Alguém conhece essa empresa?

18 respostas
A

Pessoal, alguém conhece a empresa Altran de Alphaville?

É que recebi um proposta de estágio lá, só que já inicie um estágio a menos de um mês, estou ganhando uma boa bolsa e acho que estou ganhando uma boa experiência em Java, esse é meu maior objetivo. Só que essa empresa não é prestadora de serviço em TI, portanto, não sei se o que estou aprendendo e como estou aprendendo é o que vai me ajudar na minha carreira.

Obrigado pela atenção,

Valeu.

18 Respostas

T

É esta aqui ( http://www.altran.com.br ) ? Você está afirmando que ela NÂO é prestadora de serviço ou que ela É prestadora de serviço?

I

Thingol,

A empresa que ele está NÃO é uma prestadora… a Altran é :-).

A

É essa mesmo.
Então, hoje estou em uma que não é prestadora de serviço…ela cria sistemas para propria empresa…
Já a Altran não sei denifir bem…só sei que é a Altran CIS que tem a parte de TI.

A

É essa mesmo.
Então, hoje estou em uma que não é prestadora de serviço…ela cria sistemas para propria empresa…
Já a Altran não sei denifir bem…só sei que é a Altran CIS que tem a parte de TI.

Corrigindo…a Altran é prestadora…

D

Se eu fosse você não sairia , está ganhando uma boa bolsa e aprendendo bem o Java, quer mais o que?

Independente da empresa não ser prestadora de serviços, o importante é trabalhar na área, ruim seria fazer faculdade de Ti e trabalhar com outra rotina, o chamada desemprego intelectual.

Tudo tem seus prós e contras, em prestadora de serviços você tem mais rotatividade de projetos, porém muitas vezes passa apenas por uma etapa do mesmo, não fica do começo até o final, já no seu cenário atual acredito que sim.

E outra, vc sabe qual tecnologia a outra proposta oferece? Vai saber se não vão te jogar para um VB6

L

Quando eu era estagiário eu queria trabalhar numa prestadora de serviços de TI também, pois eu achava que nesses lugares se trabalhava com tecnologia de ponta, projetos super legais, pessoas super inteligentes e que gostam da mesma coisa que você, que é desenvolver.

Acredite, isso é ilusão.

Se na empresa que você tah, vc tah aprendendo Java e tah ganhando uma boa bolsa, não tem pq mudar. Vc corre um sério risco de como estagiário se tornar um “Code Monkey” nessas empresas…de te darem um diagrama de sequência e falar “Programa ai filho”.

A

Bom, posso estar mesmo com a ilusão de ser legal trabalhar em uma prestadora grande…Estou interessado pelo seguinte motivo.

Quando estou estudando, não estou interessado em somente ser um super desenvolvedor Java…do tipo que sai programando tudo…“o máximo dos programadores”…
Estou tentando unir o que gosto…usar a tecnologia…com o desenvolvimento da habilidade de entender uma necessidade e controlar um projeto…ser um “arquiteto”…
Estou tentando isso…

Eu acredito, que só posso conseguir me desenvolver dessa forma se eu tiver o máximo de experiência possível, isso é, participar de projeto+projetos+projetos…

Onde estou estagiando agora esta bom, porque estou utilizando coisas legais…JSF, JBOSS…só que a equipe de desenvolvimento da empresa não tem muitos projetos…uma hora vai esgotar e vou ficar reparando sistema…isso porque, apesar de ter bastante projeto hoje, quanto tudo estiver implementado…vou ficar fazendo ok?
provavelmente mantendo sistema…e ficar mergulhado pra sempre na regra de negócio da empresa…

Resumindo, antes de ir lá na Altran, eu queria saber se os caras tratam o funcionário como só um simples “recurso”, ou se eles aproveitam quem está disposto a evoluir … e gosta do que faz.

Há, tem um detalhe importante…Altran fica a 2km da minha casa…isso seria um sonho…rsrsrsr(calma, isso é importante, mas sei que não é o principal)
Hoje gasto, 1h50min pra ir trabalhar… :frowning:

Mais uma coisa, gostaria de mais uma opinião…hoje estou aprendendo a utilizar Java meio que no, vai fazendo…a empresa não documenta, não registra nada…
Os sistemas são feitas a gosto do desenvolvedor…e cada um faz do jeito que quer…cada desenvolvedor está a anos responsável por seus sistemas…
Isso não é ruim?

Bom, espero receber mais comentário, considero muito a visão de quem tem experiência.

Obrigado,

Aurélio B. Silva

V

Olha, não conheço a Altran, e não faço a menor idéia de como as coisas funcionam lá.

Mas, em boa parte das empresas que trabalham com java você verá apenas uma coisa: POG. Inclusive em empresas de grande porte e considerada pelos mais ingênuos como de ponta.

