Aplicação imprimir em impressora local - JSF

5 respostas
ireportjsfprimefaces
A

Olá!

Estou precisando imprimir um relatório direto de um botão de uma pagina JSF (sem abrir o pdf e o usuário imprimir…).

Rodando direto da IDE consigo imprimir o relatorio usando:

JasperPrintManager.printReport(jasperPrint, false);

Porém ao jogar no servidor, queria pegar a impressora dos usuários e não do servidor…

Alguém poderia dar uma ajuda ai?

Obrigado.

5 Respostas

D

Caramba, acho que você faltou à aula de como funciona uma aplicação web, né?
Lembre-se, o que o cliente vê, independente de qual tecnologia você tenha no backend, é, apenas, HTML + JS + CSS.

Logo, você teria que ter implementado algo para que, quando clicasse no botão, o BROWSER do cliente baixasse o relatório, armazenasse em memória ou em um local SEM QUE O CLIENTE VEJA, execute um script para identificar as impressoras instaladas e enviar o comando de impressão do arquivo para uma delas (a padrão do sistema? Pode ser).

O que ocorre é que, quando você clica em algo na página de tua aplicação JSF e esse algo tem uma ação associada, essa ação será executada NO SERVIDOR e não na máquina do cliente (salvo se há um javascript para isso).
E, óbvio que na IDE vai funcionar, ela está rodando em tua máquina.

A

Tudo bem cara, isso eu percebi… Obrigado.

D

Logo, não invente. Crie um meio do usuário baixar o arquivo, salvar em PDF e ele mesmo imprimir.
Se insistir nessa ideia, existem alguma iniciativas em JS para tentar uma solução diferente, mas, nunca usei, então não posso sugerir nada neste sentido.

A

Cara não to inventando.

Isso eu já faço, porem o usuário imprime etiquetas o dia todo… pensa no trampo…

Pesquisei soluções com applet, JNLP e Java Web Start…

Flw, abraço.

R

Olá bom dia.

Prezados desculpe entrar no tópico apenas para um comentário eu trabalho com Web e hoje sem applet´s tem que partir para JNLP e JWS o lance aqui é o Certificado que custa uns 600,00 fora dominar o que tem que ser feito
Adquirir uma API de Impressão direta hoje custa uns 400,00
Eu tô na luta primeiro para entender o que tenho que fazer, como implementar mais sei que vou esbarrar no Certificado.

Criado 4 de abril de 2018
Ultima resposta 6 de abr. de 2018
Respostas 5
Participantes 3