App Inventor, aplicações no Android feita por não programadores

67 respostas
L

Olá

O Google disponibilizará o App Inventor ferramenta do Google Labs que permite que programadores e não programadores criem facilmente aplicações para o Android

Inscreva-se em https://services.google.com/fb/forms/appinventorinterest/ para receber informações e ser avisado do lançamento previsto para daqui a algumas semanas.

[]s
Luca

67 Respostas

V

Medo.

L

Hmm, que bacana, mais então, quem não é programador, vai aprender a programar?

Sempre quis mexer com dispositivos móveis, mais ainda preciso aprender a programar o básico de Java.

M

LucasAdri07:
Hmm, que bacana, mais então, quem não é programador, vai aprender a programar?

Sempre quis mexer com dispositivos móveis, mais ainda preciso aprender a programar o básico de Java.

Exatamente, programadores poderiam criar aplicações em android por hobby, nao quer dizer que sua mãe vai fazer uma app mobile. Nao-programador neste caso é uma figura de linguagem explorada pelo pessoal de marketing do google.

S

Acho interessante a abordagem de usar o Android para ensinar programação para novatos através do AppInventor.

Mas gostei do comentário que que vi no AndroidAndMe, de que veremos uma enxurrada de aplicativos idiotas no Market. (como se já não bastasse a esmagadora maioria de coisas inúteis que o Android Market já tem). É preocupante se a qualidade das aplicações cair mesmo

M

Legal a iniciativa, traz muita coisa pronta, da mesma forma que Delphi e Visual Studio.

Com a MS e Borland funcionou pra expandir a tecnologia, por que não com a Google? Mas ele não é o primeiro, a Palm fez isso com o Projeto Ares e seu Web OS.

J

Sergio Lopes:
Acho interessante a abordagem de usar o Android para ensinar programação para novatos através do AppInventor.

Mas gostei do comentário que que vi no AndroidAndMe, de que veremos uma enxurrada de aplicativos idiotas no Market. (como se já não bastasse a esmagadora maioria de coisas inúteis que o Android Market já tem). É preocupante se a qualidade das aplicações cair mesmo

Isso se resume tbm aos aplicativos sem nenhuma utilidade do AppStore…

F

Será um Maker Mobile?

L

Era exatamente esse o comentários que eu ia fazer… tbm vi o comentário e concordo com ele.

Apps inúteis são importantes pras “lojas”, principalmente para dar volume, o problema é o percentual que eles comem em cada loja, acho que agora vai realmente chover de “HelloWorld” no Market, vai aumentar muito o volume, mas pode ficar com “rótulo” negativo.

[]s

A

assiti uma apresentação da SoftWell e eles irão lançar o Maker para TV Digital. vixeeee…

L

Por favor se atenham ao conteúdo do tópico.

[]s

M

Era exatamente esse o comentários que eu ia fazer… tbm vi o comentário e concordo com ele.

Apps inúteis são importantes pras “lojas”, principalmente para dar volume, o problema é o percentual que eles comem em cada loja, acho que agora vai realmente chover de “HelloWorld” no Market, vai aumentar muito o volume, mas pode ficar com “rótulo” negativo.

[]s

So vai somar ao spam existente atualmente.

J

Acho que é inevitável em qq uma, seja AppStore, Android Market, …

D

Realmente tem seu lado bom e seu lado ruin.
O que deve-se proucurar sabe qual o objetivo da google com isso. Se ela so quer mostra trabalho ou se ela tem mesmo interrese em trazer as pessoas para dentro dessa nova plataforma como ja fez a MS e a BORLAND com seus produtos.
E isso pode trazer bons frutos e muito bons programadores futuramente como no caso da APLLE.
Estou ansioso para ve ate onde isso poderar ir…

L

Como disse o cara que fez o comentário no AndroidAndMe, ele prefere ter 10 mil apps úteis, do que 100 mil inúteis.

Acho que essa estratégia a curto prazo é só pra dar volume a loja e poder “usar como argumentação” de venda da plataforma, querendo ou não, quando se fala em qualquer plataforma mobile, umas das primeiras coisas é ser quantos mil apps ela tem disponível em sua loja, seja iOS, Android, OVI da Nokia.

Alias na minha humilde opinião, isso é um dos principais fatores de terem feito o N900 um fracasso, depois de meses no mercado ainda se tinha só meia dúzia de app disponíveis, e não venham me falar de instalar pacotes debian hein, pela amor… rsrs

[]s

L

Olá

Entendi este projeto sob um ponto de vista completamente diferente.

