Aplicação Web Java com banco Oracle

8 respostas
J

Bom dia pessoa.

Eu consegui com a ajuda de vocês aqui do Fórum, fazer uma simples aplicação que acesse o banco de dados oracle, usei mais algumas pesquisas e testes, fiz tbm umas telinhas e ficou legal.

Agora a ajuda é o seguinte.

Gostaria de fazer isso, porém Web, mas não sei muito por onde começar.
Estou lendo algumas coisas sobre Hibernate, JSF e JSP mas esta difícil de começar.

Será que vocês podem me dar um help quanto à isso?

Abraços;

8 Respostas

R

Amigo Help existe varias pessoas aqui que irá ser prestativo com suas duvida porém vc tem que escrever seu programa e em cima de uma duvida que surgir as pessoas irão te ajudar

A

jeancarlosaps:
Bom dia pessoa.

Eu consegui com a ajuda de vocês aqui do Fórum, fazer uma simples aplicação que acesse o banco de dados oracle, usei mais algumas pesquisas e testes, fiz tbm umas telinhas e ficou legal.

Estou lendo algumas coisas sobre Hibernate, JSF e JSP mas esta difícil de começar.

Abraços;

Você pode começar por aqui … http://documents.cofares.net/netbeans.org/kb/67/web/hibernate-webapp_pt_BR.html

porém vale pesquisar no site dos fabricantes que vc irá usar no seu caso , hibernate, oracle, os tutoriais aqui no guj … no amigo google , enfim … já é o começo …

J

Blz cara, já eh uma luz tbm…Obrigado…

Mas se tiver mais alguma coisa, agradecerei…rs

Abraços.

Aleksandro:
jeancarlosaps:
Bom dia pessoa.

Abraços;

Você pode começar por aqui … http://documents.cofares.net/netbeans.org/kb/67/web/hibernate-webapp_pt_BR.html

porém vale pesquisar no site dos fabricantes que vc irá usar no seu caso , hibernate, oracle, os tutoriais aqui no guj … no amigo google , enfim … já é o começo …

J

Aqui tem muita coisa, e muito bem explicada.
Sugiro a você aprender um pouquinho de Maven também.

J

Recomendo a apostila FJ-21 da caelum.

J

Pessoal, seguinte…

Eu hoje, utilizo a IDE Netbeans, mas vejo muitas pessoas já com mais experiência de mercado e até mesmo alguns tutoriais do fórum, usando o Eclipse.

Como não estou muito familiarizado com ele, gostaria da ajuda de vocês para que eu possa configura-lo bem.

Pois no Netbeans, já tem a opção de se criar um projeto java web e tals, no Eclipse não. Pelo que vi, isso tudo são plugins e “perspectivas” que tenho que instalar e configurar.
Mas não estou conseguindo.

Será que podem me dar um help nisso? Ou “comercialmente” o netbeans é tão bom quanto?

O que vocês me dizem?

Desde já agradeço.

Abraços.

PS.: No site do Eclipse, baixei as vesões:

• Eclipse IDE for Java EE Developers
  • Eclipse IDE for Java Developers

Pois não sei qual é a certa e/ou boa pra que eu possa usar.

A

Olá,

jeancarlosaps:
Pessoal, seguinte…
Eu hoje, utilizo a IDE Netbeans, mas vejo muitas pessoas já com mais experiência de mercado e até mesmo alguns tutoriais do fórum, usando o Eclipse.

Cara, sei que isso vai parecer chato/repetitivo, mas, a melhor IDE é aquela que melhor te atende. Eu uso Eclipse, estou acostumada e gosto dele. Tenho amigos que usam e adoram NetBeans. O importante, na escolha de qualquer ferramenta, é que ela tenha suporte e que sirva ao cenário desejado.

jeancarlosaps:
Pois no Netbeans, já tem a opção de se criar um projeto java web e tals, no Eclipse não. Pelo que vi, isso tudo são plugins e “perspectivas” que tenho que instalar e configurar.

O Eclipse tem essa opção sim. Para projetos Web, você vai utilizar o Eclipse IDE for Java EE Developers, que já vem com os plugins que você precisará. Dá uma pesquisada sobre como criar projetos Java para web no Eclipse, que você encontra vários tutoriais.

J

Demoro Alys

Vlw pelas dicas. Vou tentar fazer mais algumas pesquisas aki.
Estou na faculdade e no estágio trabalhando com Netbeans e acho muito fácil trabalhar com ele (tirando ele ser muito pesado), mas estou sentindo a necessidade de aprender a mexer no Eclipse para o novo estágio que devo começar.

Mas toda ajuda é bem vinda.
Obrigado

Alys:
Olá,

jeancarlosaps:
Pessoal, seguinte…

Cara, sei que isso vai parecer chato/repetitivo, mas, a melhor IDE é aquela que melhor te atende. Eu uso Eclipse, estou acostumada e gosto dele. Tenho amigos que usam e adoram NetBeans. O importante, na escolha de qualquer ferramenta, é que ela tenha suporte e que sirva ao cenário desejado.

jeancarlosaps:

O Eclipse tem essa opção sim. Para projetos Web, você vai utilizar o Eclipse IDE for Java EE Developers, que já vem com os plugins que você precisará. Dá uma pesquisada sobre como criar projetos Java para web no Eclipse, que você encontra vários tutoriais.

Criado 16 de agosto de 2012
Ultima resposta 17 de ago. de 2012
Respostas 8
Participantes 6