Tenho uma aplicação que faz a leitura de um ini file e mandar esse dado para o banco MySql, porém esse processo todo só funciona no Windows 10 (Conhecidamente ou não, sistema onde foi compilado), no Windows 7 ele dá erro, e já tentei de tudo… fiz o downgrade do framework para 3.5 e usei o MySql connector mais antigo… Alguém pode me dar um help?
Bom não acredito que seja problema do ini, tendo em vista que ele mostra o conteúdo independente do S.O. O Windows 7 não especifica o erro, só retorna: O Programa parou de funcionar…
Como você tem certeza de que o problema é na leitura do INI?
Você está rodando uma compilação ou está usando Visual Studio?
O erro não caracteriza que é na leitura do ini, pelo menos pela mensagem!
Pode ser a versão do .NET FRAMEWORK!
W
Wellington_Silva
Eu não disse que o erro é no ini! Se me expressei mal me desculpe!
Sinceramente, eu acho que seja no MySql Connector, que simplesmente não faz o insert no meu banco…
D
Dragoon
Então, verifique o versionamento da aplicação e dos conectores!
O problema não é no S.O e sim nas versões!
W
Wellington_Silva
Aproveitando o gatilho… qual seria o conector adequado para o framework 3.5?
D
Dragoon
Ai que tá?
Se for um software compilado, é dificil você saber qual connector foi adicionado as referencias!, se for o código fonte você é simples descobrir!
Você tem que instalar o mesmo que a aplicação foi compilada!
Qual versão de conector foi compilada com esse App?
W
Wellington_Silva
Se não me engano foi a 6.2*
D
Dragoon
Tente colocar a última versão ! se puder! mas, se não, tem que ir colocando a versão que você acha que é 6.2
A sua dúvida na verdade, é você tem que ver com quem fez o programa! a gente aqui por mais que direcione, eu por exemplo que sou do mundo .net é complicado precisaria ver o projeto!
W
Wellington_Silva
Ai que tá, eu desenvolvi essa bagaça…
Sou iniciante, principalmente em C#, já estou subindo uma VM aqui e vou criar o projeto no Windows 7…
D
Dragoon
Pode instalar a ultima versão do conector ele vai rodar!
D
Dragoon
Quando compilar o projeto ele cria na pasta bin/debug ou big/release um diretório com vários arquivos, se você for copiar e colar em outras maquina tem que levar o diretório inteiro que lá tem as referencias das bibliotecas, uma dica! acredito ser isso agora!
W
Wellington_Silva
Deve ser isso!
Eu só copiava o conteudo da pasta bin, será isso?
D
Dragoon
É assim quando você manda compilar ele cria bin/debug ou bing/release depende do tipo de compilação (acho que o seu é bin/debug) ai dentro de vários arquivos, se você utilizar for utilizar tem que levar o diretório inteiro para dar certo e verificar se a rede está liberada para acesso ao MySQL que acredito que não esteja!
Tem duas verificações agora!
W
Wellington_Silva
Está sim, eu rodei o programa na minha casa e está liberado, o problema é realmente o conector, uso o banco em outra aplicação Java, mas infelizmente nesse caso eu não posso usar o Java… copiei a pasta inteira do projeto dessa vez… e não rolou
D
Dragoon
é um problema que ao meu ver só está acontecendo com você! Sem informações fica dificil saber, porque até o seu Erro é muito genérico.