Ola, estou precisando de uma api que eu possa criar gráficos de várias maneiras.
Gostaria de saber a opnião de qual api usar?
muito obrigada
Ola, estou precisando de uma api que eu possa criar gráficos de várias maneiras.
Gostaria de saber a opnião de qual api usar?
muito obrigada
Bom dia.
O IReport é uma boa ferramenta.
qual IDE e Framework vc utiliza?
se for Eclipse vc pode usar o SDK Flex.
P=)
utilizo o eclipse e um framework proprietário.
Estou dando uma pesquisada aqui e vi o jfreechart, o que acham?
pra mim o melhor é o jfreechart mesmo…
vc pode usar ele no ireport.
Estou dando uma estudada no JFreeChart, e notei o seguinte:
-Pra gerar gráfico ele sempre coloca em um Frame, ou ele grava uma imagem
No meu caso seria para a Web e não posso ficar gerando imagem e gravando para todos os graficos. Eu entendi certo ou tem alguma outra forma que ele faz isso.
To pesquisando aqui e percebi que tbm tem o Cewolf, que é para a Web, porem não estou conseguindo fazer sua configuração no eclipse, alguem pode me ajudar?
Ah, já explorando mais um pouco, qual seria melhor para Web, Cewolf ou o JFreeChart?
Muito obrigada a todos
não vanessa vc usa ele com ireport ou via itext puro existem varios exemplos na web de como usar ele.
O Cewolf falicita a utilização de gráficos baseado no JFreeChart, em um ambiente web, então é o mais indicado para o que você precisa.
Um exemplo simples:
Blz? Flw! :thumbup:
Muito obrigada
o proprio ireport usa o jfreechart…
do mesmo jeito que vc escreve os bytes no response para download do usuário, vc pode escrever uma img gerada diretamente no jfreechart.
Alguém sabe me dizer um tutorial ou fornecer um exemplo para exibir gráficos montados no ireport por uma aplicação java web?
Achei a solução procurava nesses dois links!
Problema resolvido.
Bom dia Pessoal,
construi um gráfico no iReport, porém ao tentar emitir esse gráfico na web via (eclipse + tomcat + servlet ), ocorre o seguinte erro:
java.lang.ClassNotFoundException: org.exolab.castor.xml.ValidationException
at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1484)
at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1329)
at net.sf.jasperreports.chartthemes.simple.XmlChartThemeExtensionsRegistryFactory.createRegistry(XmlChartThemeExtensionsRegistryFactory.java:75)
at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.instantiateRegistry(DefaultExtensionsRegistry.java:238)
at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.loadRegistries(DefaultExtensionsRegistry.java:213)
at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.loadRegistries(DefaultExtensionsRegistry.java:162)
at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.getRegistries(DefaultExtensionsRegistry.java:132)
at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.getExtensions(DefaultExtensionsRegistry.java:104)
at net.sf.jasperreports.engine.util.JRStyledTextParser.(JRStyledTextParser.java:76)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.(JRBaseFiller.java:182)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.(JRVerticalFiller.java:77)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.(JRVerticalFiller.java:87)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.(JRVerticalFiller.java:57)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.createFiller(JRFiller.java:142)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:52)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:417)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperRunManager.runReportToPdf(JasperRunManager.java:281)
at action.relatorios.EstoqueAtual.geraGraficoMaiorSaida(EstoqueAtual.java:201)
at action.relatorios.EstoqueAtual.doPost(EstoqueAtual.java:58)
at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:637)
at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:290)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:206)
at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:233)
at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:191)
at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:127)
at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:102)
at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:109)
at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:298)
at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:852)
at org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.process(Http11Protocol.java:588)
at org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint$Worker.run(JIoEndpoint.java:489)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Alguém sabe porque está acontecendo esse problema???
Obrigado