Aplicação Comercial em Java

6 respostas
R

Pessoal,
Vejo muitos projetos em Java, mas ainda não vi nenhum sobre aplicações comerciais. É que eu queria saber na prática, se é vantagem utilizar o Java como aplicação comercial ( faturamento, estoque, etc ), e como deve usá-lo ( Interface browser ou JFrame ).
Se alguém tiver uma experiência nesta área ou indicar algum site de empresas que trabalham com o mesmo, fico agradecido.

6 Respostas

R

Esse papo que “nunca vi programa desse tipo em tal linguagem” nao cola. Esses tempos vi alguem tendo a audacia de dizer que nunca viu aplicacao de grande porte feita em Visual Basic… chega a ser ingenuo pensar isso.

Voce soh saberia com certeza se pedisse para todas as empresas do mundo dizerem com qual tecnologia trabalham… alguem ja fez isso?? logico que nao.

Viavel eh com certeza, e com mais certeza ainda muitas empresas fazem programas de tais tipos com Java. Resta saber se ele atende as suas expectativas.

Rafael

R

Caro Rafael,
Não entendi a sua resposta. Procurei do inicio ao fim a resposta que procurava mas não encontrei. Talvez seja pelo fato de você ter sido INGÊNUO ao ler e INGÊNUO ao responder. Mas, serei mais especifico caso você não tenha entendido.
Quando deparei com o Java, achei uma linguagem extraordinária, com o fato de ser flexível entre as plataformas (Win,Linux,Palm). Li muito sobre casos utilizando JSP para construção de sites, etc. Li também revistas ( Revista do Linux e Javamagazine), tendo a impressão de que não havia limites para tal linguagem.
Mas, apesar de estar convencido, preciso convencer meus clientes do potencial da mesma e para isto, sendo eu um iniciante, recorri a este fórum e aos seus usuários que aqui reprensentam uma grande seriedade.
Agora, não entendi aonde a minha questão lhe ofendeu, pois é algo rotineiro de querer saber sobre uma linguagem. Nunca vi em meus 25 anos de experiência alguém aprender sobre uma linguagem só por ela ser “bonita”. Até carro antes de comprarmos, temos de testá-lo.
Desculpe se te ofendi, pois não é minha intenção, mas para você poder entender, tive que ser bem INGÊNUO.
Um abraço.

P

bem, deixando de lado qualquer flame war:

existem gigantes aplicacoes em java. o bank of boston roda java para seu home banking, o bradesco usa java (pela skopus) na seguranca de seu home banking. um numero gigante de bancos usa java como sua solucao.

se voce rpecisa de um programa para rodar nos 386 de caixas eletronicos, ou locadoras, realmente sugiro visual basic. mas se voce quer fazer algo escalavel, flexivel e inteligente, sugiro voce usar interface web, concentrar tudo server side, e ai eh um abraco!

java nao eh apenas uma linguagem elegante, mas tambem muito robusta. nao sei se sua linguagem atual eh orientada a objetos, mas a OO do java eh linda e simples, sem maiores segredos.

E

“Mas, apesar de estar convencido, preciso convencer meus clientes do potencial da mesma…”

Responder essa questão realmente daria uma boa discussão.
Ocupar uma posição de decisão na area de TI nos dias de hoje não é uma tarefa fácil. Com certeza vem a pergunta ? Vou casar com M$, IBM, SUN…etc… ( O java roda em todos eles )…rs.
O java não é mais uma promessa.
Ele é uma realidade de mercado. ( Já faz um tempo ).
Empresas que utilizam java…hoje em dia é que não falta…
Bradesco, Droga Raia, Banco Itau, Bank de Boston…entre outras …isso responde com certeza o potencial dessa tecnologia no mercado.
O mais incrivel de tudo isso…
É que vc pode utilizar a tecnologia que o Bradesco, Droga Raia, Banco Itau…etc… com custo 0,00.

Preço do Java = 0,00
Preço do LINUX = 0,00

Utilize Java&Linux…

“Mas, apesar de estar convencido, preciso convencer meus clientes do potencial da mesma…”
Começe …com numeros…acho que eles vão gostar…

Um abraço,

Edilson S. de Souza
http://www.javalinux.com.br
“O ensinar tem que acompanhar o aprender…” ::…

O

Fiz um sistema para uma empresa, um sebo de livros usados, onde
possui mais de 20000 exemplares de livros raros, um sistema de busca,
localização, controle de estoque, de clientes o banco de dados está num
servidor $QL em outra máquina, tudo rodando perfeito sem problemas…
8)
…agora o proximo passo que estou desenvolvendo é fazer uma aplicação
web parecida com a que ele tem na loja pra poder ter o banco de dados
pesquisado pela net… 8)

R

Caro Renan:

Fazer aplicativos comerciais em java é sim uma boa saida. Acredito que o pessoal até não vai muito por este lado por java ser uma linguagem onde o programador tem a hora cara, mas um sistema client server, usando Swing é uma ótima opção, pode ter certeza!! Java é a certeza que temos de que um programa tem que ser confiavel e robusto!! :lol: :wink:

Ate mais…

Criado 13 de março de 2003
Ultima resposta 14 de mar. de 2003
Respostas 6
Participantes 6