Apesar de já ter testemunhado caso de não programador (*) que programou excelente aplicação como aconteceu com um sistema feito por um médico e que depois foi comercializado, não acho que o principal objetivo deste projeto do Google tenha sido para aplicações para a loja.

Eles iniciaram por faculdades. Pegaram os alunos. Parece que estão criando massa de usuários e lhe dando poder. Pode ser que alguns usuários consigam fazer boas aplicações dentro das suas áreas. Mas acho que o objetivo principal é permitir ao usuário interagir com o próprio aparelho.

(*) Na engenharia conheço trocentos casos semelhantes

[]s
Luca

M

[]s

So vai somar ao spam existente atualmente.

Acho que é inevitável em qq uma, seja AppStore, Android Market, …

Esta dizendo que o android market esta cheio de apps de fratulencia, que violam direitos autorais, ou coisa pior, como eventualmente roubar o numero de seu cartao de credito porque o processo para identificar essas pessoas mal intencionadas não é 100% garantido?

M

Luca:
Olá

Entendi este projeto sob um ponto de vista completamente diferente.

Apesar de já ter testemunhado caso de não programador (*) que programou excelente aplicação como aconteceu com um sistema feito por um médico e que depois foi comercializado, não acho que o principal objetivo deste projeto do Google tenha sido para aplicações para a loja.

Eles iniciaram por faculdades. Pegaram os alunos. Parece que estão criando massa de usuários e lhe dando poder. Pode ser que alguns usuários consigam fazer boas aplicações dentro das suas áreas. Mas acho que o objetivo principal é permitir ao usuário interagir com o próprio aparelho.

(*) Na engenharia conheço trocentos casos semelhantes

[]s
Luca

A loja do google é a web. Eles ganham dinheiro com o trabalho de artistas, musicos e jornalistas, porque nao vao ganhar com o trabalho de programadores dispostos a terem seu trabalho disponibilizados gratuitamente?

J

Quem falou isso?
Quis dizer que independente da plataforma, sempre terão aplicativos inúteis.

L

Olá

mochuara:

A loja do google é a web. Eles ganham dinheiro com o trabalho de artistas, musicos e jornalistas, porque nao vao ganhar com o trabalho de programadores dispostos a terem seu trabalho disponibilizados gratuitamente?

Não entendi. O assunto do tópico é justamente aplicação feita por NÃO programadores. E alguém disse por aqui que o Google tem uma loja do tipo Apple Store. Por favor explique melhor sua frase.

[]s
Luca

M

j0nny:

Quem falou isso?

Aprenda com o exemplo da apple store, experiência do usuário é o que importa. O android market não precisa de um comite pra decidir o que é util ou inutil.

M

Luca:
Olá

mochuara:

Não entendi. O assunto do tópico é justamente aplicação feita por NÃO programadores. E alguém disse por aqui que o Google tem uma loja do tipo Apple Store. Por favor explique melhor sua frase.

[]s
Luca

Desculpe, mas android market esta mais pra youtube e orkut do que apple store.

L

Luca:
Olá

mochuara:

[]s
Luca

Eles darão um treinamento para não programadores?

Grato

J

mochuara:
j0nny:

Quem falou isso?

Aprenda com o exemplo da apple store, experiência do usuário é o que importa. O android market não precisa de um comite pra decidir o que é util ou inutil.

Começou a babação para a Apple…

K

Bom, acredito que tenham muitos “Domain Experts” com idéias excelentes, mas não conhecem programação e agora terão oportunidade de criar algo útil visualmente.

Imagino que o que a grande maioria dos programadores faz no dia-a-dia (cruds) serão de fato, substituído por outra técnica vide MDA e Engine Rules.

O programador não tratará mais regras de negócio num curto espaço de tempo, se preocupará em fazer aplicativos como esse AppInventor, mais sofisticado e bem bolado, fazendo valer realmente o tal curso de “BCC”.

Quanto à enxurrada de aplicativos ruins, não há inúmeros sites hoje em dia que não nos dizem nada ? E o Google não é a ferramenta que garimpa e nos mostra o que é relevante ? Esse é o core business deles, não será problema encontrar o aplicativo certo para seu aparelho, mas ele existir e aqui ponto pro Google :).

