hoje gasto, 1h50min pra ir trabalhar… 
Mais uma coisa, gostaria de mais uma opinião…hoje estou aprendendo a utilizar Java meio que no, vai fazendo…a empresa não documenta, não registra nada…
Os sistemas são feitas a gosto do desenvolvedor…e cada um faz do jeito que quer…cada desenvolvedor está a anos responsável por seus sistemas…
Isso não é ruim?
Bom, espero receber mais comentário, considero muito a visão de quem tem experiência.
Obrigado,
Aurélio B. Silva