E aí galera, gostaria de ouvir a opnião de vocês sobre qual seria a melhor alternativa para o meu caso…
O que tenho hoje:
Uma aplicação de médio porte, uns 10 usuários simultâneos no mínimo, porém com processamento de informações intenso, inclusive a comunicação com o banco de dados. Esta aplicação é crítica e utilizada 24 horas.
A arquitetura dela é bem simples: Alguns objetos RMI no servidor principal (no qual também está o banco de dados) e a interface gráfica e demais classes pertinentes ao cliente são atualizadas via Java WebStart.
Nesse pequeno universo eu sofro MUITO para atualizar as classes, pois tenho que derrubar o servidor RMI, atualizar meu arquivo Jar e depois subir novamente o servidor, causando aí a indisponibilidade do sistema durante uns 10 minutos, pois o servidor está em outro local e o FTP demora pra c…
Agora a bomba. Esta aplicação ganhará diversas novas funcionalidades, similares porém com outros propósitos, dobrando a quantidade de usuários e também sua importância na empresa.
Acho que é a hora de mudar essa arquitetura. Aproveitar este refactoring que faremos e alterar tudo.
O que vocês acham? Web está fora de cogitação…
Valeu!