[ANDROID] Cortar imagem pelo touch

7 respostas
E

Alguém sabe, tem idéia de como fazer para recortar uma imagem visualmente pelo touch?

Como no exemplo da imagem abaixo, onde o usuário clica e arrasta para determinar onde quer cortar.

Se alguém sou o caminho das pedras, uma dica, hehe, procurei no google com um monte de coisa mas nao achei nada, hehe.

Agradeço desde já :wink:

Evandro

7 Respostas

M

Primeiro, voce terá que construir a ferramenta para que o usuario possa escolher a area que quer cortar.

Segundo:
http://developer.android.com/reference/android/graphics/Canvas.html

Voce pode dar um clipPath e deixar só o que voce quiser baseado nas coordenadas que o usuario colocar

E

E ai Marky, beleza?

Valeu pelas dicas cara, tava olhando exatamente isso aqui, utlizando o canvas com o SurfaceView

As bolinhas colocar na tela beleza, já tenho a idéia de como fazer, a linha tbem, agora o problema… to vendo em como colocar a imagem no fundo, to pensando em colocar com o canvas mesmo, o problema é que a imagem, se for maior que a tela será redimensionada, daí depois de o usuário selecionar os ponto, vou ter que recupera-los para saber onde cortar a imagem, acho que é este e caminho, hehe.

O que acha? o caminho é esse ou estou fora? hehe

Obrigado,

Evandro

M

É isso mesmo, eu desenharia no SurfaceView a imagem de fundo também.

Voce nao é obrigado a redimensionar a imagem para exibir, mas se quiser desenhar a imagem no tamanho original voce vai ter que ter suporte a scroll.

F

Cara, que aplicativo massa de se fazer!
Vou ver se aprendo, boa idéia.

Abraço

E

Hehe valeu Marky, eu já tava pensando em outra maneira, desenvolver um componente em cima do ImageView, mas vou seguir a idéia inicial mesmo, vamos ver o que rola, hehe, os pontos com o touch já estou fazendo, depois só desenhar as linhas, colocar uma validações e recortar, hehe, agradeço pela ajuda ;).

Hehe, legal né Felipe, eu que sempre programei pra pc, desktop e web, agora estou brincando um pouco com celular, é legal ver como a aplicação se comporta, trabalha, mudar uma pouco alguns conceitos, hehe, gosto de novos desafios e inovar em meus softwares.

abraço,

Evandro

M

É legal que Mobile parece bastante com Desktop.

D

Estou desenvolvendo uma aplicação android para manipulação de imagens e sou iniciante.

Preciso selecionar areas da imagem e gostei do que o Evandro_Contato fez. Assim tem como o usuario mexer no poligono atraves dos pontos.
Estive a pesquisar e não consegui algo que me ajudasse.

Poderiam me orientar sobre como fazer isso?
:smiley:

Criado 11 de novembro de 2011
Ultima resposta 24 de set. de 2012
Respostas 7
Participantes 4