Apelidos que você conquistou

54 respostas
G

Cada lugar que eu chego recebo um apelido…por isso decidi abrir esse tópico em homenagem a criatividade de nossos colegas. E vou postar aqui os meus:

Girafa >> devido o meu porte físico, o tamanho do meu pescoço era sobressalente.

Droop >> aquele cachorro branco dos desenhos animados que esta em todo lugar.

Ganso >> pq eu tinha cara de policial ?!?!?!

G >> somente para abreviar meu nome

Erick >> pq eu parecia o erick do desenho caverna dos dragões.

E ae…tem coragem de dizer os seus ???

54 Respostas

A

Rick Moranis (Querida, Encolhi as Crianças).

Lembra, mas não muito :stuck_out_tongue:

L

Julio do Cocoricó -> pq eu pareço ele

Cabeção da malhação -> idem

M

Marky > Só pra não ser tão comum quanto Marcos

Costelinha > Quando eu era criança.

Esqueleto > Do He-man mas foi em um dia que eu e varios amigos ganhamos apelidos de vilões.

Juca > Meu pai me chamava assim.

W

Zica > Pq quando comecei a trabalhar na área em 98, como estag… na primeira semana, eu quebrei um impressora, e ainda fiz dar uma erro não catalogado na linguagem que eles usavam

J

JucaBala -> Meu pai me chamava assim!

Gordo -> me chamam assim, inclusive outros gordo… pq gordo tem mania de chama os outros gordo de gordo eeuhauea :slight_smile:

Se lembra mais algum posto mais tarde!

G

Pessoal tb tava me chamando de “gordin”…vulgo gordinho. Só pq eu peso 100kg…rss

J

Giulliano:
JonathanSSantos:

Gordo -> me chamam assim, inclusive outros gordo… pq gordo tem mania de chama os outros gordo de gordo eeuhauea :slight_smile:

Pessoal tb tava me chamando de “gordin”…vulgo gordinho. Só pq eu peso 100kg…rss

TU ja noto que todo gordo tem mania de chamar o outro de gordo :?:

Dai eu começei a chamar um brother meu de gordinho! a resposta dele

Rachei de ri! euheauhe :stuck_out_tongue: :lol:

A

Aqui no trabalho já me chamaram muito de “COM”.

Uma vez estava dando um pau no SVN feio aqui, e eu como havia instalado o SVN comecei a pesquisar. Certo site que entrei eu vi um cidadão falando que o problema no caso dele era porquê ele estava colocando no SVN arquivos “.COM” (de Command, do Windows). e aí eu mostrei pro pessoal, sei que depois de muita confusão eles acabaram entendendo errado o que eu disse: entenderam que se você tiver um arquivo que contenha COM na parte do nome o SVN dá pau, assim como se tiver uma classe com “COM” dá pau.

Mas a pior coisa (mas nao me resultou apelidos) é que, fui fazer uns negócios ali no servidor desinstalei o FlashPlayer do Linux, instalei outra versão e ficou um botão de PLAY horrível em todos os SWF. Agora pra ver algum tem que apertar esse tal botão. Mas até ai tudo bem, fui fazer merge de arquivos ali no pc do colega na hora do almoço, a porra do Eclipse dele começou a estourar erros e memória, o PC dele do nada ficou lento pra cacete, e aí deu pau. Isso foi feito apenas dando merge em arquivos! rsrs. E logo depois, peguei um netbook pra fazer uma viagem aqui pela empresa, cheguei lá no aeroporto, a estação gráfica (veio com a porcaria do SuseLinux 10.1) deu pau quando fui instalar o aMSN! Haja zica! rsrs.

Aí já viu né, rsrsrsrs.

G

Po, decide… não dá pra ser girafa e gordin ao mesmo tempo

J

Da sim…

Um brother meu tem 2,03 e eh gordo…

Girafao de alto…

e “gordin” de gordo ekapokeapo :lol:

L

Pow todos os apelidos de quem tem cabelo grande…

Cabelo, Cabeludo, Jesus, Salvador Cabañas , Zlatan Ibrahimovic, LEandro Zarate… Depende mt do cabeludo que aparecerer na mídia
hahahahahha!

[]s!

G

Girafa foi antes de virar programador (com meus 72kg)

Gordin foi depois de virar programador.

