Alimentar um vetor a partir do JtextField

5 respostas
vetormetodosjava
B

Problema:

Estou usando o getText para obter os dados do JTextField e passando por parâmetro em um método, porém o método espera um vetor, e não consigo indicar a posição, como faço isso? Segue meu código:

JFrame:

private void btnCadastrarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { 
        classeAluno.cadastrarAluno(txtNome.getText(),Long
           .parseLong(txtRGM.getText()),
           txtCurso.getText(), Double.parseDouble(txtN1.getText()),Double
          .parseDouble(txtN2.getText()));
}

Código:

public void cadastrarAluno (String Nome[],long RGM[],String Curso[],
                                         double N1[],double N2[]){
    setNome(Nome);
    setCurso(Curso);
    setN1(N1);
    setN2(N2);
    setRGM(RGM);
}

5 Respostas

J

Você vai precisar de um laço de repetição para armazenar os valores em suas respectivas posições do vetor, informando qual a posição de cada aluno no momento de salvar!

B

Olá Jonathan_Medeiros, obrigado pela sua ajuda.

O problema é como especificar a posição do vetor dentro do campo de parâmetros na hora de chamar o método.

Por exemplo:

metodo(txtExemplo.getText()); <-- Onde eu especifico o índice do vetor?
J

Você vai usar somente no momento da inclusão dos valores no vetor e para recuperá-los do vetor e não na recuperação do valor de um campo de texto!

Abaixo um exemplo pra facilitar o seu entendimento e implementação de seu próprio método!

public void cadastrar (String meuArray[], int PosicaoDoArray, String nome){
    meuArray[PosicaoDoArray] = nome;
}
M

Nossa cara, sabe dizer pq o método “cadastrarAluno” recebe vetores como parâmetro e não apenas objetos simples? a ideia era cadastrar vários alunos? se sim, não era melhor criar uma classe “Aluno” com seus devidos atributos e então passar uma lista de alunos pra esse método? Os métodos “setNome”
, setCurso etc tbm recebem um vetor como parâmetro? Esses parâmetros começando com letra maiúscula ai… da uma lida sobre convenções de código java, vai te fazer bem hehe

B

Margel, realmente não é necessário enviar vetores pelo método, posso passar os dados em variáveis comuns e depois dentro do método, atribuir o valor à variável vetor. Até porque só enviar 1 dado de cada variável por vez e não vários, pois a pessoa que for digitar vai digitar apenas uma vez cada dado.

Obrigado pessoal.

Criado 24 de abril de 2017
Ultima resposta 10 de mai. de 2017
Respostas 5
Participantes 3