Olhando para a tua assinatura vejo que és SCJP. Você também disse que trabalha com JSF e JBoss. A menos que você esteja nisso como um codemokey, script kid, pogueiro ou apertador de ctrl-c ctrl-v, então você nem deveria ser mais um estagiário, já deveria ser junior.
Neste caso, trocar um estágio por outro pode ser uma furada, o negócio já seria trocar ele por uma vaga CLT (ou PJ se preferir).

Mas, por outro lado pode ser que talvez a Altran seja o paraíso onde os seus sonhos irão se realizar. Portanto eu recomendo que você dê uma boa investigada na empresa, para ter certeza que não vai entrar em uma roubada. Se o negócio for praticamente trocar seis por meia dúzia eu recomendo que fique aonde está, só saia se tiver certeza que vai mudar para melhor.

A

victorwss:
Olha, não conheço a Altran, e não faço a menor idéia de como as coisas funcionam lá.

Mas, em boa parte das empresas que trabalham com java você verá apenas uma coisa: POG. Inclusive em empresas de grande porte e considerada pelos mais ingênuos como de ponta.

Olhando para a tua assinatura vejo que és SCJP. Você também disse que trabalha com JSF e JBoss. A menos que você esteja nisso como um codemokey, script kid, pogueiro ou apertador de ctrl-c ctrl-v, então você nem deveria ser mais um estagiário, já deveria ser junior.
Neste caso, trocar um estágio por outro pode ser uma furada, o negócio já seria trocar ele por uma vaga CLT (ou PJ se preferir).

Mas, por outro lado pode ser que talvez a Altran seja o paraíso onde os seus sonhos irão se realizar. Portanto eu recomendo que você dê uma boa investigada na empresa, para ter certeza que não vai entrar em uma roubada. Se o negócio for praticamente trocar seis por meia dúzia eu recomendo que fique aonde está, só saia se tiver certeza que vai mudar para melhor.

É isso mesmo que estou fazendo, tentando descobrir o maximo possivel sobre a Altra. Portando,
se alguem tiver alguma informação…por favor, me avisa
Sobre eu estar como estagiario, aceitei porque a bolsa é boa e tem uma promessa de torna PJ em pouco tempo…
até os caras me conhecerem bem. Concordo que depois de ter estudo pra caramba e ter tirado a certificação, eu já
deveria ser junior…só que não tive tempo pra pesquisa…foi a primeira oportunidade que apareceu e eu
estava com medo de ser um boa oportunidade que eu ia perde…por isso estou com vontade de conhecer a Altran

A

Olá,

Minha namorada trabalha na Altran. É uma boa empresa. Você tem tempo para você, ganha bem, o pessoal é humilde. É bem legal. Mas como você é estagiário acho que você deve procurar um lugar para ralar e aprender. Fique onde você acha que tem mais coisa pra aprender e fazer.

Um estagiário que morre de trabalhar no estágio as vezes fica um bom profissional, e isso é legal. Tive que trabalhar 1 ano quase de graça numa empresa de consultoria, e quando era moleque trabalhei 1 ano de graça como digitador porque depois do trabalho eles me deixavam desmontar o PC e estudar bem. E como eu não tinha PC, hehe.

Na Altran que eu saiba não tem muita coisa de TI pra fazer não cara. Só besteiras maior parte das vezes.

[]'s

L

AUser, você poderia detalher mais essa parte. Que tipo de besteiras você diz?

A

Intranet, documentos, gerar PDF, manutenção de hardware.

Tem um sisteminha de intranet até legalzinho lá, mas o fato é que provavelmente vão preferir que os olders façam esse trabalho mais “mão na massa”.

[]'s

A

Trabalhar perto de casa é bom, mas isso não conta muito quando vc está infeliz com a empresa onde trabalha.

A

Porquê você não fala com o RH para ir conhecer o lugar e o que você faria lá?

D

Bom, uma coisa é fato, quando a demanda é interna os prazos são sempre mais folgados, diferentemente de qdo se é prestadora, em que se juntam 3 grávidas para fazer um bebê em 3 meses.

A

Vou conversar com o RH hoje…vamos ver no que dá.

L

Essa não é uma boa estratégia! hehehehe

Pelo que o RH vende, toda empresa é perfeita e é o melhor lugar do mundo pra se trabalhar!

S

aurelio_silva:
Pessoal, alguém conhece a empresa Altran de Alphaville?

É que recebi um proposta de estágio lá, só que já inicie um estágio a menos de um mês, estou ganhando uma boa bolsa e acho que estou ganhando uma boa experiência em Java, esse é meu maior objetivo. Só que essa empresa não é prestadora de serviço em TI, portanto, não sei se o que estou aprendendo e como estou aprendendo é o que vai me ajudar na minha carreira.

Obrigado pela atenção,

Valeu.

Trabalhei lá por uns 7 meses. Se quiser opiniões te envio por pm.

Abs

Criado 11 de novembro de 2008
Ultima resposta 12 de nov. de 2008
Respostas 18
Participantes 10