G

Cara pior que eu já percebi…o pessoal que cahamava de gordin era pior que eu. (Mas eu levo na brincadeira, nem esquento)

F

Feijao -> Pois o nome “Fábio” em algum lugar que eu não sei onde significa Fava/Feijão.
Zoroa/Zorô -> Por causa do meu sobre nome Zoroastro
Zozô -> Também por causa do meu sobrenome

=)

J

Giulliano:
JonathanSSantos:

TU ja noto que todo gordo tem mania de chamar o outro de gordo :?:

Cara pior que eu já percebi…o pessoal que cahamava de gordin era pior que eu. (Mas eu levo na brincadeira, nem esquento)

Tem que leva de boa :smiley: :smiley:

AEUHuhaea

M

JonathanSSantos:

Incrivel meu pai me chamava assim também, seu ultimo nome também é junior?

Acho que esse JucaBala deve vir de algum filme muito lendario que só os pais assistiram na época das cavernas.

Ele é um girafante.

J

Mark_Ameba:
JonathanSSantos:

Incrivel meu pai me chamava assim também, seu ultimo nome também é junior?

Não é junior nao…

mais acho que meu pai falava isso pq eu soh fazia merda qdo era pequeno!..

derruba leite quente no sofa… quebra as coisas da casa… nao parava de incomoda!!

Juca de jucao = abobadao

Bala = de nao para quieto!

Sla se é isso pokeapokeapok

L

Oi,

JucaBala é clássico. Meu vô e meu pai utilizam muito esse termo para a minha sobrinha.

Tchauzin!

J

lina:
Oi,

JucaBala é clássico. Meu vô e meu pai utilizam muito esse termo para a minha sobrinha.

Tchauzin!

Mais e o teu apelido? :slight_smile:

L

Oi,

Curiosidades.:

http://www.gpdesenhos.com.br/paginas/outros/hanna/jucabala.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Juca_Bala

Tchauzin!

L

Oi,

Acho que a intenção dos meus pais em colocar meu nome de lina foi essa… para não ter apelidos…

Minha mãe me chama de ‘Li’ e meu irmão de Monstrenga (Tinha algum desenho (Acho que sakura) onde o irmão da sakura chamava ela assim)…

Tchauzin!

R

Meu pai me chamava de batata uhauahuha na verdade chama ate hj ! =S

A

Vixe… eu tenho um monte!

Timão (do Timão e Pumba)

Seu Madruga

Zezé di Camargo

Didi

Pikachu

e por aí vai…

A

Pior de todos era um colega meu de colégio que o apelido dele era “Lula-Molusco”. Mas a semelhança entre os dois, facialmente falando, era INCRÍVEL.

Outro era apelidado de “Alambú”. Outro, de “Ramiro”. Alguém se lembra de uma novela que tinha um atravessador de fronteira dos EUA que tinha esse nome? O cara era IDENTICO.

L

AUser:
Pior de todos era um colega meu de colégio que o apelido dele era “Lula-Molusco”. Mas a semelhança entre os dois, facialmente falando, era INCRÍVEL.

Outro era apelidado de “Alambú”. Outro, de “Ramiro”. Alguém se lembra de uma novela que tinha um atravessador de fronteira dos EUA que tinha esse nome? O cara era IDENTICO.

Oi,

Tenho um amigo com apelido de Lula-Molusco! Não é dificil, basta ter braços finos longos e um nariz estranho (puxado para baixo)! rsrs

Tchauzin!

A

lina:
AUser:

Oi,

Tenho um amigo com apelido de Lula-Molusco! Não é dificil, basta ter braços finos longos e um nariz estranho (puxado para baixo)! rsrs

Tchauzin!

Lina,

Discordo. Acho que pra ser o Lula-Molusco não é tão simples assim, varia desde o jeito mórbido/prisão de ventre de andar, a voz fanha, o pouco cabelo, espinhas na testa, olhos grandes e todo mais que fazem o Lula-molusco ser quem é. Entretanto, a única coisa que o mesmo não tinha era a aparência verde-guache que o verdadeiro Lula-molusco tinha. Mas isso perto das outras características era de menos. rs.

[]'s!

G

JucaBala é clássico demais…meu tio me chamava assim também.

Se ele é de filme legendário eu não sei…mas meu nome veio de um filme (O dolar furado) com Giuliano Gemma.

J

Giulliano:
JucaBala é clássico demais…meu tio me chamava assim também.