M

Kenobi:
Bom, acredito que tenham muitos “Domain Experts” com idéias excelentes, mas não conhecem programação e agora terão oportunidade de criar algo útil visualmente.

Imagino que o que a grande maioria dos programadores faz no dia-a-dia (cruds) serão de fato, substituído por outra técnica vide MDA e Engine Rules.

O programador não tratará mais regras de negócio num curto espaço de tempo, se preocupará em fazer aplicativos como esse AppInventor, mais sofisticado e bem bolado, fazendo valer realmente o tal curso de “BCC”.

Quanto à enxurrada de aplicativos ruins, não há inúmeros sites hoje em dia que não nos dizem nada ? E o Google não é a ferramenta que garimpa e nos mostra o que é relevante ? Esse é o core business deles, não será problema encontrar o aplicativo certo para seu aparelho, mas ele existir e aqui ponto pro Google :).

AppInventor é uma ferramenta para criar interfaces visuais, aonde vc viu que ela serve como Rule Engine?

P

j0nny:
mochuara:
j0nny:

Quem falou isso?

Enquanto a Apple tem apenas 1 única opção, temos várias AppStores…

Uma muito boa é a AppBrain, onde você tem acesso ao aplicativos do Market através do browser do seu PC e pode instalar aplicação a partir dali mesmo que a mesma é imediatamente instalada no teu Android, basta vc já ter a aplicação Fast Web Install instalada no aparelho. Talvez quem sabe o Jobs copie esta idéia e daqui 1 ano já esteja disponível para o iOs…hahaha

Xupa iOsmaníacos !

R

mochuara:
Kenobi:

AppInventor é uma ferramenta para criar interfaces visuais, aonde vc viu que ela serve como Rule Engine?

Pelo visto não é só para criar interfaces

http://br.wwwhatsnew.com/2010/07/google-app-inventor-para-que-qualquer-um-possa-programar-aplicacoes-para-android/

time no vídeo exempo: 0:52 - A IDE (?)
1:12 - A cara de felicidade da “programadora”

O maker remete o desenvolvimento aos fluxogramas,

O google remete ao “lego” - inclusive meu brinquedo favorito na infância.

http://www-personal.umich.edu/~malhar/images/AppInventor.png

Como será que eu escrevo (ou desenho?) OO ?

[]´s

L

boone:
j0nny:
mochuara:
j0nny:

Quem falou isso?

Uma muito boa é a AppBrain, onde você tem acesso ao aplicativos do Market através do browser do seu PC e pode instalar aplicação a partir dali mesmo que a mesma é imediatamente instalada no teu Android, basta vc já ter a aplicação Fast Web Install instalada no aparelho. Talvez quem sabe o Jobs copie esta idéia e daqui 1 ano já esteja disponível para o iOs…hahaha

Xupa iOsmaníacos !

http://meiobit.com/69812/appbrain-android-mais-amigavel-que-iphone/

Tirando os nerds que são uma fatia irrelevante para o seguimento de vendas, as pessoas querem pegar o celular na loja, paga, e sair instalando/comprando Apps, eu e vc podemos fazer isso que vc descreveu, os outros 500 mil compradores ao redor do mundo não querem isso, eles querem tudo num lugar só, lembre-se, a Apple vende seus produtos pra idosos, leigos, fanboys, nerds, pessoas com deficiências… se eles pensassem apenas nos consumidores avançados provavelmente eles já tinham fechado as portas a muito tempo.

Lembre-se dessa imagem quando pensar num produto da Apple, mas serve para os seus tbm:

e vc vai começar a entender o sucesso da marca e da empresa Apple. E deixo bem claro que não sou fanboy, sério.

[]s

J

Luiz Aguiar:
boone:
j0nny:
mochuara:
j0nny:

Quem falou isso?

Xupa iOsmaníacos !

http://meiobit.com/69812/appbrain-android-mais-amigavel-que-iphone/

Tirando os nerds que são uma fatia irrelevante para o seguimento de vendas, as pessoas querem pegar o celular na loja, paga, e sair instalando/comprando Apps, eu e vc podemos fazer isso que vc descreveu, os outros 500 mil compradores ao redor do mundo não querem isso, eles querem tudo num lugar só, lembre-se, a Apple vende seus produtos pra idosos, leigos, fanboys, nerds, pessoas com deficiências… se eles pensassem apenas nos consumidores avançados provavelmente eles já tinham fechado as portas a muito tempo.

