Aplicação JAVA conectar remotamente BD MySQL

5 respostas
P

Olá pessoas! Meu problema é o seguinte… Tenho um BD MySQL no computador que é acessado por uma aplicação JAVA que fica em outro computador. Os dois computadores estão em rede local. Estou tendo dificuldade de estabelecer essa conexão entre a aplicação e o banco. Trecho do código JAVA para a conexão:

try {

Class.forName(“org.gjt.mm.mysql.Driver”); 									

connection = DriverManager.getConnection(“jdbc:mysql://10.1.1.2:3306/locadora, root, “”);

statement = connection.createStatement();

} 	

catch (ClassNotFoundException ex) {

JOptionPane.showMessageDialog(null, “Driver JDBC-ODBC não encontrado!”);

}	

catch (SQLException ex) {

JOptionPane.showMessageDialog(null, “Problemas na conexão com a fonte de dados!”);

}

10.1.1.2 é o IP do PC que contém o banco e 10.1.1.3 é o IP do PC que contém o programa em JAVA. Já tentei o comando de liberação pra conexões remotas (GRANT…) no console do MySQL e naaada. Acho que estou fazendo algo errado, pois já tentei todas as opções que encontrei na internet até agora.

5 Respostas

G

Brother,

qual erro esta dando? Você liberou essa porta do mysql na máquina que o database esta rodando? Se tu da ping nesse ip ele responde? Tu consegue acessar com uma IDE SQL este banco de fora da máquina?

O

vc adicionou root@10.1.1.3 ao mysql??

P

O erro que aponta é o SQLException ''Problemas na conexão com a fonte de dados!" no ‘connection’ ali. O ping de um para o outro está OK, 0% de perda, comunicam-se bem, e o ‘root@10.1.1.3’ já foi adicionado ao MySQL por esse comando que usei:

grant all privileges on . to root@10.1.1.3 indentified by “123”;

E quanto a porta do MySQL, no arquivo my.ini consta o seguinte:

[mysqld]
port=3306

Dai não tenho certeza se este é o modo correto que deveria estar…

O

nao e problema na senha???

aqui vc conecta sem senha

e aqui vc cria o root@10.1.1.3 com a senha ‘123’

pedronandi:
grant all privileges on *.* to root@10.1.1.3 indentified by "123";

F

Verifique também se a porta está ouvindo ok, se o firewall não ta bloqueando:

Criado 17 de julho de 2009
Ultima resposta 19 de jul. de 2009
Respostas 5
Participantes 4