Se ele é de filme legendário eu não sei…mas meu nome veio de um filme (O dolar furado) com Giuliano Gemma.

Qual o real significado de juca bala?

Vo tenta pergunta pro meu pai hoje isso!
epokapokeapo

F

Atualmente…Peixe Grande; por causa do filme.

Para itensificar a zoação eu tenho a mania de aumentar os fatos, sem falar nas versões; cada vêz que conto sobre uma situação engraçada que ocorreu com alguem a coisa sai de um jeito…não resisto, é mais forte que eu rsrsrsrs.

flws

J

fantomas:
Atualmente…Peixe Grande; por causa do filme.

Para itensificar a zoação eu tenho a mania de aumentar os fatos, sem falar nas versões; cada vêz que conto sobre uma situação engraçada que ocorreu com alguem a coisa sai de um jeito…não resisto, é mais forte que eu rsrsrsrs.

flws

que filme?

M

Mas de qualquer jeito meu pai me chamava assim em 1990~2000.

E em um dos link da lina tinha uma foto de uma mosca dirigindo uma moto.

eu ein… lendario esse apelido.

C

Denilson - por parecer com a Denilson jogador.
Chapa quente - porque eu vivia falando que eu era chapa e quente quando resolvia as coisas .hehe :lol:

V

Eu tive sorte, só os básicos:
Vini e Vina.

Para quem é de fora. Aqui em Curitiba chamam salsicha de “vina” e isso veio do alemão wienerwürst, que trouxe para cá a famosa salsicha de viena. Curiosamente a salsicha de viena foi criada na Alemanha, e levada para lá por um alemão. :stuck_out_tongue:

Em todo caso, acaba que vina é um apelido bem comum para Vinícius por aqui.

G

Frodo, sempre Frodo, em todos os lugares.
Acho que podem imaginar porque.

A

ViniGodoy:
Eu tive sorte, só os básicos:
Vini e Vina.

Para quem é de fora. Aqui em Curitiba chamam salsicha de “vina” e isso veio do alemão wienerwürst, que trouxe para cá a famosa salsicha de viena. Curiosamente a salsicha de viena foi criada na Alemanha, e levada para lá por um alemão. :stuck_out_tongue:

Em todo caso, acaba que vina é um apelido bem comum para Vinícius por aqui.

Acho que foi a motivação mais nerd que já vi na vida pra um apelido! rsrs.

S

Sardinha -> meu sobrenome :lol:

V

Nada, aqui Vina é sinônimo direta para salsicha. Todo mundo chama assim.
Nerd foi a minha motivação de descobrir pq diabos chamavam vina de salsicha.

Mas eu sou nerd mesmo, caso contrário, jamais estaria postando num fórum de java (e, pior, como moderador)…

O

Magrelo.
Sinistro.

F

Este aqui ó -> http://www.adorocinema.com/filmes/peixe-grande/

Assisti porque a crítica falou muito bem deste filme, normalmente não assisto filmes deste gênero.

flws

J

Nada, aqui Vina é sinônimo direta para salsicha. Todo mundo chama assim.
Nerd foi a minha motivação de descobrir pq diabos chamavam vina de salsicha.

Mas eu sou nerd mesmo, caso contrário, jamais estaria postando num fórum de java (e, pior, como moderador)…

Mais tu nao tinha um apelido diferente?? So’ esse??

HREHAHU

Todo mundo ja teve mais de 1 apelido!

J

Oliveira.caio:
Magrelo.
Sinistro.

Ba
sinistro e’ um apelido fo##

M

orelha seca -> meu pai me xamava assim
Amaral - > na minha infancia, pois eu tenho o olhe direito meio “caidinho” rrsrsrs
K - Olho -> na adolescencia pelo mesmo motivo do “Amaral”
Kall -> abreviacao de K - Olho pq eu odiava esse apelido huahuaha
Marron bombom -> lembram da musica?!rsrsrs
Defunto -> na epoca da faculdade desde o dia q eu fui doente pra aula de cara palida parecendo um zumbi!
Aquatico -> qndo fui trocar o garrafao de agua onde trabalho aih ele escorregou da minha mao qndo fui virar e acabei dando um banho no chefe!!!

esses sao os q me lembro!!
hauahau

J

Demissao justa causa neh?

OKPEapokepoa :smiley: :smiley:

M

Demissao justa causa neh?