Lembre-se dessa imagem quando pensar num produto da Apple, mas serve para os seus tbm:

e vc vai começar a entender o sucesso da marca e da empresa Apple. E deixo bem claro que não sou fanboy, sério.

[]s

Acho que é isso que faz dela uma marca tão famosa.
Mas não entendo como pessoas ligadas à tecnologia ainda insistem em dizer que o iPhone posssui mais recursos que o Android :roll:

P

Luiz Aguiar , temos pensamento antagônicos:

Enquanto vc insiste em olhar o mercado de consumo, eu insiste em olhar pelo lado do desenvolvedor, do nerd, daquele que quer extrair o máximo de seu Android.

Dane-se quem quer comprar. Eu não ligo se a Apple dá mais mastigado para o usuário do que o Google.

Eu tenho meu Android por justamente não concordar com o modelo do IPhone.Ponto. Pra mim ele é capado, fraco, um aparelho deficiente. Prefiro liberdade, prefiro me ferrar e poder pegar vírus, mas ter a liberdade de não ter um ditador dizendo o que eu posso ou não instalar.Quero um celular onde eu possa fazer um upgrade, fuçar até o talo, fazer overclock, etc,etc…coisa que só o Android em alguns items é capaz.

Não recrimino vc.
Vc tem verdade nos seus argumentos, é o seu ponto de vista. O meu ponto de vista é outro.

Nossas visões se somam e se complementam.
Quem quiser, escolha uma ou outra ou tenha a sua própria.

L

boone:

Enquanto vc insiste em olhar o mercado de consumo, eu insiste em olhar pelo lado do desenvolvedor, do nerd, daquele que quer extrair o máximo de seu Android.

Dane-se quem quer comprar. Eu não ligo se a Apple dá mais mastigado para o usuário do que o Google.

Eu tenho meu Android por justamente não concordar com o modelo do IPhone.Ponto. Pra mim ele é capado, fraco, um aparelho deficiente. Prefiro liberdade, prefiro me ferrar e poder pegar vírus, mas ter a liberdade de não ter um ditador dizendo o que eu posso ou não instalar.Quero um celular onde eu possa fazer um upgrade, fuçar até o talo, fazer overclock, etc,etc…coisa que só o Android em alguns items é capaz.

Não recrimino vc.
Vc tem verdade nos seus argumentos, é o seu ponto de vista. O meu ponto de vista é outro.

vc deveria comprar um N900 então… o Maemo é muito melhor que o Android, vai por mim.

[]s

L

Tecnicamente vejo sim muito gente mostrando pontos onde tanto hardware como software são melhores que o iPhone, agora, isso faz ele uma opção pior?
Na grande maioria das vezes não, em casos específicos sim. Então a regra seria, iPhone é uma boa opção, ai dentro disso entram as exceções.

[]s

J

Tecnicamente vejo sim muito gente mostrando pontos onde tanto hardware como software são melhores que o iPhone, agora, isso faz ele uma opção pior?
Na grande maioria das vezes não, em casos específicos sim. Então a regra seria, iPhone é uma boa opção, ai dentro disso entram as exceções.

[]s

Eu relaciono essa questão iPhone vs Android muito com Windows vs Linux.
Windows é melhor que Linux?
Tecnicamente não, mas quase todo mundo o usa. É fácil, bonitinho (dentre outras coisas).

M

Pelo visto aonde? Voce pode até argumentar que a programadora poderia estar modelando um fluxo de negocio, mas no video ela esta apenas associando um evento de som a um botao, coisa que o delphi faz a décadas. Explica pra gente onde esta a rule engine.

R

mochuara:
Ricardo Pereira:

http://br.wwwhatsnew.com/2010/07/google-app-inventor-para-que-qualquer-um-possa-programar-aplicacoes-para-android/

[]´s

Pelo visto aonde? Voce pode até argumentar que a programadora poderia estar modelando um fluxo de negocio, mas no video ela esta apenas associando um evento de som a um botao, coisa que o delphi faz a décadas. Explica pra gente onde esta a rule engine.

IDE e “código fonte” de uma aplicação para Android

Pelo visto, pode se associar mais do que um evento de som

[]´s

J

Luiz Aguiar:
boone:

Não recrimino vc.

vc deveria comprar um N900 então… o Maemo é muito melhor que o Android, vai por mim.

