Bom, eu nao entendo muito de android(embora ja tenha passado poucas e boas por causa desses dates), mas vamos la. Qual o valor que está nesse teu dataFormatada.toString()?
Na verdade, na verdade, o codigo que grava não deve ser esse né. Como falei, nao entendo de android, mas pelo que posso ver isso aí vai fazer uma requisição no lado do servidor para salvar esse negocio. Mas o codigo que salva mesmo teoricamente é pra estar do lado do servidor.
PS: Não é impossivel que eu esteja falando besteira 
edit: Eu olhei o doc desse teu BasicNameValuePair. Nada de mais, era realmente o unico ponto que eu nao entendia por ser especifico de android, e pelo que vi nao tem nada de mais nele. Enfim, voce tem que procurar a raiz do problema. Se antes de enviar a tua requisicao esse teu dataFormatada.toString()(alias, isso é uma redundancia, pq o dataFormatada ja é uma String) já estiver errado, o problema está nesse codigo que voce postou. Se não(o que eu acho realmente mais provável), o problema esta no lado do servidor, em como os parametros da tua requisicao estao sendo manipulados.
O certo seria no lado do teu servidor ter outro SimpleDateFormat que pega esse teu parametro, converte pra java.util.date, depois seta em um java.sql.date e salva no banco.