OKPEapokepoa :smiley: :smiley:

q nada…
o povo daqui ateh q eh cabeça fria!!
rsrs

J

Marlon Meneses:
q nada…
rsrs

Aqui isso seria um bom motivo pra stress pokeaokeakpeoa

e um stress dos bons! :smiley: :smiley:

J

Até agora ainda não conquistei nenhum, mas tinha um cara que o apelido dele era “Aspira”, porque ele não sabia como o sistema funcionava. Porque o sistema trabalha para resolver os problemas do sistema. hahahaha

*Na época, Tropa de Elite era o grande sucesso.

J

Faz tempo ein! haha :smiley:

L

No colégio era Pulguinha (devido ter sido sempre o menor da turma).

Depois de um tempo, alguns me chamaram de bolacha (esse nao durou mto).

Após ter começado a usar óculos, a maioria me chama de HarryPotter

A

Marlon Meneses:
orelha seca -> meu pai me xamava assim

Aquatico -> qndo fui trocar o garrafao de agua onde trabalho aih ele escorregou da minha mao qndo fui virar e acabei dando um banho no chefe!!!

q nada…
rsrs

Pô, você esperava que depois do banho gelado a cabeça dele esquentasse?

Brincadeiras à parte… vamos aos meus

Presuntinho - tenho o nariz meio de tomada e, ainda, eu ficava meio rosa quando tomava sol, foi só ir pra aula depois de um domingo de clube que o apelido pegou. Tem pessoas que, até hoje, não sabem meu nome. Aí vieram as variações (presunto, presunter, sadia, perdigão)…

Bill Clinton - Em um projeto na escola, tipo um teatro, fiz o papel de um presidente americano. Esse pegou tanto quanto o 1o e muitos me chamam assim até hoje, principalmente ex-professores.

Daninho - Esse veio da família, inicialmente por minha irmã (Adriano… adrianinho… drianinho… daninho). Sofreu mutações também, passando pra Danoninho(que gerou piadinhas infames).

Jão Bico Torto - Meu pai só me chamava assim… segundo ele, por causa que eu quando usava chupeta, a colocava no cantinho da boca.

Acho que só lembro desses…

Sobre apelidos, um dos casos mais engraçados que conheço é o do meu irmão. O apelido dele é, pra alguns, SOLEVIN. A razão de tal apelido eu presenciei: Estávamos na praia, no quiosque, e ele estava “gangorrando” naquelas hiper-resistentes cadeiras de plástico. Todo mundo que chegava, dizia: “Pare de balançar, você vai cair” e ele só respondia: “Não, sô. Eu sou levinho” o que, em bom mineirês, vira “Sô levin”. Lá pro terceiro aviso a cadeira se quebra e ele cai na areia. Assim, o apelido pegou, desde 2001.

Abraços e bom começo de ano pra todos aí.

B

Meu apelido era 500 milhas de Indianapólis por causa do meu cabelo,era bastante grande e fazia uma curvinha no final…

O

Quando eu tinha uns 14 pra 15 anos, comprei uma blusa de frio verde-fluorescente, e daí me apelidaram de super-15 na escola

Ainda na escola, uma vez eu fui com uma calça que era do meu pai, daí começaram a me chamar de “tiozão”.

Quando comecei a usar óculos, me apelidaram de Hary Potter

Alguns amigos meus me chamam de “mestre oda” (que coisa não?)

Na faculdade ganhei o apelido de Oddy, brincadeira com o meu nome (Odair) e o cachorro do Garfield (Odie)

C

Carcara, olha nem sei porque, soh sei que na epoca eu odiava, ai, jah viu pega mesmo, hoje tenho amigos que soh me conhecem pelo danado do apelido. Eh fodes.

F
  • Incansável (não desisto fácil das coisas que quero.)
  • Elvis (por causa das costeletas em certas épocas.)
  • Broker (por que eu era um dos poucos que conhecia essa tecnologia no trabalho.)
  • Umbigo (por que um dia estava com sono após o almoço e abaixei a cabeça enquanto os outros almoçavam.)

:lol:

B

Todos os meus amigos me chamam de Zero Um (01), desde o primeiro dia da faculdade. Acho que nem respondo mais por Bruno…

E isso foi muitos anos antes do filme Tropa de Elite, pra quem gosta de fazer a piadinha de pedir pra sair.

Criado 17 de dezembro de 2009
Ultima resposta 15 de jan. de 2010
Respostas 54
Participantes 28