Aplicação consumindo muita memória

4 respostas
jsf
M

Olá, contratei uma hospedagem na integrator de 250MB porém, o tomcat consome cerca de 100MB e, apenas por incluir minha aplicação o consumo de memória sobe para 350MB, minha aplicaçao possui apenas um xhtml conectando a uma managed bean (“Apenas para teste”) é normal esse consumo de 250MB para uma aplicação que não tem praticamente nada? , o consumo de memória também ocorre sem iniciar a aplicação.

Se alguem puder me ajudar em como solucionar isso agradeço :slight_smile:

Utilizo na aplicação. JSF - CDI - JPA.

4 Respostas

J

JSF e Hibernate/JPA são pesados. O próprio Java é pesado. 100 MB de RAM não é de se assustar para uma aplicação Java com essa combinação JSF/CDI/JPA.

J

Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?

M

Aumentei a JVM para 1024MB, as soluções que encontrei foram de colocar o jsf lado do cliente e desabilitar cache do hibernate, porém a aplicação perdia desempenho.

Acabei por aumentar o plano da jvm mesmo.

J

No próximo projeto avalie não usar Hibernate principalmente para atender cloud. SQL nativo é infinitamente mais rápido e totalmente leve. As pessoas reclamam de código repetitivo, mas basta criar uma biblioteca para centralizar o que precisar.

E ao invés de JSF avalie usar algum framework action based e/ou REST, como Spring Boot com Spring MVC, que é infinitamente mais leve do que JSF, que além de pesar no servidor, pesa do lado client também, prejudicando mobile principalmente.

Criado 13 de agosto de 2016
Ultima resposta 20 de ago. de 2016
Respostas 4
Participantes 3