Boa noite pessoal,
Estou a estudar a viabilidade de desenvolver uma aplicação móvel em Android, para comerciantes, em que o client-side instala-se num smartphone (A) como é obvio, através do Google Play, e o server-side instala-se num outro smartphone (B) que se instala através do Play também.
Através do B o comerciante tira fotos dos seus artigos e faz upload adicionando uma descrição (desse artigo) para aplicação do lado do servidor, de maneiras que o usuário A, que tem a aplicação do lado do cliente possa apreciar os produtos.
Resumindo:
- A captura de dados para o servidor deverá ser feita através de um telemóvel que possa tirar fotos de produtos e fazer upload para o sistema e adicionando um texto para descrever o produto.
- A consulta dos produtos será feita por um telemóvel com Android.
Será possível fazer isso? Caso não seja. Agradecia que me dessem sugestões de como fazer. Mas queria tentar não fazer o uso de computadores (PC/Mac) ou uma web app para carregar os dados para aplicação. Quero um sistema puramente mobile. Talvez ira recorrer aos computadores para armazenar a BD do sistema.
Obrigado!