[]s

Matou a pau a questão :smiley:

Tenho um N800 com Maemo. Curto muito. Já coloquei pen drive, rodei Android, fiz de tudo. Agora juntando moedinhas para o n900 -

Mas de nada serve meu N800 para meu vizinho, que não conhece info, pois ele não conseguirá 10% das possibilidades do aparelho…

M

Droid X actually self-destructs if you try to mod it

Boa Sorte!

J

mochuara:
boone:

Boa Sorte!

E no iPhone vc faz o que?
Nada.

M

Ricardo Pereira:
mochuara:
Ricardo Pereira:

[]´s

IDE e “código fonte” de uma aplicação para Android

Pelo visto, pode se associar mais do que um evento de som

[]´s

Será que o google vai levar programação baseada em blocos ou fluxogramas a outros niveis ou vai ficar so no brinquedinho para programadores aspirantes?

M

j0nny:
mochuara:
boone:

Boa Sorte!

Nada.

Porque vc acha que o iphone tem que ter uma resposta para cada coisa que o android supostamente faz. Como falei, são coisas diferentes, nao faz sentido comparar um aparelho completo e funcional com uma peça de software opensource.

J

mochuara:
j0nny:
mochuara:
boone:

Boa Sorte!

Nada.

Porque vc acha que o iphone tem que ter uma resposta para cada coisa que o android supostamente faz. Como falei, são coisas diferentes, nao faz sentido comparar um aparelho completo e funcional com uma peça de software opensource.

‘Peça de software funcional’, tá bom.
Quanto o Steve Jobs te paga?

M

j0nny:

Quanto o Steve Jobs te paga?

Não é assunto do topico, mas todos sabem que 30% ficam com a apple, logo a resposta para sua pergunta é 70%.

L

j0nny:
mochuara:
boone:

Boa Sorte!

Nada.

O “problema” é que 99,9999% das pessoas não precisa e não quer ter que fazer nada… pras outras existe o N900.

Um exemplo bem tosco pra ilustrar, e sem querer gerar flame pelo amor hein… eu não fiquei mais do que 1h até hoje customizando/configurando as coisas no meu Mac pra usar ele no dia a dia. Usei Linux por quase 10 anos e dava pra contar nos dedos quantos meses eu não precisava fazer alguma ajustizinho, configurar uma coisinha, mexer lá naquele arquivinho macabro… é meio por ai, quando algo é funcional e intuitivo, não há necessidade de se customizar muito as coisas.
Não to falando que um é bom e outro ruim, apenas citando o fato de que essa diferença entre a necessidade maior de ação direta influência na escolha de um produto.

[]s

J

Luiz Aguiar:
j0nny:
mochuara:
boone:

Boa Sorte!

Nada.

O “problema” é que 99,9999% das pessoas não precisa e não quer ter que fazer nada… pras outras existe o N900.

Um exemplo bem tosco pra ilustrar, e sem querer gerar flame pelo amor hein… eu não fiquei mais do que 1h até hoje customizando/configurando as coisas no meu Mac pra usar ele no dia a dia. Usei Linux por quase 10 anos e dava pra contar nos dedos quantos meses eu não precisava fazer alguma ajustizinho, configurar uma coisinha, mexer lá naquele arquivinho macabro… é meio por ai, quando algo é funcional e intuitivo, não há necessidade de se customizar muito as coisas.
Não to falando que um é bom e outro ruim, apenas citando o fato de que essa diferença entre a necessidade maior de ação direta influência na escolha de um produto.

[]s

Mas pra quem quer realmente as coisas ‘do seu jeito’ e gosta de fuçar, este não é o caminho.
Não gerando flame tbm, mas tem gente que não se importa com facilidade, quer algo do seu jeito, customizavel.

K

mochuara:
Kenobi:

Em lugar algum e também não disse isso. Leia o que disse: CRUDS serão substituídos por outras técncias !! E fiz uma analogia, comparativo com coisas simples que podem ser substituídas hoje por MDA ou Engine Rules.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa … 8)

E no final o resultado é o mesmo: Desenvolvedor não fará mais coisas simples de negócio, não faz mais sentido !!

