Porra!!
Comigo parece q tudo é complicado…
A minha applet qdo faço appletviewer simple.html no command prompt funciona, mas se abrir com o web browser (quer seja IE ou Firefox), não aparece.
Qual o problema??
Thanks,
Cláudia
P
peron
você pode postar o codigo dela aqui? talvez seja alguma dependencia à alguma classe que nao está no classpath…
Att
Peron
C
Claudia.pt
é super simples!!
O ficheiro SimpleApplet.java
importjava.applet.Applet;importjava.awt.Graphics;importjava.awt.Color;publicclassSimpleAppletextendsApplet{Stringtext="Cláudia!!!";publicvoidinit(){text="Cláudia!!!";setBackground(Color.pink);}publicvoidstart(){System.out.println("starting...");}publicvoidstop(){System.out.println("stopping...");}publicvoiddestroy(){System.out.println("preparing to unload...");}publicvoidpaint(Graphicsg){System.out.println("Paint");g.setColor(Color.blue);g.drawRect(0,0,getSize().width-1,getSize().height-1);g.setColor(Color.black);g.drawString(text,15,25);}}
Pessoal
sei que mereço ser espancada com uma pergunta destas, mas vou ter de a fazer…
Eu tenho o SDK instalado, serve para rodar as applets?
SHAME ON ME… :oops:
P
peron
sim, o SDK vem com um runtime também…
so verifique se o seu browser tem a applet instalada
mas o SDK instala tb…
vlw
C
Claudia.pt
:? :? :?
Tenho neurónios mto lentos… definitivamente!!!
Bom eu tenho o SDK pra q possa desenvolver e como o SDK já trás o JRE eu n o instalei.
Mas realmente n consigo ver applets via browser!!!
Agora instalei o JRE e funciona mas assim o Eclipse baralha-se todo!!!
Socorro q faço?
P
peron
Bom,
Para começar, siga este tutorial que irá lhe ajudar a criar o ambiente de desenvolvimento que você precisa para desenvolver applets e desktop: