Preciso fazer um esquema para rodar vídeos no java.Por um bom tempo tentei o JMF, mas ele só abre uma pequena(pequena mesmo) parcela de vídeos.
Já tentei instalar vários codecs junto ao JMF como o fobs4jmf, entre outros. Não obtive sucesso com nenhum.
Também tentei o xuggler, mas nem instalar eu consegui.
Gostaria de saber se alguem tem uma alternativa para isso(Uso Linux).
Qualquer sugestão é bem-vinda, obrigado.
Alternativa ao JMF
24 Respostas
JMF está descontinuado, e para falar a verdade nunca funcionou corretamente. Use o directshow para fazer isso.
Existem bons mapeamentos para trabalhar com ele, em java e em c#.
JMF está descontinuado, e para falar a verdade nunca funcionou corretamente. Use o directshow para fazer isso.Existem bons mapeamentos para trabalhar com ele, em java e em c#.
Bacana isto! Não conhecia. Existe algo similar multi plataforma?
JMF está descontinuado, e para falar a verdade nunca funcionou corretamente. Use o directshow para fazer isso.Existem bons mapeamentos para trabalhar com ele, em java e em c#.
Bacana isto! Não conhecia. Existe algo similar multi plataforma?
Multiplataforma não, pelo menos para os sets do directx, porque foram desenvolvidos para windows. Mas para linux e win, conheço algumas, não tão boas como directx.
Essa aqui é a biblioteca do vlc, que tem mapeamento para java.
http://wiki.videolan.org/Java_bindings
Tao SDL. É uma biblioteca gráfica e tem suporte para video. Aqui o mapeamento para c#.
http://www.taoframework.com/project/sdl
Então cara, eu precisava para linux :s
Não consegui achar a biblioteca do vlc no site não…
Então cara, eu precisava para linux :s
Não consegui achar a biblioteca do vlc no site não…
Os fontes estão no link que postei uai.
tem tb o FMJ uma implementação alternativa para o JMF.
Baixei o demo e rodei aqui na minha máquina, realmente é muito bom e roda bem os formatos mais novos de vídeos como mkv(matroska),mp4(h.264), etc. Realmente é muito melhor que o JMF, o único problema é que não é totalmente free pois é preciso adquirir uma licença para utilizar a api em aplicações comerciais.
Baixei o demo e rodei aqui na minha máquina, realmente é muito bom e roda bem os formatos mais novos de vídeos como mkv(matroska),mp4(h.264), etc. Realmente é muito melhor que o JMF, o único problema é que não é totalmente free pois é preciso adquirir uma licença para utilizar a api em aplicações comerciais.
Sim…mas se precisar usar em aplicações comerciais, vale a pena adquirir, ou então fazer o mapeamento na mão. Para multimedia, o directx foi e sempre será a melhor opção.
tem tb o FMJ uma implementação alternativa para o JMF.
Cara, estava escrito no README
Linux:
Movie playback is not yet implemented. Movie playback will work
for some movies (including the sample(s)) if JMF is added to
the classpath. It is sufficient to add jmf.jar (cross-platform)
version to the classpath.
Native playback is planned for Linux but development has not yet started.
Pelo jeito não roda muito bem no linux então?
Usa o video lan ou a sdl. São muito boas.
Tem que ser em java mesmo, o que você está querendo fazer?
Porque c++ é a melhor solução para vídeo e áudio.
Usa o video lan ou a sdl. São muito boas.Tem que ser em java mesmo, o que você está querendo fazer?
Porque c++ é a melhor solução para vídeo e áudio.
Por enquanto sim cara. Tudo aqui roda em java. Vou dar uma olhada nessa lan. Vlw
FFMPEG na cabeça
O FFMPEG é de longe a plataforma mais consagrada de processamento digital de áudio e video. Escrita em C ANSI, pode ser acessada via Java pela Java Native Interface (JNI)
De uma olhada:
http://jffmpeg.sourceforge.net/
FFMPEG na cabeçaO FFMPEG é de longe a plataforma mais consagrada de processamento digital de áudio e video. Escrita em C ANSI, pode ser acessada via Java pela Java Native Interface (JNI)
De uma olhada:
http://jffmpeg.sourceforge.net/
Mas vai cobrir somente o formato ffmpeg. E quanto as outras centenas de formatos?
formato ffmpeg?
esse formato nao existe…
Mas o projeto jffMpeg possui muitos poucos filtros embutidos nele.
E adicionar um novo filtro é um parto, sou testemunha disso.
Tentei por todo lei colocar o FLAC nele, mas no fim desisti.
O jffMpeg não tem atualização a mais de 2 anos, é um projeto morto. E eu digo que é por causa da morte do JMF.
Pelo que eu vi, o Xuggle seria a melhor opção. Ele é ‘somente’ um wrapper Java do ffmpeg e do avcodec, mas funciona.
formato ffmpeg?esse formato nao existe…
julio, me parece que vc tem dificuldade com o ingles
o ffmpeg suporta um numero imenso de codificacoes, quase todas.
mas o zealot respondeu tudo e melhor do que eu
se eu tivesse realmente necessidade implementaria esse wrapper no braço 
consegui instalar o jvlc aqui, muito bom, roda bastantes formatos. Alguem sabe como iniciar no modo fullscreen?
julio, me parece que vc tem dificuldade com o ingleso ffmpeg suporta um numero imenso de codificacoes, quase todas.
mas o zealot respondeu tudo e melhor do que eu
se eu tivesse realmente necessidade implementaria esse wrapper no braço :)
Vc tem razão… eu tô viajando. Tô pensando em outra coisa.
Alguem pode me ajudar como setar modo fullscreen em um vídeo exibido pelo jvlc?
Tudo bem Pessoal?
Mudando um pouco o foco mas dentro do mesmo assunto. Cansei de tentar fazer algo bacana com JMF e WebCam.
Como sugeriram ao nosso amigo, você tem algo em vista quando se trata a suporte a WebCam para salvar videos e fotos?
[]'s.
Tudo bem Pessoal?Mudando um pouco o foco mas dentro do mesmo assunto. Cansei de tentar fazer algo bacana com JMF e WebCam.
Como sugeriram ao nosso amigo, você tem algo em vista quando se trata a suporte a WebCam para salvar videos e fotos?[]'s.
leia todo o tópico.
Vou reler, pois li rápido e não vi.
e continuo não vendo nada para WebCam.
Galera, até hoje não temos uma solução em audio e video que realmente funcione para java + linux ?
Caí na ilusão de começar uma aplicação com JMF e agora estou completamente arrependido. Em meu note core i5 funciona perfeitamente, mas em um micro com processador VIA C7-M Processor 6300MHZ e 1GB de ram ele fica lento, horrível… não roda direito.
Me ajudem?
Abs