O

Pelo jeito a discussão aqui ta pegando fogo…rs, aliás seria inevitável pois assim como existem os “apple fan boys” também existem os “google fanboys” que defendem até a morte os produtos de suas empresas preferidas. Mas não importa de que lado vc está e gostando ou não uma coisa é fato e não se discute: A apple revolucionou o mercado de smartphones. Se o Iphone não existisse, muito provavelmente o Android que todos os fãs se gabam que tem “mais recursos” que o Iphone tb não existiria. Também não existiria Android Market, Ovi Store e demais lojas de comercialização de aplicativos. Se o Iphone não existisse, o mercado de desenvolvimento para smartphones não seria nem metade do que é hoje, o que a Apple fez foi um salto na história da tecnologia, uma mudança no conceito de smartphone e no desenvolvimento e comercialização de aplicativos, e tudo isso graças ao “Tio Steve”. E o que acontece hoje é que Google, Nokia, RIM, estão todos correndo atrás da apple. Mas qual plataforma é melhor? Bom isso depende do gosto e das necessidades de cada um, mas essa briga tende a crescer cada vez mais e quem ganha somos nós, consumidores e desenvolvedores.

P

Desculpa, mas acho que vc não sabe que o Android surgiu primeiro que o Iphone embora este último é que foi lançado ao mercado primeiro.

Anota aí para não esquecer ok ?

O

Boone, o projeto do Android pode até ter começado antes, mas não é preciso ser nenhum gênio para perceber que o Android foi completamente influenciado pelo Iphone, senão como se explica a demora para o lançamento do sistema cujo projeto começara a ser desenvolvido antes de seu concorrente?
E nessa época aposto que o google nem pensava em Android Market, cuja idéia não preciso nem dizer de onde foi copiada…
Entre a cópia e o original, eu fico com o original.

J

OliveirakunJava:
Boone, o projeto do Android pode até ter começado antes, mas não é preciso ser nenhum gênio para perceber que o Android foi completamente influenciado pelo Iphone, senão como se explica a demora para o lançamento do sistema cujo projeto começara a ser desenvolvido antes de seu concorrente?
E nessa época aposto que o google nem pensava em Android Market, cuja idéia não preciso nem dizer de onde foi copiada…

Opção sua ficar preso…

L

j0nny:
OliveirakunJava:

Opção sua ficar preso…

vc tem vídeo game? PS, XBox?

pra essas coisas ninguém reclama de estar “preso”, afinal não da pra qualquer um fazer um jogo e colocar pro povo fazer download.

eu sei e entendo quando vc diz o ficar “preso”, mas acaba sendo um pouco de xiitismo, um local centralizado de Apps não é algo ruim, muito pelo contrário, o que acontece são as políticas que as vezes acabam tirando Apps que talvez fossem úteis, mas no geral, se alguém faz algo certo e não gera risco para os usuários, ele vai ter a app dele disponível, eu teria grandes receios em usar apps que não se encaixam nisso e “precisam” de caminhos alternativos para se distribuir.

já entendi tbm que vc é “raquer” é quer mexer em tudo, mas o Android não é nem de longe o sistema pra quem é “raquer”, na boa, quer ter toda essa liberdade que vc ta falando que a Apple tira das pessoas, a ÚNICA alternativa é o N900, os outros são todos iPhones com mais “coisinhas” apenas, vide que mesmo entre os aparelhos com Android, são poucos que tem meios de costumização completa de SO, a grande maioria o pessoal não consegue fazer muita coisa não, então a plataforma é não nem de longe sinônimo de “liberdade” absoluta contra os malvados capitalistas.

[]s

J

Luiz Aguiar:
j0nny:
OliveirakunJava:

Opção sua ficar preso…

vc tem vídeo game? PS, XBox?

pra essas coisas ninguém reclama de estar “preso”, afinal não da pra qualquer um fazer um jogo e colocar pro povo fazer download.

eu sei e entendo quando vc diz o ficar “preso”, mas acaba sendo um pouco de xiitismo, um local centralizado de Apps não é algo ruim, muito pelo contrário, o que acontece são as políticas que as vezes acabam tirando Apps que talvez fossem úteis, mas no geral, se alguém faz algo certo e não gera risco para os usuários, ele vai ter a app dele disponível, eu teria grandes receios em usar apps que não se encaixam nisso e “precisam” de caminhos alternativos para se distribuir.

já entendi tbm que vc é “raquer” é quer mexer em tudo, mas o Android não é nem de longe o sistema pra quem é “raquer”, na boa, quer ter toda essa liberdade que vc ta falando que a Apple tira das pessoas, a ÚNICA alternativa é o N900, os outros são todos iPhones com mais “coisinhas” apenas, vide que mesmo entre os aparelhos com Android, são poucos que tem meios de costumização completa de SO, a grande maioria o pessoal não consegue fazer muita coisa não, então a plataforma é não nem de longe sinônimo de “liberdade” absoluta contra os malvados capitalistas.

