Pessoal, estou há duas semanas sem conseguir resolver este problema.
Com Axis2 eu crio os clientes para acessar o webservice. Passo por toda a parte de autenticação e assinatura sem problema, mas quando eu evoco o método do webservice (que prepara uma mensagem soap) recebo o seguinte erro:
xception in thread "main" org.apache.axis2.AxisFault: Value cannot be null.
Parameter name: schemas
at org.apache.axis2.util.Utils.getInboundFaultFromMessageContext(Utils.java:446)
at org.apache.axis2.description.OutInAxisOperationClient.handleResponse(OutInAxisOperation.java:371)
at org.apache.axis2.description.OutInAxisOperationClient.send(OutInAxisOperation.java:417)
at org.apache.axis2.description.OutInAxisOperationClient.executeImpl(OutInAxisOperation.java:229)
at org.apache.axis2.client.OperationClient.execute(OperationClient.java:165)
at org.tempuri.NfseServicesStub.recepcionarLoteRps(NfseServicesStub.java:1062)
at Teste.main(Teste.java:42)
Ativando o debug do Axis, este trecho chama a atenção:
0:37:55,527 DEBUG content:70 - << “nvelope xmlns:s=“http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/”><s:Body><s:Fault>s:ClientValue cannot be null.
[\n]”
10:37:55,527 DEBUG content:70 - << “Parameter name: schemasValue cannot be null.
[\n]”
10:37:55,528 DEBUG content:84 - << “Parameter name: schemas</s:Fault></s:Body></s:Envelope>”
Que esta está faltando? Eu não estou entendendo. Lembro que estou acessando um webserice que roda em plataforma .NET.
Abraço