Aprender Vue.js e React ao mesmo tempo?

4 respostas
javascript
G

Olá pessoal,

Eu sou desenvolvedor front-end pouco mais de 3 anos com expêriencia em Javascript e Jquery,
recentemente comecei a me atualizar com o ES6 e resolvi que era o momento de aprender um framework ou library nova, me deparei com um cenário grande de ferramentas e voltei meus olhos para React e Vue. Tendo em vista o aumento da demanda no mercado de front. Minha pergunta é se vale a pena estudar Vue e React ao mesmo tempo? Reparei que ambos são um pouco diferente, React ali usando javascript mais moderno, enquanto Vue é mais simplista e tem uma curva de aprendizagem menor. Obrigado!!

4 Respostas

T

Se você não está de olho em uma vaga em específico que requer apenas um deles, eu recomendo estudar ambos. Não precisa ir muito a fundo em cada um deles, mas criar uma boa noção de como começar um projeto com cada um deles e fazer um sistema básico.

Abraço.

G

Poxa, valeu!

R

Mano, veja só é valido o comentário do carinha ali em cima porém ter conhecimento superficial sobre as coisas não é tão legal e ainda mais duas coisas distintas por que react não é framework é biblioteca, dei uma olhadinha nas vagas no Canadá e eles estão procurando muito pessoas que saibam react ou angular, eu trabalho com angular por exemplo e acho uma maravilha, react lá fora está sendo muito bem visto, na Ubisoft por exemplo eles pedem como pré requisito. Em fim eu te recomendo a focar em um dos dois tipo se dedica com força em um e depois em outro, ter conhecimentos superficiais sobre react não dá rock, react é um pouco mais difícil, mas vale a pena entre esses dois eu iria no react.

G

Boa mano, obrigado!

Criado 20 de dezembro de 2018
Ultima resposta 23 de dez. de 2018
Respostas 4
Participantes 3