[]s

Pouco de respeito é bom tbm, ainda mais quando parte de um moderador do fórum.

Não por quere ser ‘raquer’ como vc diz, mas quero ter a liberdade de poder fazer o que quiser com meu aparelho.

L

Sério j0nny, não quis faltar com o respeito em nenhum momento, não foi a intenção.

Só expus meu ponto de vista, que é diferente do seu, cada um com seus méritos, sem existir o certo e o errado.

[]s

J

Luiz Aguiar:
Sério j0nny, não quis faltar com o respeito em nenhum momento, não foi a intenção.

Só expus meu ponto de vista, que é diferente do seu, cada um com seus méritos, sem existir o certo e o errado.

[]s

Ok entao, desculpe qq coisa tbm.

Não quero passar a imagem de que odeio a Apple e que o iOs é uma m…, sempre falei das qualidades e superioridades do iOs nesse post, mas pessoalmente me enquadro mais no Android.

L

e continuo te falando… se vc “brincar” um pouco com o N900 vc vai ficar doido pra ter um rs

J

Já teve a experiência?

M

j0nny:
Luiz Aguiar:
j0nny:
mochuara:
boone:

Boa Sorte!

Nada.

[]s

Mas pra quem quer realmente as coisas ‘do seu jeito’ e gosta de fuçar, este não é o caminho.
Não gerando flame tbm, mas tem gente que não se importa com facilidade, quer algo do seu jeito, customizavel.

Eu queria entender essa magia que faz qualquer porcaria que roda o SO do google brilhar. Tenho a impressão que fanboy android toma alguma coisa diferente ou vive num mundo paralelo.

M

j0nny:
OliveirakunJava:

Opção sua ficar preso…

Se sua percepção para uma tarefa tao banal quanto escolher um operadora celular e um modelo de aparelho pode ser considerado prisão entao eu diria que não mudou muito depois que o android surgiu. Afinal, o google manda outro device android pra vc FREE quando enjoar do seu atual modelo que ficou defasado em menos de 6 meses? Me diga, qual liberdade android oferece?

J

mochuara:
j0nny:
Luiz Aguiar:
j0nny:
mochuara:
boone:

Boa Sorte!

Nada.

[]s

Eu queria entender essa magia que faz qualquer porcaria que roda o SO do google brilhar. Tenho a impressão que fanboy android toma alguma coisa diferente ou vive num mundo paralelo.

Um Apple maníaco vem falar de Android fan boy, cara, nem vou comentar…

L

Eu vi nos meus feeds mas não to com nenhum link… mas o Google vai parar de vender o Nexus One, estão recebendo o último lote fabricado… ou seja… virou peça de museu, infelizmente.

L

Olá

Luiz Aguiar:
Eu vi nos meus feeds mas não to com nenhum link… mas o Google vai parar de vender o Nexus One, estão recebendo o último lote fabricado… ou seja… virou peça de museu, infelizmente.

Yahoo News de ontem: Google Discontinues the Nexus One Android Phone

[]s
Luca

J

Luiz Aguiar:

Pois é. desisti de comprar ele exatamente por causa disso, aparentava ser um ótimo aparelho, ganhou muitos elogios em reviews que vi…

C

E a ferramenta ?

“We will be granting access to App Inventor for Android over the coming weeks”

jah faz tempin neh

P

Pra mim já tá liberado hj e vou testar…

L

Olá

Para mim também foi liberado hoje. Mas só 2a feira poderei experimentar.

[]s
Luca

C

Bom… pra mim ainda não foi liberado nada.

Aliás, como funciona isso… porque nao liberam para download?

E alguém chegou a experimentar?

[ ]

P

Acredito que um dos critérios seja pq sou um early adopter em vários projetos que o Google pede feedback quando coloca para a galera testar.
Então por conta disto, primeiro alguns que tem esta tradição, recebem o acesso e posteriormente o resto.

R

Mais um projeto descontinuado pelo google.

Criado 12 de julho de 2010
Ultima resposta 11 de ago. de 2011
Respostas 67
Participantes 18