Api para gerar Graficos

12 respostas
V

Ola, estou precisando de uma api que eu possa criar gráficos de várias maneiras.

Gostaria de saber a opnião de qual api usar?

muito obrigada

12 Respostas

W

Bom dia.

O IReport é uma boa ferramenta.

qual IDE e Framework vc utiliza?

se for Eclipse vc pode usar o SDK Flex.

P=)

V

utilizo o eclipse e um framework proprietário.

Estou dando uma pesquisada aqui e vi o jfreechart, o que acham?

A

pra mim o melhor é o jfreechart mesmo…

vc pode usar ele no ireport.

V

Estou dando uma estudada no JFreeChart, e notei o seguinte:

-Pra gerar gráfico ele sempre coloca em um Frame, ou ele grava uma imagem

No meu caso seria para a Web e não posso ficar gerando imagem e gravando para todos os graficos. Eu entendi certo ou tem alguma outra forma que ele faz isso.

To pesquisando aqui e percebi que tbm tem o Cewolf, que é para a Web, porem não estou conseguindo fazer sua configuração no eclipse, alguem pode me ajudar?

Ah, já explorando mais um pouco, qual seria melhor para Web, Cewolf ou o JFreeChart?

Muito obrigada a todos

A

não vanessa vc usa ele com ireport ou via itext puro existem varios exemplos na web de como usar ele.

V

O Cewolf falicita a utilização de gráficos baseado no JFreeChart, em um ambiente web, então é o mais indicado para o que você precisa.

Um exemplo simples:

Blz? Flw! :thumbup:

V

Muito obrigada

L

o proprio ireport usa o jfreechart…

L

do mesmo jeito que vc escreve os bytes no response para download do usuário, vc pode escrever uma img gerada diretamente no jfreechart.

A

Alguém sabe me dizer um tutorial ou fornecer um exemplo para exibir gráficos montados no ireport por uma aplicação java web?

A

Achei a solução procurava nesses dois links!

Problema resolvido.

M

Bom dia Pessoal,
construi um gráfico no iReport, porém ao tentar emitir esse gráfico na web via (eclipse + tomcat + servlet ), ocorre o seguinte erro:

java.lang.ClassNotFoundException: org.exolab.castor.xml.ValidationException

at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1484)

at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1329)

at net.sf.jasperreports.chartthemes.simple.XmlChartThemeExtensionsRegistryFactory.createRegistry(XmlChartThemeExtensionsRegistryFactory.java:75)

at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.instantiateRegistry(DefaultExtensionsRegistry.java:238)

at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.loadRegistries(DefaultExtensionsRegistry.java:213)

at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.loadRegistries(DefaultExtensionsRegistry.java:162)

at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.getRegistries(DefaultExtensionsRegistry.java:132)

at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.getExtensions(DefaultExtensionsRegistry.java:104)

at net.sf.jasperreports.engine.util.JRStyledTextParser.(JRStyledTextParser.java:76)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.(JRBaseFiller.java:182)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.(JRVerticalFiller.java:77)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.(JRVerticalFiller.java:87)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.(JRVerticalFiller.java:57)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.createFiller(JRFiller.java:142)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:52)

at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:417)

at net.sf.jasperreports.engine.JasperRunManager.runReportToPdf(JasperRunManager.java:281)

at action.relatorios.EstoqueAtual.geraGraficoMaiorSaida(EstoqueAtual.java:201)

at action.relatorios.EstoqueAtual.doPost(EstoqueAtual.java:58)

at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:637)

at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)

at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:290)

at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:206)

at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:233)

at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:191)

at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:127)

at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:102)

at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:109)

at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:298)

at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:852)

at org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.process(Http11Protocol.java:588)

at org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint$Worker.run(JIoEndpoint.java:489)

at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Alguém sabe porque está acontecendo esse problema???

Obrigado

Criado 28 de agosto de 2009
Ultima resposta 30 de out. de 2010
Respostas 12
Participantes 7