Pessoal em busca do ambiente de desenvolvimento perfeito e dos frameworks e pluguins eu venho perguntar algumas coisas ao pessoal mais ligado nos assuntos : Eu sempre estudei usando o TomCat pra aplicações Web, vejo muito falar no GlassFish. É uma opção considerável ? Quais as ventagens ? Em relação a implementações de JSF, sugerem usar RichFaces ou IceFaces ? Jboss é bom mesmo ? Leio algumas coisas mas queria saber de quem usa mesmo. Agradeço as informações e espero que sejam dúvidas de outros onde com esse tópico possa ajudar tanto a mim quanto a outros membros do GUJ 
Ambiente de desenvolvimento web, usar tomcat ou glassfish ? RichFaces ou IceFaces
10 Respostas
Oi,
atualmente utilizo a combinação: netbeans+glassfish+jsf-ri+richfaces, e não tenho grandes problemas. Já utilizei muito o tomcat, e também sempre se demonstrou muito estável. Já o IceFaces nunca utilizei, entretanto, já ouvi comentários a respeito, e que não foram muito satisfatórios. Jboss funciona bem também.
Oi,atualmente utilizo a combinação: netbeans+glassfish+jsf-ri+richfaces, e não tenho grandes problemas. Já utilizei muito o tomcat, e também sempre se demonstrou muito estável. Já o IceFaces nunca utilizei, entretanto, já ouvi comentários a respeito, e que não foram muito satisfatórios. Jboss funciona bem também.
Não tenho nada contra o NetBeans, no entanto prefiro me manter usando o eclipse, dizem que o netBeans gera muito lixo com os pluguins dele ! O ideal pra mim seria algo no eclipse como o já conhecido WTP ou mesmo o JBoss Tool que o povo fala ser muito bom, inclussive tou fuçando na net e perguntando ao amigos do forum sobre esse pluguim
Hoje pra mim um tutorial que use o eclipse como IDE, Hibernate na persistência , JSF na parte visual, Springs (Pra aprender pois nunca vi nada
) seria o legal mesmo
Caso você ou alguém conheça algum assim eu fico muito grato se informar ou passar.
Netbeans gerando lixo é falacia. Ele tem esta “fama” por causa da matisse, que, DEVIDAMENTE, bloqueia o código gerado.
Utilizo Eclipse Europa + Apache Tomcat 6 + JSF 1.2 + Richfaces 3.3 + Facelets + DAO + Oracle
Não tenho absolutamente nada para reclamar, só gastei um tempinho inicial para criar o ambiente para juntar tudo no eclipse e partir para o desenvolvimento.
eu ate postei tbm um topico a respeito pq o pessoal usado inclusive eu porque alguem tbm usa mas parece que ninguem sabe as diferenças de um para o outro inclusive eu!
será que alguem sabe? :?:
Aqui usamos eclipse + richfaces (infelizmente o icefaces não nos atendeu na época da escolha) + hibernate + jsf1.2 + hibernate + tomcat e glassfish (servidores separados) + mysql e db2.
Gosto muito do netbeans, porém temos algumas máquinas modestas que sofrem muito rodando ele. O eclipse nos atende bem. Em casa uso os 2.
Perless… O que é ri ??
Tenho algumas aplicações java. Agora partiremos de forma agressiva migrando grandes aplicações Delphi para Java.
O que a galera sugere? netbeans + glassfish (inclusive no servidor) é uma boa para uma aplicação dentro da empresa com 300 clientes?
Ou será melhor JBOSS? Pretendo usar EJB.
Obs.: O server tem recurso de sobra.
Gratos a todos.
Tenho algumas aplicações java. Agora partiremos de forma agressiva migrando grandes aplicações Delphi para Java.
O que a galera sugere? netbeans + glassfish (inclusive no servidor) é uma boa para uma aplicação dentro da empresa com 300 clientes?
Ou será melhor JBOSS? Pretendo usar EJB.
Obs.: O server tem recurso de sobra.
Gratos a todos.
Cara, to num projeto com as mesmas caracteristicas do seu. De Delphi pra …
Estamos usando… Icefaces, hibernate , eclipse, tomcat6, uma maravilha.!!!
Apesar de eu estar com algumas duvidas quanto ao funcionamento do Hibernate (nao tenho mta experiencia com ele) a aplicacao tem uma qualidade mto boa.
Tivemos apenas que tomar alguns cuidados como:
fizemos um metodo pra verificar se a classe ja foi alimentada, se ja, nao alimenta novamente, senao ele sempre fica fazendo selects… PESA.
E outra é tomar cuidado com os inner joins da vida.! Deve ter um bom planejamento sobre os metodos…
Para nao fazer um metodo por exemplo que pega dados de varios MODELS… asssim pesa muito tambem.!
Do resto, eh soh pegar o jeito e vai que vai.!!!
se for para servlet & jsp apenas tomcat ou jetty. Algo mais robusto WebSphere ou Jboss.
Nao sei pq nao gostei do glassfish.