Analise de Desempenho

12 respostas
X

Amigos, Boa tarde.

Tenho um Jar Executavel, preciso medir o tempo que o software demora executar. O Software consiste em comparar dois documentos de texto, geralmente é bem rapido (dependendo da entrada). Daí queria saber o tempo exato ou bem aproximado que esse software demora para fazer uma comparação. Alguem tem alguma sugestão?

Abço.
Att,

12 Respostas

J

Utilize o Profiler do NetBeans ou Eclipse.

X

Funciona mesmo em um Jar Executavel? mesmo que não tenha sido eu o autor do projeto?

Obrigado…

Abç.
att,

J

x00m:
Funciona mesmo em um Jar Executavel? mesmo que não tenha sido eu o autor do projeto?

Obrigado…

Abç.
att,

No NetBeans tem uma opção “Attach Profiler” se não me engano que permite fazer profile que aplicações externas. Senão você pode usar diretamente o Java VisualVM que se encontra na pasta bin do jdk.

A

Se estiver em Linux você pode usar o comando time:

time java -jar Test.jar

que retorna:

real 0m0.009s user 0m0.008s sys 0m0.000s
A primeira linha de retorno (real) é o tempo que foi utilizado para executar o jar.

[]'s

V

Sim, o profiler do netbeans funciona com qualquer .jar, inclusive com as classes básicas do JDK.
O JDK 6 também vem com um ótimo profiler, chamado VisualVM.

X

Legal, alguem poderia me dar umas dicas de como usar ou passar um material explicativo para que possa tentar?

ABço;

G

se quiser algo profissional utilize o JUnitPerf.

C

Concordo com o ViniGodoy, utilize a VisualVM que tem um bom profile e graficos que lhe ajudaram muito.

A

Aloha galera, olhando esse Post, tenho tentado trabalhar há um tempo com o profiler do NetBeans e sempre que to engrenando minha tarefa muda e acabo voltando a estaca zero.

Porém hoje não tenho mais pra onde fugir e vou ter que ver um profiler de qualquer jeito.

Achei essa indicação do VisualVM, porém pra monitorar um local remoto ele está esperando a porta do Host. Qual porta uso ?? HTTP ??? FTP ???

Ou terei que criar um serviço JMX pra poder conectar ??? Se sim, os srs teriam alguma indicação de material que auxiliasse nessa tarefa ?

Obrigado pela atenção.

A

fala pessoal, blz ???

Pois bem, problema de achar a porta JMX foi resolvido, era necessário passar os parâmetros de inicialização do JMX (como alguns dos senhores já devem saber)

que podem ser configurados dependendo da necessidade de cada um.

Porém agora o Help é pra tentar entender, o porque da memória não ser monitorada em tempo real, pra pegar o Status da memória e dos Objetos criado, preciso dar um HeapDump pra poder ver o monitoramento dos Objetos criados.

Segue imagem para ajudar a detectar o porque da mensagem:

e o botão Memory fica desabilitado.

O que posso estar fazendo de errado ou esquecendo ??

Att.

J

adriano_si:

Porém agora o Help é pra tentar entender, o porque da memória não ser monitorada em tempo real, pra pegar o Status da memória e dos Objetos criado, preciso dar um HeapDump pra poder ver o monitoramento dos Objetos criados.

e o botão Memory fica desabilitado.

O que posso estar fazendo de errado ou esquecendo ??

Att.

Dá uma lida aqui:

A

juliocbq:

Dá uma lida aqui:

http://stackoverflow.com/questions/1755819/cpu-and-profiling-not-supported-for-remote-jvisualvm-session

Poutz… valew Julio… Faz sentido…

Criado 30 de abril de 2011
Ultima resposta 4 de mai. de 2011
Respostas 12
Participantes 8