mochuara:
Não entendi, será que a tira esta tentando dizer que a apple é monopolista por tentar criar um ecossistema em torno dos seus próprios produtos? Ecossistema esse que permite desenvolvedores serem ressarcidos pelo seu próprio trabalho?
Não sei se entendi a piada, mas a ironia do post é ótima, um moderador de um fórum que tem como política a possibilidade de bloquear ou remover posts sem dar qualquer satisfação aos seus usuários, não aceita o fato de que o futuro da computação esta cada vez mais nas mãos de empresas que são capazes de traduzir os anseios dos usuários (e não de um grupo de nerds) em produtos.
Se você não entendeu a piadinha, podia não ter perdido a oportunidade de ficar quieto.
Em primeiro lugar, como vc pode ver há alguns posts atrás, eu defendo sim, o direito da apple se tornar monopolista em seus próprios produtos e de fazer o que bem quiser. Aliás, que bom que seja assim, pois a pior coisa que poderia haver é o governo ditando o que empresas podem ou não produzir. Mas também defendo o direito meu, como nerd, de não gostar disso. E é por isso que também não uso apple, pois tenho o direito de não gostar.
Não existe dois pesos e duas medidas. Você tem ou não o direito de gostar da política de alguma coisa, seja ela excelente ou não.
Você tem o direito até de expor sua opinião sobre. E você tem o direito de parar de usar. Aliás, se você não gosta, é até recomendado que você faça isso.
Era o que eu estava falando ao outro usuário do fórum, é o que faço com os produtos da apple.
Fazendo uma analogia: É como você comprar produtos da apple e ficar reclamando da falta de abertura! E começar a difamar a empresa, e a importunar o SAC deles, exigindo que a apple mude sua política, mas ainda assim continuar comprando. Você até tem esse direito, mas vamos convir, de que é burrice. Principalmente numa empresa que tem excelência e que está agradando a um grupo grande de usuários, do qual você claramente não faz exatamente parte.
É o caso da Apple e é também o caso do GUJ. Apesar da piadinha e de não ser uma empesa dos quais os produtos não compro, eu acho que não deveriam fechar a Apple.
Não tenho nada pessoal contra ela. Isso sim, seria ditatorial. Fui contra esse usuário, pois ele se sentia mal no fórum, não concordava com as regrs, mas não parava de postar aqui!
Finalmente, postei a piadinha por não deixar de ser engraçada e um fórum nerd é o local perfeito para ela.
Também defendo o direito de em algum fórum de C# por aí, fazerem piadas do GUJ e do Java.