Aprovado exame 1Z0-895 - OCEEJBD 6 93%

7 respostas
D

Salve galera,

Gostaria de compartilhar a experiência com a prova OCEEJBD 6 realizada hoje pela manhã…

Estudei por um pouco mais de 4 meses e não achei a prova difícil. Usei o livro Enterprise JavaBeans O’Really 3.0 , depois os simulados da EnthuWare. Sobre os assuntos novos da versão 3.1 é tranquilo, realizando os simulados é só ler as explicações das respostas que é possível entender tranquilamente.

A prova foi bem dividida, em média de 10 perguntas sobre determinado assunto e tudo em sequência, começou com assuntos sobre o que é suportado por um container Full ou Lite , sessions beans, transações, papel dos Bean Provider - Application Assembler - Deployer - System administrator, exceções, segurança, timers , interceptors e etc… tudo na sequência.

O que pega um pouco é os enunciados geralmente extensos, e a maioria das perguntas são textos com cenários, código, xml tudo junto. Dificilmente são código para se prever a saída.

Mais é isso, é um assunto muito bacana de estudar, entender os detalhes da especificação o ciclo de vida de um EJB e perceber que muitos por ai não o utilizam da maneira adequada.

Abraços,

7 Respostas

H

Parabéns! =D

F

Parabéns e bem vindo ao time… :slight_smile:

R

Parabens pela conquista =)

Eu ainda estou na fase de estudos para tal exame. Vc mencionou que usou apenas 1 livro e os simulados Enthuware…
Em alguns posts vi uma galera q estou os livro
1 - "Enterprise JavaBeans 3.1"
2 - JSR 318: Enterprise JavaBeansTM,Version 3.1EJB (Especificação)
3 - EJB 3.1 Cookbook

Por isso já estou com todo este material, e ainda pesquisando mais…rs (mode aprovacaoCusteoQueCustar=on )

Considerando que eu não trabalho com Java e estou começando a aprender Beans agora… será q apenas o mesmo livro que vc usou eh suficiente? No teu caso, vc trabalha com Java e já conhecia alguma coisa de Beans ou estava no mesmo cenário que eu ? vlw!

H

renatumb:

Eu ainda estou na fase de estudos para tal exame. Vc mencionou que usou apenas 1 livro e os simulados Enthuware…
3 - EJB 3.1 Cookbook

Por isso já estou com todo este material, e ainda pesquisando mais…rs (mode aprovacaoCusteoQueCustar=on )

Considerando que eu não trabalho com Java e estou começando a aprender Beans agora… será q apenas o mesmo livro que vc usou eh suficiente? No teu caso, vc trabalha com Java e já conhecia alguma coisa de Beans ou estava no mesmo cenário que eu ? vlw!

Te indico esse material aqui: https://sites.google.com/site/uaihebertdeposito/OCBCD%206%20Study%20Notes.pdf

D

renatumb:

3 - EJB 3.1 Cookbook

Opa,

Sim trabalho com java já e também com EJB3+… mas com o material em que você tem em mãos acredito que já seja o suficiente, lembrando apenas de fazer os simulados após entender bem todos os conceitos.

Abs,

M

Primeiramente parabéns pela aprovação.
O que você achou dos simulados da EnthuWare?
As questões dele, são bem parecidas com as das prova (parecido com o test killer)?

D

malokas:
Primeiramente parabéns pela aprovação.
O que você achou dos simulados da EnthuWare?
As questões dele, são bem parecidas com as das prova (parecido com o test killer)?

Obrigado amigo. Não sei exatamente como são as perguntas do test killer, já vi algumas para a OCJP , para as outras não sei se tem… mas os simulados da EnthuWare são 100% recomendados, não vi nenhuma pergunta exatamente igual na prova, porém acaba caindo muitas semelhantes.

Abs,

Criado 11 de dezembro de 2013
Ultima resposta 17 de fev. de 2014
Respostas 7
Participantes 5